A minha escolha de hotel em Bangkok não poderia ter sido mais bem localizada: o coração da Khaosan Road, a rua mais mochileira do planeta. Mas se você pensa que lá só tem esse tipo de público, ledo engano, há de tudo.
Afinal, Bangkok nada mais é do que a cidade que mais recebe turistas no mundo! É sério! Se você pensava que era Paris ou Londres, não é. É lá mesmo, em Bangkok.
Então, estar ali é uma verdadeira experiência antropológica: gente do mundo todo, de todas as classes sociais e econômicas. Ali, em Khaosan Road, se vive Bangkok!
E foi lá que encontramos este hotelzinho super simpático, o Dand Derm Hotel.
Economia => Seguro Viagem Tailândia (com desconto)
Hotel em Bangkok
Como dissemos, a localização dele é fantástica, pois está inserida na rua mais conhecida e badalada de Bangkok, a Khaosan Road.
Outra grande vantagem dessa localização é que a grande maioria das atrações turísticas da cidade estão muito perto. Dá pra fazer praticamente tudo a pé. Ele fica, por exemplo, a 10 minutos a pé do Grande Palácio.
Além disso, é claro, há uma gigantesca oferta de restaurantes, agências, lojas, ATMs e centenas de massagistas a um preço irrisório.
Confira => Passeios em Bangkok e arredores
Dentro desse universo tão sui generis, essa é a dica do hotel em Bangkok: o Dang Derm é um 3 estrelas bem confortável e com um preço excelente.
O hotel fica em uma das entradas da rua, bem em cima do Mc Donald’s. A sua recepção fica no segundo andar de uma galeria, mas o grande letreiro na parte externa do edifício o identifica bem. Você entra na galeria e sobe as escadas rolantes, logo em frente, pra chegar à recepção.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Os quartos são espaçosos e seguem a linha de decoração tailandesa, com a cama quase no chão (sobre um platô), uma pequena varanda, televisão, dvd e frigobar. Há sempre garrafas de água disponíveis e elas são cortesia.
- Leia também: Onde ficar em Bangkok (melhores regiões)
O banheiro, a parte que mais valorizo, era ótimo: a parte da bancada fica separada da área de chuveiro e vaso sanitário. A ducha era tão forte, que mais parecia uma mini cachoeira.
Num anexo do hotel é servido o café da manhã, que tenta atender as necessidades ocidentais e orientais, então, há desde ovos com bacon e torradas até macarrão com pimenta.
E no terraço do hotel Dang Derm está a parte mais procurada pelos hóspedes no fim de um caloroso dia: as piscinas, que são fundamentais numa cidade quente como Bangkok.
Há uma grande e normal e uma menor que tem hidromassagem. Além disso, há um bar que serve bebidas (claro) e pequenos lanches. Em uma dessas tardes em que nós estávamos lá nos refrescando, eis que começa a tocar música brasileira. Adivinhem de quem?! Michel Teló em ritmo tecno! 🙂
Só há um porém, que na verdade é uma dica fundamental: quando for reservar um quarto lá (ou em qualquer outro hotel nesta rua) peça por um quarto de fundos ou na parte central do hotel, pois todos que ficam de frente para a rua sofrem com um excessivo barulho que rola solto a noite toda.
A sensação que você terá é que está acontecendo uma rave dentro do seu quarto, as coisas chegam a tremer… mas nos demais, o silêncio impera. Então, você está no meio do burburinho, mas quando quiser dormir, não terá problemas.
Sendo assim, pode ir sem medo e depois conta pra gente como foi!
SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO
Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Informações úteis:
- Como chegar: 1 Khaosan Rd., Phranakorn
- Preço: a partir de US$ 40,00
- Reservas e maiores informações
Tem outras dicas de hotel em Bangkok?! Então, deixa aqui na caixa de comentários. E, claro, não deixe de ler os outros posts já publicados aqui no blog sobre a Tailândia.
Boa viagem!
? Leia também: Dicas de Bangkok para quem vai a primeira vez
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Gostei do blog. Mas gostaria de ter uma noção que cidades visita em 10 dias na Tailândia? Grata
Oii Ana!!
Adorei o site, seus posts me foram muito úteis!!
Só tive uma dúvida…O café da manhã neste hotel é incluso no valor da diária ou é a parte?
Obrigada!:)
Incluso. Boa viagem! 🙂
Olá Ana! Gostei muito do seu blog. Estou indo para Tailândia em novembro, devo ficar entre 18 e 23/11 em
Bangkok depois vou a Phuket. Vou só e por minha conta, estou um pouco preocupado porque não falo inglês e
nem a língua nativa dos tailandeses, só falo português e um portunhol, você acha possível eu me dar bem nessa viagem
mesmo sem falar os referidos idiomas? Por gentileza gostaria que você me desse umas dicas de como proceder. Obrigado
e parabéns pelo seu trabalho.
O inglês é fundamental, mas não sabê-la não impede ninguém de viajar. Fui pra China e ninguém praticamente lá fala inglês e sobrevivi, rsrsrs. Boa viagem!
Oi, Ana,
estou indo para Tailandia em julho e gostaria de saber se vc tem alguma noticia sobre a situação politica la no país. E outra coisa, vc tem alguma informação sobre hostel’s, la na Tailandia.
AS dicas de hotel são as que já estão aqui no blog. Sobre a situação política não sei nada. deveria ter algum problema?! Até onde sei e vi, é tudo bem tranquilo. Boa viagem!