Câmbio na Tailândia: que moeda levar e outras dicas práticas!

Neste exato momento estamos curtindo uma praia aqui neste paraíso e já estamos recebendo várias perguntas dos leitores, como por exemplo, como funciona o câmbio na Tailândia, que moeda levar, se é fácil trocar dinheiro por aqui, o preço médio das coisas e outras dúvidas.

Então, vamos lá! Esse post é pra tentar tirar algumas destas dúvidas.

A primeira coisa que você precisa saber é que a moeda aqui é o Baht Tailandês e, atualmente, para ter um ideia dos valores das coisas, um bom truque é tirar um zero do valor em bath que logo saberá, em média, o valor em real.

Por exemplo: se uma garrafa de água custa 10 bahts, então, significa que custa aproximadamente R$1. Simples assim! A conta não é exata, mas já te ajuda a ter uma noção. 😉

>>> Seguro viagem Tailândia (tem que fazer?) <<<

dicas da Tailândia
Pra sair dos aeroportos não é caro. Estes preços são da cidade de Chiang Mai.

☛ Leia também:

Câmbio na Tailândia

1. Que moeda levar para a Tailândia?

Para começo de conversa, nem tente comprar bahts em seu país de origem, pois além de ser quase impossível encontrar, o câmbio será altamente desfavorável para você.

A Tailândia recebe tantos turistas de tantas partes do mundo, que aceita muitas moedas e todas com troca fácil. Mas, no nosso caso, o ideal é levar o velho e bom dólar ou o euro, que pagam bem e se troca em qualquer esquina. Nós, nesta viagem, por exemplo, só estamos usando euros.

comida tailandesa

2. Onde trocar dinheiro na Tailândia?

Numa resposta curta e grossa, eu diria: em qualquer esquina!

Sim, trocar dinheiro por aqui é a coisa mais fácil que existe, pois há lugares por toda a parte, alguns grudados uns nos outros. Então, se essa era uma das suas preocupações, pode esquecer e vir tranquilo!

Algumas dicas importantes:

  • Primeira dica: quando desembarcar no aeroporto, troque um pouco para os primeiros gastos, mas pouco, pois embora eles nem paguem tão abaixo do câmbio geral, sempre é mais baixo.
  • Segunda dica: embora nem todos os lugares peçam o passaporte para trocar seu dinheiro, alguns pedem, então, na dúvida sempre o leve com você nessas horas.
  • Terceira dica: em alguns lugares há diferença de valores na hora de fazer o câmbio de notas de dólar com valor mais alto ou mais baixo, logo, prefira levar notas de U$S 50 ou US$ 100, pois terá uma cotação melhor.
  • Quarta dica: como é fácil achar local para trocar dinheiro, troque aos poucos, pois se sobrar baths no final da viagem, você perde bastante no câmbio ao tentar destrocá-los!

massagem tailandesaAs médias de massagem são mais altas que esta da foto, que foi a mais barata que vimos, em um templo ao lado de nosso hotel em Chiang Mai. Em outros lugares, está na faixa de 200 – 250 bahts

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


3. Quanto está o valor do câmbio na Tailândia atualmente?

Que fique claro que estes valores são de agora, janeiro de 2017, logo, quando estiver planejando sua viagem para cá, verifique em algum site de conversão de moedas o valor da época.

Como eu disse antes, nós temos usado apenas euros, mas verifiquei o câmbio do dólar também e, no momento, em geral, está assim:

  • 1 dólar = 35 bahts
  • 1 euro = 37 bahts

Câmbio TailândiaOs valores podem variar um pouco, mas a média é essa. Repare na diferença entre os valores do dólar, de acordo com o valor da nota. Levar Real? Esquece!

4. É fácil usar cartão de crédito na Tailândia?

Sim, super fácil! Basicamente todos os lugares aceitam (ao menos nunca encontrei um que não aceitasse). O único porém é que em alguns há uma cobrança de uma taxa extra que pode variar de 3 a 7% sob o total.

Não esqueça de desbloquear o seu cartão para uso internacional antes de começar a viagem. Em geral, você faz isso online ou ligando para o seu banco.

dicas tailândiaPreços praticados em Krabi

5. Qual o preço médio das coisas?

Bom, claro que isso pode variar MUITO, mas aqui vão alguns valores só para você ter ideia:

  • água: 10 bahts (chegamos a pagar 30 em uma das ilhas)
  • refrigerante: 40 a 50 bahts
  • cerveja em garrafa: 100 a 150 bahts
  • um prato de macarrão: entre 150 e 200 bahts
  • massagem tailandesa: 200 a 250 bahts
  • massagem nos pés (maravilhosa): 150 a 300 bahts
  • iogurte: 15 bahts
  • passeio de barco: 1000 bahts em média
  • lavagem de roupa: 40 a 60 bahts por quilo (pode ser passada também)

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


6 – Gasto médio diário

É claro que isso é outra coisa que vai variar muito, pois depende do estilo de viagem de cada um. Mas, podemos falar por nós e o quanto nós estamos gastando.

Estamos viajando em casal e com uma criança de dois anos. Nosso gasto com alimentação (almoço, jantar, lanches), transportes locais, transfer do aeroporto, passeios, entradas nas atrações, pequenas compras em mercados e outras despesas, está em torno de 65,00 euros por dia.

Obviamente, não estão computados aí o hotel e as passagens de avião entre uma cidade e outra.

Turista ProfissionalSim, é um destino barato e lindo. Vale a pena!

Bom, estas são algumas dicas sobre câmbio na Tailândia e os preços das coisas por aqui. Conforme tivermos novidades iremos atualizando, ok?!

No mais, não deixe de ler as nossas outras dicas da Tailândia e organize-se para vir para cá, pois o país é lindo, ainda é barato e com uma baita estrutura para receber os turistas.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

21 COMENTÁRIOS

  1. Estou indo para Bangkok, pensei em ficar no Best Western Mayfair Suites, 36 Phethburi Soi 13, o que voce acha da região? fica longe ou perto dos passeios? Qual regiao facilitaria na viagem? obrigado pelas dicas

  2. Olá , Ana ! Amei seu post. Vou pra tailandia agora em abril e gostaria de saber se ai é comum utilizar o modo de parcelamento no cartão de credito ? Pretendo trocar de celular e gostaria de saber se as maiores lojas aceitam parcelar os valores .

  3. Olá Ana, vou no domingo para a Tailândia, e li no vosso post que vocês usaram euros. Tendo euros na vossa opinião n vale a pena trocar por bath’s?

  4. Ana, boa noite!
    Estou indo para Tailândia está semana, gostaria de saber se aceitam a nota de dólar antigo, sem a tarja azul? Viu algo mesmo informando que usou euro?

    • Em geral eles são chatos com notas antigas e mal conservadas, de qualquer moeda. Você pode levar e tentar, mas tenha outras opções. Boa viagem!

  5. Olá Ana!

    Este valor de 65 euros de média diaria foi o gasto para voc~es 3 (casal mais filho) ou foi individual?

    Grato,

  6. ESTOU SUPER FELIZ DE TER ENCONTRADO O SITE COM ESSAS SUPER DICAS. ESTOU INDO EM DEZ PASSAR 1 MES NA TAILANDIA. EU ESTAVA APREENSIVA, MAS AGORA, COM ESSAS DICAS, SINTO QUE TUDO SERA UMA SUPER AVENTURA COM FINAL FELIZ….OBRIGADA, SUSY

  7. Olá Ana, boa noite! Obrigada pelo post, muito bom! Estou indo pra Tailândia em Novembro e a maioria das minhas notas em USD são notas antigas. Você saberia dizer se as casas de câmbio aceitam? Obrigada.

    • Notas antigas tem sido um problema em várias partes do mundo. Se eu fosse voc6e tentava trocar por umas mais novas e sem danos, ok?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here