Dica de hotel em Petra, Jordânia

Atualizado em 02/03/2018

Se conhecer Petra está nos seus planos, a cidade base para visitá-la se chama Wadi Nusa. Fica no meio do deserto. Você anda, anda e anda de carro, quando pensa que não vai encontrar nada, chega!

Por conta de sua principal atração, Wadi Nusa oferece muitas opções de hospedagem, desde simples albergues até hotéis 5 estrelas.

Minha principal dica é tentar conseguir algum hotel que fique pertinho da entrada do Centro de Visitações de Petra, pois, desse modo, você poderá fazer tudo a pé. Então, pensando nisso e balanceando custo x benefício, optamos pelo Petra Palace Hotel.

Dica de hotel em Petra

A hospedagem na região de Petra não costuma ser muito em conta não, por isso, não se admire se ali for o lugar que você irá gastar mais nesse quesito. No nosso caso, como fomos no inverno (acho que foi a melhor coisa que fizemos, pois nem é frio) os preços estavam um pouco mais baixos, então, pudemos ficar num lugar bom e bem localizado.

Petra Palace Hotel está classificado como 3 estrelas e fica bem ao lado da entrada de Petra, com uma série de lojinhas e restaurantes em volta. Desse modo, nosso carro ficou parado ali da hora que chegamos até irmos embora.

dica de hotel

O hotel, que é enorme, possui 2 piscinas, sauna, spa e oferece o serviço de banho turco, o que pode ser perfeito para relaxar depois de um dia de caminhada por Petra.

dicas jordania

Os quartos são bem aconchegantes, contando com tv a cabo, frigobar e mesa de trabalho. O único porém é que a internet não funciona lá, apenas na recepção do hotel (ok, ela é grátis), o que pode ser bem ruim quando você chega cansado no final do dia e gostaria de navegar relaxado na sua cama.

hotel em petra

Na diária está incluído o café da manhã, que, aliás, é muito bem servido. De noite costumam oferecer um jantar estilo buffet, pago a parte, mas quando estivemos lá não teve, pois o hotel estava bem vazio.

jordania dicas

como chegar em petra

No geral gostei bastante, por causa da excelente localização, conforto e preço. Recomendo!

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe até 10% de desconto usando o cupom TURISTAPRO5.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Informações úteis:

  • Endereço: Wadi Mousa, tourist road, 71882 – Wadi Musa 
  • Preço: a partir de U$S 52,00

Reservas aqui!

Não deixe de ler todas as nossa dicas da Jordânia!

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here