Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 04/09/2020

Se conhecer Petra está nos seus planos, a cidade base para visitá-la se chama Wadi Nusa. Fica no meio do deserto. Você anda, anda e anda de carro, quando pensa que não vai encontrar nada, chega!

Por conta de sua principal atração, Wadi Nusa oferece muitas opções de hospedagem, desde simples albergues até hotéis 5 estrelas.

Minha principal dica é tentar conseguir algum hotel que fique pertinho da entrada do Centro de Visitações de Petra, pois, desse modo, você poderá fazer tudo a pé. Então, pensando nisso e balanceando custo x benefício, optamos pelo Petra Palace Hotel.

Economia => Seguro Viagem Cotação (dicas + desconto)

Dica de hotel em Petra

A hospedagem na região de Petra não costuma ser muito em conta não, por isso, não se admire se ali for o lugar que você irá gastar mais nesse quesito. No nosso caso, como fomos no inverno (acho que foi a melhor coisa que fizemos, pois nem é frio) os preços estavam um pouco mais baixos, então, pudemos ficar num lugar bom e bem localizado.

Petra Palace Hotel está classificado como 3 estrelas e fica bem ao lado da entrada de Petra, com uma série de lojinhas e restaurantes em volta. Desse modo, nosso carro ficou parado ali da hora que chegamos até irmos embora.

dica de hotel2 - Dica de hotel em Petra, Jordânia

O hotel, que é enorme, possui 2 piscinas, sauna, spa e oferece o serviço de banho turco, o que pode ser perfeito para relaxar depois de um dia de caminhada por Petra.

dicas jordania1 - Dica de hotel em Petra, Jordânia

Os quartos são bem aconchegantes, contando com tv a cabo, frigobar e mesa de trabalho. O único porém é que a internet não funciona lá, apenas na recepção do hotel (ok, ela é grátis), o que pode ser bem ruim quando você chega cansado no final do dia e gostaria de navegar relaxado na sua cama.

Confira => Passeios em Petra e arredores

hotel petra - Dica de hotel em Petra, Jordânia

Na diária está incluído o café da manhã, que, aliás, é muito bem servido. De noite costumam oferecer um jantar estilo buffet, pago a parte, mas quando estivemos lá não teve, pois o hotel estava bem vazio.

Garanta => Ingressos para o Petra by night e busca de hotéis

jordania dicas - Dica de hotel em Petra, Jordânia

como chegar em petra - Dica de hotel em Petra, Jordânia

No geral gostei bastante, por causa da excelente localização, conforto e preço. Recomendo!

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM DESCONTO

?  Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Informações úteis:

  • Endereço: Wadi Mousa, tourist road, 71882 – Wadi Musa 
  • Preço: a partir de U$S 52,00

Reservas aqui!

Não deixe de ler todas as nossa dicas da Jordânia!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *