Visitando o Templo dos Tigres na Tailândia

Atualizado em 23/10/2019

O Templo dos Tigres na Tailândia foi inaugurado em 1999 por monges budistas que resgataram filhotes de tigres cujas mães tinham sido mortas por caçadores.

Atualmente ele está fechado – e nem sei se reabrirá algum dia, mas fica aqui o relato da nossa visita.

Com o passar do tempo, as pessoas do local que sabiam que os monges haviam resgatado alguns filhotes começaram a levar outros filhotes para lá, e eles cresceram e foram se reproduzindo… bem, hoje há no templo um bom número de tigres adultos e alguns filhotinhos que já nasceram por lá mesmo…

O povo por lá acredita que o convívio com os monges e o budismo tornou os tigres mansos e dóceis, o que possibilitou o contato com as pessoas. Será?

Economia => Seguro Viagem Tailândia (com desconto)

Templo dos Tigres na Tailândia

o que visitar na Tailândia

roteiro TailândiaConfesso que estávamos muito ansiosos por aquele momento! Mas também bastante apreensivos porque, afinal, tigres são felinos enormes e ninguém fica imune a um certo grau de nervosismo ao chegar tão perto deles e tocá-los.

Antes de entrar no templo, todos os turistas têm que assinar um documento que isenta o templo e seus funcionários de toda e qualquer responsabilidade em caso de um ataque repentino…

Além disso, ninguém pode entrar no local usando cores quentes ou muito vivas, como amarelo, laranja, vermelho e rosa, porque estas são cores que “atiçam” os tigres.

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe até 10% de desconto usando o cupom TURISTAPRO5.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Também não é possível entrar de short e camiseta, então, lembre-se de usar bermuda abaixo dos joelhos e uma camisa com manga para fazer essa visita. Como não sabíamos, precisamos comprar uma calça esquisitíssima lá no local, que eu não podia deixar de jeito nenhum de mostrar aqui, não é??? Só faltou a Ana (editora deste blog), que não precisou comprar a calça e pagar esse “mico”!o que vestir no Templo dos TigresO que vestirVoluntários do templo garantem que os animais não são drogados nem sofrem abusos. E que o fato de os turistas pagarem para tirar fotos (este foi o passeio mais caro de toda a Tailândia, cerca de 600 bahts) garante fundos para o local continuar existindo, gerando cada vez mais cuidados para animais órfãos e salvos de circos por toda a Ásia.

Mas achei os tigres dorminhocos demais… não sei se concordo com a parte que diz que eles não são drogados… tenho lá as minhas dúvidas.roteiro Bangkok

Logo que chegamos, ficamos numa fila, esperando para entrar no Tiger Canyon. Pensei que pudéssemos entrar com nossas máquinas, mas o negócio não é bem assim.

Os funcionários do local nos orientaram a deixar as bolsas do lado de fora, com as máquinas fotográficas dentro. Pediram que escolhêssemos apenas uma máquina, que faria as fotos de todo o grupo. E assim fizemos. Um dos funcionários ficou com a máquina escolhida e nós não entramos todos juntos no Canyon do Templo dos Tigres.

Um de cada vez, segurando a mão de um tratador (na verdade, ele realmente agarra a nossa mão, segurar é pouco!), nós fomos entrando no local e fomos fotografados com cada um dos tigres que se encontravam lá. Conseguimos fazer carinho neles… e o coração quase saiu pela boca! Medo e emoção, tudo junto e misturado!o que fazer em  dicas Tailândia

Nossa visita aconteceu logo após o almoço. Os tigres estavam dormindo e poucos levantaram a cabeça para nos “cumprimentar”…

Depois que eu já estava lá dentro do Canyon, aquele nervosismo todo que senti do lado de fora foi passando aos pouquinhos, e no final consegui aproveitar bem aqueles momentos ímpares. Afinal, quando vou conseguir tocar novamente um tigrão daqueles???

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


A nossa viagem de volta para o hotel me pareceu bem mais longa do que a ida, principalmente por causa dos trechos de engarrafamento que pegamos pelo caminho. Por isso, quando chegamos novamente a Khaosan Road, resolvemos aproveitar uma relaxante massagem tailandesa para finalizar o dia!

Não deixe de ler todos os nossos outros posts com dicas da Tailândia!

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas
Artigo anteriorCompras em Paris: Les Quatre Temps
Próximo artigoDica de hotel em Bangkok
Evelyn Coutinho de Almeida é formada em Língua Portuguesa e Literatura pela UERJ. Reside no Estado Rio de Janeiro, onde trabalha como professora. Apaixonada por culturas, histórias, viagens e fotografias, é "tripulante" frequente das aventuras do Turista pelo mundo. Com um currículo de mais de trinta países já visitados, escreve como colaboradora do blog desde maio de 2012.

1 COMENTÁRIO

  1. Os Templos de Bangkok são realmente impressionantes, mas o Templo dos Tigres impressiona qualquer turista, apesar de possíveis riscos, poder ficar tão perto de animais tão selvagens deve ser uma experiência inexplicável…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here