Look de viagem: França no outono

O outono pode ser uma ótima época para viajar para a França, pois com o fim do verão as cidades já não estão mais superlotadas e caras. Além disso, quem resiste às paisagens ficando amarelas e laranjas?

O clima se torna mais agradável, embora a presença de alguma chuva possa ser chatinha de vez em quando. As temperaturas ainda não são exatamente frias, salvo algum dia de exceção, mas um casaco já se faz necessário, ao menos no começo e fim do dia, além da noite, claro!

Para os amantes do vinho, é a época da vindima, então, colocar as regiões de Champagne ou Borgonha no roteiro pode ser uma boa ideia.

As nossas opções de viagem para a França no outono foram a região da Normandia, com o foco no Monte Saint-Michel e Giverny, o jardim de Monet e, claro, um pulinho em Paris, que nunca é demais.

Nos nossos dois destinos principais pegamos um pouquinho de chuva em algum momento do dia, ainda que fraca, e a temperatura ficou na casa dos 14ºC, por isso não precisei usar nenhuma roupa pesada para o frio. Fizemos essa viagem em outubro, o mês mais ameno do outono, pois em novembro a média é de 9ºC e em dezembro de 5ºC, mas, claro, isso é sempre muito relativo e varia a cada ano.

Look de viagem: França no outono

Abaixo seguem alguns looks de viagem durante o outono na França para você ter uma ideia do que te aguarda e de opções de o que levar na mala.

No Monte Saint-Michel:

o que vestir

mala de viagem

Camisa: Banana Republic
Casaco: Guess
Calça jeans: Calvin Klein
Tênis: Topper

Sapatos e roupas confortáveis para esta visita são fundamentais, pois você irá subir e descer muitas escadas e as ruelas medievais são todas de pedrinhas, por isso, nada de sapato de salto, 😉

Em Giverny:

frança no outono

look de viagem

Sobretudo: Zara
Legging: C&A
Bota: Dazzani

E, para você, qual seria a sua sugestão de look para ser uma Turista Fashion na França durante o outono?!

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here