Roteiro de 3 dias em Chiang Mai, na Tailândia

Em nossa última viagem para a Tailândia incluímos o norte do país, fazendo um roteiro de 3 dias em Chiang Mai, a segunda maior cidade e capital espiritual da Tailândia.

Ficamos em Chiang Mai 4 noites e 5 dias, sendo 3 dias inteiros e mais parte do dia de chegada e do dia de saída o que, para nossas expectativas, foi mais do que suficiente.

Deu pra fazer tudo o que a gente planejou, ver todas as atrações turísticas e passear com calma.

Chegamos na cidade por volta das 16 horas do dia 31 de dezembro e fomos de táxi do aeroporto direto para Old City, onde ficava o nosso hotel.

Por conta das comemorações de ano novo e da feira de rua, tivemos que ir a pé uma parte do caminho, pois algumas ruas estavam fechadas, e já fui me maravilhando com o artesanato nas barraquinhas: lindos e super baratos!

compras em Chiang Mai

Depois de jantarmos fomos curtir o Festival de Lanternas, na hora virada do ano. Bem bonito! Uma experiência cultural que valeu a pena.

No dia seguinte, então, começamos de fato o nosso roteiro.

Dicas de Chiang Mai

☛ Leia também: Dicas de Chiang Mai, na Tailândia: tudo o que você precisa saber!

Roteiro de 3 dias em Chiang Mai

Dia 1

Hoje dedicamos o dia a explorar a Old City, ou pelo menos parte dela, já que tem vários templos por ali para visitar – não dá pra ver todos! Batemos perna sem um rumo específico pelas ruas e vielas, o que por si só já é um belo programa. É gostoso andar sem rumo observando a vida local e se inteirando com a cidade.

monges em chiang mai

De fato existem muitos templos, mas alguns são paradas obrigatórias, como os Wat Chedi LuangWat Ho ThamWat Phra Singh e o Wat Chiang Man.

o que ver em chiang mai - Roteiro de 3 dias em Chiang Mai, na Tailândia

Roteiro de 3 dias em Chiang Mai

Também aproveitamos para ir até a parte de “fora” dos muros da cidade antiga e tirar fotos no portão de entrada, já que na noite anterior ali estava lo-ta-do de pessoas esperando a virada do ano e participando do Festival de Lanternas. Era difícil até andar por ali.

roteiro Chiang Mai

Já no final da tarde, ficamos enlouquecidos vendo as barraquinhas do Sunday Bazar (que prima pelo artesanato todo feito à mão), que começa por volta das 16h nas ruas principais da Old City, o que era bem do lado do nosso hotel, o Rendezvous Guesthouse.

Pesquise opções de hospedagem em Chiang Mai aqui!

Dia 2

Ainda que na Old City haja muitos templos – e no resto da cidade toda – o principal templo de Chiang Mai é o Wat Doi Suthep, que fica fora do centro, no alto de uma montanha. Ele é simplesmente lindo e oferece uma bela vista da região!

Chiang Mai em 3 dias

Para chegar lá é preciso pegar um táxi, uber ou o “ônibus” local, o songthaew (red truck). E espere gastar pelo menos uma manhã ou tarde inteira lá, pois além do deslocamento – que demanda um tempo – há muito o que visitar.

Na volta, batemos mais perna por outras partes de Old City e fomos até o Wat Sri Suphan (templo de prata), que fica ali ao lado, mas fora das muralhas.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Já a noite fomos até o Night Baazar, que acontece diariamente e mistura feira de rua com uma área alegre de alimentação e shows. Apesar de interessante – pois é um local cool, descolado, com show ao vivo, legal pra tomar uma cervejinha – em termos de coisas para comprar eu gostei muito mais do Sunday Market.

chiang Mai tailândia

Dia 3

Ontem, quando estávamos voltando do Wat Doi Suthep, pegamos um tuk-tuk com uma moça bem simpática e, então, marcamos para ela nos pegar hoje no hotel para nos levar até a tribo das mulheres girafas (Karen Tribe), que fica fora da cidade, a uns 30 minutos. Pagamos 400 Bath para ela estar disponível por 4 horas conosco (tem que negociar sempre).

mulheres girafa chiang mai

Era uma visita que eu queria muito fazer, mas confesso que me senti um pouco desconfortável na hora “H”. Foi interessante ir, claro, mas não sei se iria de novo. Por outro lado, esta é a forma que aquele povo conseguiu para sobreviver, então…

Lá ao lado ficam outras atrações da região, como o Tiger Temple e um Campo de Elefantes, mas não quisemos visitar nenhum dos dois (nós optamos por não fazer esse tipo de turismo que explora animais), mas se você tem vontade de ir, o ideal é conjugar essas visitas e assim, passará praticamente o dia todo por ali.

De volta a cidade, aproveitamos para relaxar, fazendo massagem. Como resistir a fazê-la, sendo tão baratinhas e tendo tanta oferta?! 🙂

No dia seguinte (nosso último dia), ficamos pelo hotel mesmo, descansando pela manhã, já que nosso voo para Krabi, no sul da Tailândia, era só a tarde.

☛ Leia também: Câmbio na Tailândia: que moeda levar e outras dicas práticas!

Bom, este foi o nosso roteiro de 3 dias em Chiang Mai. Para quem quiser fazer trilhas pela região ou fazer um bate e volta até Chiang Rai, acrescente o número de dias necessários, pois eu acho que a cidade é uma ótima opção de base para explorar a região.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossa dicas da Tailândia, pois temos várias publicada aqui no blog.

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem para a Tailândia aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here