Como ir de Miami a Key West

Como ir de Miami a Key West? Existem diversas maneiras, mas na minha opinião o melhor modo é meio óbvio: de carro!

Você pode me perguntar: “mas por que de carro?”

Bom, você pode ir de ônibus e até de avião, mas como a principal beleza dessa viagem é justamente o caminho até lá, passando pela belíssima Overseas Highway (a estrada US 1, quase toda sobre 42 pontes), indo de ônibus, apesar de ter a vista, você não poderá parar para tirar fotos – e, acredite, você vai querer fazer isso várias vezes – e indo de avião, bem, nem preciso explicar muito, né?! Já de carro, você poderá curtir o caminho como ele merece, além da liberdade de desbravar as outras Keys.

roteiro miami

como chegar em key west

Pesquise opções de hospedagem em Key West aqui!

Mas cabe a você decidir o modo mais conveniente de ir de Miami a Key West, pois eu aqui vou te mostrar as opções.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


– De carro:

Não preciso dizer que essa foi a nossa opção, né?!

De Miami a Key West são aproximadamente 160 milhas (uns 260 km), mas como boa parte da estrada é só em uma faixa para cada mão, além do limite de velocidade, que fica entre 45 e 55 milhas por hora, a viagem acaba durando algo em torno de 4 horas. Porém, como o trajeto em si é que é o grande barato, não tenha pressa e curta o visual.

A parte bacana do caminho começa em Key Largo, a primeira key; em seguida você passará por Islamorada, MarathonDuck KeyBig Pine Key, Summerland Key, entre outras, até chegar a Key West.

como ir de miami a key west

dicas de key west

– De ônibus:

É possível ir em ônibus de linha até lá. A principal empresa é a Greyhound, aliás, empresa que opera no país todo. A viagem tem duração de 4:30h e os preços começam em US$ 42 (para compra online).

– De excursão:

Existem muitas excursões day trip saindo de Miami. Há quem ache uma loucura fazer essa viagem em um dia, mas se você não tem mais tempo e deseja muito ao menos ter um gostinho de Key West, acho que sempre pode valer a pena. É cansativo e você aproveita muito pouco, mas é melhor do que nada, não?!

Os preços variam muito de empresa para empresa, mas é possível achar day trips na faixa dos US$ 50. Os passeios costumam sair de Miami às 7:30h e chegam de volta às 21h.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


– De avião:

Acredite se quiser, mas Key West tem um aeroporto internacional.

A American Airlines e a US Airways têm voos regulares de Miami – e de outras cidades – até lá com uma duração de 50 minutos, mas o preço costuma ser salgado.

dicas de miamiestrada para key west

Bom, essas são as opções, agora basta escolher uma e dar início a jornada!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

14 COMENTÁRIOS

  1. Ola.Gostaria de fazer o passeio, mas como estarei viajando com crianças (e uma pequena) creio que será cansativo demais.

    Vc recomendaria que eu fosse até onde? Parar em KEY LARGO e retornar já seria interessante?

    Obrigado pela ajuda.

    • Não Rafael! Key Largo é só o começo e bem sem graça. A parte boa já é mais próximo de Key West mesmo, 🙁

    • Rafael, se você entrar na cidade de Key Largo é até bonito. Mas se for ficar na estrada só pra capturar o visual, concordo com a Ana Catarina. Acho que no mínimo mínimo deveria ir até Islamorada.

      Mas tenta ir até Key West, vale muito a pena. Dá uma paradinha no Wendy’s de Key Largo, faz um lanchinho com as crianças e segue caminho até Key West. O caminho é mais curto e mais rápido que Orlando e infinitamente mais legal.

  2. É realmente uma das melhores viagens de estrada que existem, já fiz três vezes e não vejo a hora de voltar lá.
    A melhor opção é de carro, é um desperdício ir de qualquer outra forma. E não tem nem como se perder, é uma estrada só o caminho inteiro.
    Outro trajeto que eu recomendo demais é o Tampa – Clearwater – Honeymoon Island. É bem mais curto, mas também é lindo demais!
    Ótimo post!

  3. Ola Ana, Muito bom o seu blog! esta de Parabens! Vi sua sugestao sobre usar o onibus Greyhound para Key West e como residente de Miami nao recomendo de forma alguma. Os onibus do Greyhound sao bem precarios, velhos e sem conforto algum, recomendaria onibus de excursao com certeza.
    Um grande abraco,
    Lilian Mills

  4. Boa tarde, estou pensando em passar 10 dias em Key west, voce acha exagero? tem o que fazer em 10 dias, passeios legais?

    • Bom, para mim é um super exagero, pois o lugar é bem pequeno, em 3 dias você á viu e reviu tudo mil vezes, rsrsrs. Mas se for só ficar curtindo praia… Boa viagem!

  5. Olá, Ana!

    Estou me programando para Miami em Março e adoraria conhecer as Keys…estou indo sozinha, acha que mesmo assim ainda é mais vantajoso ir de carro?
    Sabe me dizer se o trajeto é tranquilo, desde o aeroporto de Miami, tipo, sem muita loucura de trânsito como São Paulo, por exemplo? Ou é tão caótico quanto? Porque sou meio insegura de dirigir em cidade grande.

    • Com certeza de carro e a estrada é ótima e sem qualquer problema com trânsito. Esqueça o trânsito de São Paulo por lá, rsrs. Boa viagem!

  6. Bom dia Ana Catarina, adorei suas dicas. Estou indo para Miami agora em maio e me interessei muito pelo passeio para Key West e com sua dicas vamos mesmo de carro. Em Key West tem estrutura de hotel para ficar lá? Não queria ir e voltar no mesmo dia.
    Abraços e obrigada pelas dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here