Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 01/04/2020

Nesse exato momento, estamos curtindo uma praia aqui neste paraíso e já estamos recebendo várias perguntas dos leitores, como por exemplo, como funciona o câmbio na Tailândia, que moeda levar, se é fácil trocar dinheiro por aqui, o preço médio das coisas e outras dúvidas.

Então, vamos lá! Esse post é para tentar tirar algumas dessas dúvidas.

A primeira coisa que você precisa saber é que a moeda tailandesa é o Baht Tailandês e, atualmente, para ter um ideia dos valores das coisas, um bom truque é tirar um zero do valor em bath e logo você saberá, em média, o valor em real.

Por exemplo: se uma garrafa de água custa 10 bahts, então significa que custa aproximadamente R$1. Simples assim! A conta não é exata, mas já te ajuda a ter uma noção. 😉

Economia => Seguro Viagem Tailândia (com desconto)

dicas da tailandia - Câmbio na Tailândia: que moeda levar e outras dicas práticas!
Para sair dos aeroportos não é caro. Estes preços são da cidade de Chiang Mai.

☛ Leia também:

Câmbio na Tailândia

1. Que moeda levar para a Tailândia?

Para começo de conversa, nem tente comprar bahts em seu país de origem, pois além de ser quase impossível encontrar, o câmbio será altamente desfavorável para você.

A Tailândia recebe tantos turistas de tantas partes do mundo, que aceita muitas moedas e todas com troca fácil.

Mas, no nosso caso, o ideal é levar o velho e bom dólar ou o euro, pois pagam bem por eles e são trocados em qualquer esquina. Nós, nesta viagem, por exemplo, só estamos usando euros.

CONFIRA => Passeios na Tailândia

comida tailandesa - Câmbio na Tailândia: que moeda levar e outras dicas práticas!

2. Onde trocar dinheiro na Tailândia?

Numa resposta curta e grossa, eu diria: em qualquer esquina!

Sim, trocar dinheiro por aqui é a coisa mais fácil que existe, pois há lugares por toda parte, alguns grudados uns nos outros. Então, se essa era uma das suas preocupações, pode esquecer e vir tranquilo!

Algumas dicas importantes:

  • Primeira dica: quando desembarcar no aeroporto, troque um pouco para os primeiros gastos, mas pouco, pois embora eles nem paguem tão abaixo do câmbio geral, sempre é mais baixo.
  • Segunda dica: embora nem todos os lugares peçam o passaporte para trocar seu dinheiro, alguns pedem; na dúvida, sempre o leve com você nessas horas.
  • Terceira dica: em alguns lugares há diferença de valores na hora de fazer o câmbio de notas de dólar com valor mais alto ou mais baixo; logo, prefira levar notas de U$S 50 ou US$ 100, pois terá uma cotação melhor.
  • Quarta dica: como é fácil achar local para trocar dinheiro, troque aos poucos, pois se sobrarem baths no final da viagem, você perde bastante no câmbio ao tentar destrocá-los!
massagem tailandesa - Câmbio na Tailândia: que moeda levar e outras dicas práticas!
As médias de massagem são mais altas que esta da foto, que foi a mais barata que vimos, em um templo ao lado de nosso hotel em Chiang Mai. Em outros lugares, está na faixa de 200 – 250 bahts

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Câmbio na Tailândia: que moeda levar e outras dicas práticas!

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


3. Quanto está o valor do câmbio na Tailândia atualmente?

Que fique claro que estes valores são da data de atualização deste post; logo, quando estiver planejando sua viagem, verifique em algum site de conversão de moedas o valor da época.

Como eu disse antes, nós temos usado apenas euros, mas verifiquei o câmbio do dólar também e, no momento, em geral, está assim:

  • 1 dólar = 35 bahts
  • 1 euro = 37 bahts

cambio tailandia - Câmbio na Tailândia: que moeda levar e outras dicas práticas!Os valores podem variar um pouco, mas a média é essa. Repare na diferença entre os valores do dólar, de acordo com o valor da nota. Levar Real? Esquece!

4. É fácil usar cartão de crédito na Tailândia?

Sim, muito fácil! Basicamente, todos os lugares aceitam cartão de crédito (ao menos nunca encontrei um que não aceitasse). O único “porém” é que em alguns lugares há uma cobrança de uma taxa extra, que pode variar de 3 a 7% sobre o total.

Não esqueça de desbloquear o seu cartão para uso internacional antes de começar a viagem. Em geral, você faz isso online ou ligando para o seu banco.

+++ Confira aqui passeios na Tailândia que você poderá comprar com antecedência

dicas tailandia - Câmbio na Tailândia: que moeda levar e outras dicas práticas!Preços praticados em Krabi

5. Qual o preço médio das coisas?

Bom, claro que isso pode variar MUITO, mas aqui vão alguns valores só para você ter uma ideia:

  • água: 10 bahts (chegamos a pagar 30 em uma das ilhas)
  • refrigerante: 40 a 50 bahts
  • cerveja em garrafa: 100 a 150 bahts
  • um prato de macarrão: entre 150 e 200 bahts
  • massagem tailandesa: 200 a 250 bahts
  • massagem nos pés (maravilhosa): 150 a 300 bahts
  • iogurte: 15 bahts
  • passeio de barco: 1000 bahts em média
  • lavagem de roupa: 40 a 60 bahts por quilo (pode ser passada também)

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe até 10% de desconto usando o cupom TURISTAPRO5.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


6 – Gasto médio diário na Tailândia

É claro que isso é outra coisa que vai variar muito, pois depende do estilo de viagem de cada um. Podemos falar por nós e o quanto nós estamos gastando.

Estamos viajando em casal e com uma criança de dois anos. Nosso gasto com alimentação (almoço, jantar, lanches), transportes locais, transfer do aeroporto, passeios, entradas nas atrações, pequenas compras em mercados e outras despesas, está em torno de 60 euros por dia.

Obviamente, não estão computados aí o hotel e as passagens de avião entre uma cidade e outra.

turista profissional - Câmbio na Tailândia: que moeda levar e outras dicas práticas!Sim, é um destino barato e lindo. Vale a pena!

Bom, estas são algumas dicas sobre câmbio na Tailândia e os preços das coisas por aqui. Conforme tivermos novidades iremos atualizando, ok?!

No mais, não deixe de ler as nossas outras dicas da Tailândia e organize-se para vir para cá, pois o país é lindo, ainda é barato e com uma baita estrutura para receber os turistas.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
35 Comentários
  1. Olá, grata pelas informações. Estou tentando descobrir qual é um bom cartão de débito para usar na Tailândia. Vcs tem idéia?
    Quando fui aos EUA carreguei com dólares um cartão do Visa (Agillitas se chama) e pude usar sempre. POrém acao de saber que este cartão não pode ser carregado em Bahts… 🙁

    Vcs têm alguma dica nesse sentido?

    Muito grata!!

  2. Muito bom….esclarecedor….você sabe me dizer como faço para saber sobre custo de cursos na Tailândia? Chiang mai e wat pho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *