Comidas da Tailândia: nas ruas tem de tudo!

Muita gente nos pergunta se tivemos problemas para comer quando viajamos pela Ásia. Afinal, uma viagem pela Ásia é, em geral, uma imersão em cores e sabores muito diferentes do que estamos acostumados. O que você imagina que encontramos, por exemplo, em relação às comidas da Tailândia?

A cada país, sim, temos surpresas (nem sempre ruins).

Por exemplo, a gastronomia do Japão é muito diferente da ‘comida japonesa’ no Brasil; e tivemos sensações agradáveis no Vietnam e na China, mesmo sem saber, às vezes, o que levávamos à boca… rs.

E tem outro aspecto também, que atrai muito a gente, que é viajante: a gastronomia tradicional em muitos países pode ser encontrada não só nos restaurantes, mas também em feiras e barracas pelas ruas.

Muitas das surpresas que encontramos estão mesmo nas barracas de rua… Veja essas delícias que encontramos na China:

Talvez esta seja, inclusive, a forma mais eficaz de conhecer os sabores locais.

Não é diferente na Tailândia. Que ver?

comidas de rua na TailândiaVai encarar o franguinho?

Comidas da Tailândia: nas ruas tem de tudo!

Comida de rua é o que não falta na Tailândia. Cada lugar tem suas concentrações e ruas principais, mas, em geral, estão espalhadas por toda a cidade.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


Bangkok

Em Bangkok, por exemplo, cidade queridinha dos descolados e mochileiros, a oferta é vastíssima, especialmente nas ruas onde tem mais concentração de turistas. Chega a ter mais barracas que restaurantes! Às vezes, até o próprio restaurante tem a sua barraquinha virada pra rua!

Em cada quarteirão, encontramos várias barracas com uma grande diversidade para todos os gostos: você pode escolher se vai se arriscar em algo novo e desconhecido, ou ir nos sabores mais tradicionais.

comida na Tailândia

Para quem gosta de agito e diversão, a região certa é a Khaosan Road e seus arredores. Ali, a concentração de hotéis, restaurantes, bares, casas de massagem (massagem de verdade! – sugiro muito fazer uma nos pés) e barracas de comida compõem o clima perfeito para uma temporada incrível na cidade.

Uma voltinha pelas ruas – especialmente à noite – nos fará encontrar frangos assados, churrascos caprichados e agridoces, crepes, sorvetes, frutas, bebidas, peixes.. e também comidas extremamente exóticas, como escorpião!!

gastronomia tailandesa

onde comer em Bangkok

Mas o carro-chefe desta miscelânea de sabores é o Pad Thai. Se você for à Tailândia, mas não comer um pad thai, não terá experimentado uma comida super  local, que ainda por cima é bem barata. Trata-se de um noddles, um macarrão feito de arroz, misturado com uma série de temperos e recheios. O macarrão de arroz é preparado envolvendo-o em água fervente até amolecer.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Nas barracas, o noodles fica pronto, esperando o prato ser pedido pelo freguês pra ser preparado, misturando os outros ingredientes. O macarrão é colocado em uma chapa pra ser “frito” com uma mistura de pasta de tamarindo, molho de peixe (nam pla) e outros temperos. A esta mistura acrescentam-se os “recheios”, que podem variar bastante: ovos, repolho, brotos de feijão, tofu… E também as carnes, como camarão, carne ou frango. E um ingrediente que não pode faltar é o amendoim.

Muita mistura, né? Mas fica bom!

pad thai

pad thai Tailândia

Come-se em pé mesmo, em pratos de isopor e palitos orientais (haikis), ou às vezes eles oferecem banquinhos pra sentar. Muita gente sai andando e comendo. Mas, o que importa, é aproveitar a vida, os sabores diferentes que você TEM que provar em viagens!!

Tailândia pad thaiDá pra comer um Pad Thai no estilo gourmet também, em restaurantes… rs

Pesquise aqui a sua hospedagem em Bangkok

Se preferir, veja esta dica de hotel em Bangkok onde nos hospedamos da primeira vez:

Dica de hotel em Bangkok

Chiang Mai

Sunday Baazar

Em Chiang Mai, igualmente, as barracas podem ser encontradas por toda a cidade. Mas a maior concentração talvez seja quando acontece o Sunday Baazar, aos domingos a partir das 16 h, pelas ruas da Old City. As ruas ficam lotadas com centenas de barracas que vendem de tudo, desde artesanatos a todo tipo de comida, especialmente na Rachadamnoem road, a rua que sai no portão principal do antigo muro da cidade.

As barracas estão espalhadas tanto nas ruas quanto em terrenos cheio delas, quase que como uma ‘praça de alimentação’.

comidas de rua na tailândia

o que comer na Tailândia

onde comer na Tailândia

comidas da Tailândia

Night Baazar

Não muito distante dali, no Night Baazar, barracas espalhadas em um enorme terreno vendem seus quitutes ao som de uma música ao vivo no centro do espaço, com diversas mesinhas, poltronas, banquinhos pra sentar. Esta feira ocorre todos os dias. Se você não estiver lá num domingo para ver o Sundays Baazar, pode ser uma opção.

É um espaço bem sociável, familiar e com comidas para todos os gostos.

onde comer em Chiang MaiNossa TuristaProfBaby gosta tanto de música ao vivo que foi lá pra frente e sentou, no chão mesmo, pra assitir

comidas de rua na Taiândia

gastronomia da Tailândia

dicas da TailândiaNão me perguntem, porque não sei o que é. Mas é bonito!

Em qualquer outra cidade da Tailândia você vai encontrar as barraquinhas com comida. Como dissemos, Pad Thai é o carro-chefe. Mas churrasquinhos, peixes, ovos… uma infinidades de comidas podem ser encontradas. Algumas mais “ocidentalizadas”, outras bem diferentes.

Sobre escorpiões ou insetos diversos: não se preocupem, existem, mas é quase uma atração turística, pra manter a fama.

comer escorpião na Tailândia

Você vai comer muito bem por lá!

Pesquise aqui a sua hospedagem em Chiang Mai

Continue a sua viagem pela Tailândia por aqui:

E não deixe de ver todas as Dicas da Tailândia que já publicamos aqui no blog (mais de 20 posts).

Boa viagem!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here