Everglades, Flórida: passeando de barco em meio aos crocodilos

Quando se fala em Miami, ou mesmo Flórida, logo nos vêm à mente “compras” e “praias”. Sim, ok, é uma região maravilhosa para os dois. Mas tem muito mais para oferecer.

A região do Parque Nacional de  Everglades, por exemplo, é cheia de surpresas.

Everglades é uma grande região pantanosa cheio de vida: aves de diversos tipos, peixes, crocodilos… sim, crocodilos, muitos crocodilos! Dá pra ver de pertinho e é super seguro.

É o terceiro maior parque nacional dos EUA e ocupa quase 1/3 da Flórida. Claro que para visitar tudo você gastaria dias e mais dias, mas se quiser ter um gostinho e estiver em Miami, em menos de 40 minutos de carro, pela Tamiame Trail (parte norte do parque), você chega lá.

É pertinho e vale a pena, pois você verá uma paisagem totalmente diferente e poderá ter experiências incríveis.

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Passeio em Everglades

o que ver - Everglades, Flórida: passeando de barco em meio aos crocodilos

É ali que se podem fazer passeios com aqueles famosos barcos que têm um enorme “ventilador” na popa, os air boats. Existem diversas empresas que fazem o passeio.

Existe uma empresa que é enorme e mais conhecida. Todos os passeios em grupo e excursões são feitos com ela.

Mas nós fizemos com a Coopertown. Optamos em fazer com esta empresa justamente por ser menor e, segundo informações de amigos, ser a mais ecologicamente correta, que respeita os limites do parque.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


o que fazer - Everglades, Flórida: passeando de barco em meio aos crocodilos

Antes do passeio de barco tem uma pequena palestra com a exposição de alguns animais, como cobras, cágados e filhotes de crocodilos. Quem quiser tocar em um, esta é a oportunidade!

Confira => Passeios em Miami e arredores

Everglades - Everglades, Flórida: passeando de barco em meio aos crocodilos

Depois disso, vamos para o barco. Não posso dizer que o passeio seja “confortável”, pois é bem barulhento, mas vale a pena. Eles entregam até um pedaço de algodão para colocarmos no ouvido. E, em determinado momento, correm e fazem certas “manobras”, indo com o barco meio de lado. É emocionante, mas super seguro.

Um conselho que dou é levar um óculos, pois quando o barco está em velocidade respiga bastante água no rosto e sem os óculos você terá que fechar os olhos.

Pesquise opções de hospedagem em Miami aqui!

roteiro Miami - Everglades, Flórida: passeando de barco em meio aos crocodilos

Vejam um vídeo de nossa aventura:

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Nós rodamos pelo pântano e paramos em determinados pontos para vermos animais. Podem -se ver diversos tipos de aves diferentes…

Vale a pena => Excursão de Meio Dia ao Gator Park nos Everglades

o que fazer em Miami - Everglades, Flórida: passeando de barco em meio aos crocodilos

E, como disse antes, crocodilos, de pertinho, ao lado do barco!!!

como chegar - Everglades, Flórida: passeando de barco em meio aos crocodilos

turista profissional - Everglades, Flórida: passeando de barco em meio aos crocodilos

O passeio dura ao todo cerca de 40 minutos.

Então, é ou não é uma ótima aventura?

Você já foi lá? Se foi, conta pra gente!

Informações úteis:

  • Como chegar: existem diversas empresas em Miami que fazem excursões para Everglades. Mas, se você puder ir de carro, poderá ir apreciando a vista e parando no caminho. Coloque no GPS:
  • Site oficial de Everglades: http://www.nps.gov/ever/

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário