Everglades, Flórida: passeando de barco em meio aos crocodilos

Quando se fala em Miami, ou mesmo Flórida, logo nos vêm à mente “compras” e “praias”. Sim, ok, é uma região maravilhosa para os dois. Mas tem muito mais para oferecer.

A região do Parque Nacional de  Everglades, por exemplo, é cheia de surpresas.

Everglades é uma grande região pantanosa cheio de vida: aves de diversos tipos, peixes, crocodilos… sim, crocodilos, muitos crocodilos! Dá pra ver de pertinho e é super seguro.

É o terceiro maior parque nacional dos EUA e ocupa quase 1/3 da Flórida. Claro que para visitar tudo você gastaria dias e mais dias, mas se quiser ter um gostinho e estiver em Miami, em menos de 40 minutos de carro, pela Tamiame Trail (parte norte do parque), você chega lá. É pertinho e vale a pena, pois você verá uma paisagem totalmente diferente e poderá ter experiências incríveis.

o que ver

É ali que se podem fazer passeios com aqueles famosos barcos que têm um enorme “ventilador” na popa, os air boats. Existem diversas empresas que fazem o passeio. Existe uma empresa que é enorme e mais conhecida. Todos os passeios em grupo e excursões são feitos com ela. Mas nós fizemos com a Coopertown. Optamos em fazer com esta empresa justamente por ser menor e, segundo informações de amigos, ser a mais ecologicamente correta, que respeita os limites do parque.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


o que fazer

Antes do passeio de barco tem uma pequena palestra com a exposição de alguns animais, como cobras, cágados e filhotes de crocodilos. Quem quiser tocar em um, esta é a oportunidade!

Everglades

Depois disso, vamos para o barco. Não posso dizer que o passeio seja “confortável”, pois é bem barulhento, mas vale a pena. Eles entregam até um pedaço de algodão para colocarmos no ouvido. E, em determinado momento, correm e fazem certas “manobras”, indo com o barco meio de lado. É emocionante, mas super seguro. Um conselho que dou é levar um óculos, pois quando o barco está em velocidade respiga bastante água no rosto e sem os óculos você terá que fechar os olhos.

roteiro Miami

Vejam um vídeo de nossa aventura:

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Nós rodamos pelo pântano e paramos em determinados pontos para vermos animais. Podem -se ver diversos tipos de aves diferentes…

o que fazer em Miami

E, como disse antes, crocodilos, de pertinho, ao lado do barco!!!

como chegar

turista profissional

O passeio dura ao todo cerca de 40 minutos. Então, é ou não é uma ótima aventura?

Você já foi lá? Se foi, nos conte!

Informações úteis:

  • Como chegar: existem diversas empresas em Miami que fazem excursões para Everglades. Mas, se você puder ir de carro, poderá ir apreciando a vista e parando no caminho. Coloque no GPS:
  • Site da empresa: http://coopertownairboats.com/
  • Site oficial de Everglades: http://www.nps.gov/ever/

o que fazer em MiamiNão deixe de ler as nossas outras dicas de Miami e nem de conhecer o nosso guia de Miami, o “Roteiro de 7 dias em Miami e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE AQUI!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here