Por: Bianca Roriz - Atualizado em 28/11/2019

Quando pensamos em hospedagem, durante uma viagem, normalmente o que procuramos, na maioria dos casos, é um local que seja agradável, acolhedor, limpo e de fácil acesso para os principais pontos turísticos. E claro, que na hora de pesquisar um hotel em Veneza, não é diferente.

Se, aliado a tudo isso, encontrarmos um local que tenha um bom preço, melhor ainda. Então, um bom custo benefício é um importante quesito na hora da procura.

Obviamente que os objetivos dos viajantes são diversos, mas quem não gosta de conforto, comodidade e praticidade, sem gastar muito?!

Quando estive em Veneza, meu maior objetivo quanto à hospedagem foi encontrar um hotel que fosse central, para que eu pudesse ir a pé para a maioria dos lugares, já que um dos maiores baratos de Veneza é caminhar livremente pelas suas ruas labirínticas, observando os charmosos canais que cortam praticamente toda a cidade, e sua arquitetura bela e antiga.

Economia => Seguro Viagem Itália (dicas + desconto)

A noite de Veneza é linda e fascinante, com suas ruas vazias e pouco iluminadas, o DSCN2475 - Dica de hotel em Venezaque confere à cidade um charme a mais. Sendo assim, estar hospedado em um local de fácil acesso, é fundamental para ter uma boa viagem.

Meu hotel em Veneza

Durante minha pesquisa de hotéis, logo de cara me chamou a atenção o Venice Times Hotel, justamente por preencher todos os importantes quesitos citados acima: bom preço, excelente localização, limpeza, ótimo atendimento, suite agradável e um bom café da manhã.

A entrada do hotel não era tão atraente, ao contrário, era bem simples, mas por dentro era bem bonito e muito bem decorado, ao estilo “veneziano”.

Os quartos deste hotel em Veneza eram bem espaçosos, até mesmo os mais simples, eram muito limpos e também tinham uma bela decoração, assim como os banheiros.

gallery10 b thumb - Dica de hotel em VenezahotelVeneza - Dica de hotel em VenezaA área comum do café da manhã não era muito espaçosa, mas era bem bonita e agradável. A comida era muito saborosa (afinal, estamos falando da Itália) e com o cardápio variado.

Os funcionários foram muito simpáticos e solícitos. Praticamente todos falam inglês, pelo menos falavam, na época em que fui.

dicadehotelemVeneza - Dica de hotel em Veneza

Existia também uma pequena área externa localizada atrás do hotel, uma espécie de jardim, com umas mesinhas e cadeiras, algumas árvores, muitas plantas e flores, dependendo da época da viagem. É um espaço bem bonito e agradável, que deixa o hotel com um atrativo a mais e bem mais charmoso.

gallery3 b - Dica de hotel em Veneza
A área externa do nosso hotel em Veneza, que hoje está toda reformada.

O hotel fica bem próximo da Praça de São Marcos e do Aeroporto Marco Polo Venezia, além disso, oferece boas conexões com transportes públicos.

O Venice Times Hotel foi uma ótima surpresa. Indico aos viajantes, com toda certeza, e voltaria, com muito prazer!

Ele recentemente passou por uma grande reforma, por isso, pelo que vi, atualmente você vai encontrar um hotel muito mais sofisticado e elegante, mas igualmente bem localizado – claro! – e com um ótimo serviço.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis:

  • Venice Times Hotel
  • Endereço: Calle Priuli Dei Cavalletti 99/D
  • Preço: a partir de 91 euros

Reservas aqui!

E você, tem outra dica de hotel em Veneza? Deixe aqui na caixa de comentários.

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

roteiro de 7 dias em roma - Dica de hotel em VenezaBoa viagem!

Confira mais dicas de Veneza

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Bianca Roriz
Bianca Roriz Nacif é atriz e professora de Arte, formada pela Uni-Rio. Moradora de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, adora viajar pelo mundo, fotografar e conhecer novos povos e diversas culturas. Companheira da Turista Profissional há bastante tempo e em várias aventuras, escreve no blog como colaboradora desde 2013.
    21 Comentários
    1. Oi Ana, muito bom o post 😉

      Fiquei com duvida da localização do hotel =/

      É perto do centro? Ou da estação?

      Vi que a Praça Sao Marcos fica há 30 minutos da estação, é isso mesmo?

      Obrigada

      1. Perto da estação e não, a praça não fica a 30 minutos, só se você andar muito devagar, 🙂 Boa viagem!

    2. Oi, Ana. Estou indo para Itália e vou ficar 3 dias em Veneza em agosto. Escolhi o o tel Ca’ San Trovaso. Pelo booking a avaliação dele é Fantástico 9,2, por isso que escolhi. Fica no bairro de Dorsoduro 1350/51. Já li a respeito que é um dos melhores bairros para se hospedar em Veneza. Sendo que estou com medo que seja muito longe de tudo e da Estação de Trem Santa Lucia. caso você conheça ou o bairro, pode por favor me falar? Caso alguém possa me ajudar agradeço.

      1. Patrícia, em Veneza nada é muito longe, rsrsrs. A cidade é bem pequena e tudo se faz a pé. Boa viagem!

    3. Ola, me interessei muito por esse hotel,farei um cruzeiro e preciso de 1 noite de hospedagem e no retorno ficarei mais 2 dias na cidade. Fica perto da Sao marcos? Voce me indicaria algum receptivo na cidade? aeroporto/hotel/porto?
      ue tambem possa me auxiliar nos dois dias que ficarei , gostaria de ir ate Florenca ou outro passeio que couber no tempo limitado que terei.
      Obrigada…obrigada ….e obrigada!
      bjinhu

      1. Ele fica perto da estação de trem. San Marco não é longe, você vai a pé, mas também não é logo do lado. E não conheço nenhum receptivo local para indicar. Boa viagem!

    4. Olá Ana,
      Gosto muito de seu blog e sempre que viajo procuro dicas e orientação.
      Tudo muito bem organizado e com colocações bem diretas e honestas.
      Estou lendo o post sobre Veneza pois vamos para lá pela primeira vez neste ano.
      Pelo que andei lendo na web o ideal é ficar fora da “muvuca” da Piazza de San Marco, mas não tão longe tendo em vista as dificuldades de locomoção pela cidade com malas. Vamos chegar de trem vindo de Milão e ficaremos 3 dias em setembro.
      Estou em dúvida entre o Stela Alpina e o Paganeli.
      Aguardo seu comentário.
      Abraço
      Eliana

      1. Os 2 são bons, mas o primeiro é mais perto destacou, o que facilita com as malas. Boa viagem!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *