Lua de Mel em Santiago do Chile

Hoje vamos conhecer como foi a Lua de Mel de Dhyan e Sofia. Eles foram a Santigado do Chile, país conhecido por seus vinhos e estações de esqui. O casal nos indica bons restaurantes e passeios a ser fazer pela região.

Veja as dicas e boa viagem!

– Noivos: Dhyan e Sofia.

– Duração da lua de mel: uma semana.

– Estação do Ano que foram: primavera.

– Por que escolherem Santiago? Distância, clima, preço e vinhos.

Lua de Mel em Santiago do Chile

– Santiago foi de fato um destino perfeito para lua de mel? Cumpriu todas as nossas expectativas.

– Hotel escolhido: foi o Hotel Mito Casa. Ele era bem localizado (Av. Providência) a poucos metros do metrô Baquedano. É mais para um casarão adaptado para hóspedes, mas bem charmoso. Fomos muito bem atendidos pelos recepcionistas todos os dias, que nos deram o maior quarto por ser lua de mel, mas ficava no 3º andar da casa, que não tinha elevador…

– Atrações de Santiago recomendadas para um casal em lua de mel: as vinícolas são passeios indispensáveis mesmo para quem não curte vinhos (não é nosso caso). Alguns lugares considerados turísticos valeram a pena conhecer, como o restaurante Como Água para Chocolate. O Giratório, na nossa opinião, é dispensável. Tem um Bistrô chamado Coquinaria (Las Condes) que também recomendamos muito. Esse último não é muito turístico. A orquestra da Ópera de Santiago é excelente. Fomos a uma ópera (Atila de Verdi) sem grandes expectativas e adoramos!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


– Passeios para os arredores de Santiago: depois de ouvir todos no hotel comentar que Valparaíso era horrível, resolvemos insistir e não nos arrependemos. Convenceram-nos a comprar um pacote turístico na rodoviária (bem estranho) que acabou valendo muito a pena, pois fomos direto aos poucos lugares (muito) interessantes que a cidade preservou. No pacote também tinha incluso Viña del Mar, que também valeu a pena ter ido, apesar de termos tido pouco tempo pra ficar.

viagem casal

– Vinícolas: fomos à Concha y Toro e Undurraga. A primeira é mais turística mas oferece níveis diferentes (com preços diferentes) que valem a pena investir.  A segunda, mais interessante, pois mostra mais a fundo os processos de fabricação dos vinhos. E sem lendas.

– Dicas de restaurantes românticos: Como Água para Chocolate, Coquinaria, Baco (tem que reservar). Esse último fica na rua Nueva de Lyon, a uma quadra do metrô Los Leones. Sobre a comida, todos os ceviches que comemos estavam espetaculares. Adoramos os pratos que misturam com abacate. O Pisco Sour é uma incógnita. Existem lugares que servem ótimos piscos, mas quando não é de qualidade, fica ruim “pra dedéu”.

Lua de Mel em Santiago do Chile viagem romântica

– Teve alguma coisa que vocês planejaram e que chegando lá  não deu certo? Queríamos ter ido ao museu de artes pré-colombiana, mas estava fechado para obras.

– O tempo que passaram lá foi suficiente para visitar e curtir tudo o que planejaram? Sim, uma semana foi perfeito.

– Se pudessem planejar de novo, o que mudariam? Repetiríamos os restaurantes, iríamos nos lugares que encontramos fechados ou que não deu tempo de fazer, mas Mercado Central nunca mais e talvez ir numa época de neve para poder esquiar.

– Dicas para um casal que quer passar a lua de mel em Santiago: hospedar-se perto de metrô, que funciona muito bem. Usamos algumas dicas oferecidas no site Turista Profissional que nos foram muito úteis, como o passeio guiado em Valparaíso.

Obrigado ao Dhyan e Sofia pela disponibilidade em dividir conosco a sua história de lua de mel em Santiago . Beijos e felicidades! Ana Catarina.

SÓ HOJE 25% DE DESCONTO NO SEU CHIP DE CELULAR INTERNACIONAL

Que tal chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom RIPHERO quando for fechar o pagamento para ganhar 25% de desconto (somente hoje)Compre aqui!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, boa tarde, eu e minha namorada estamos querendo nos casar e passar a lua de mel em Santiago, Eu gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.

    Por exemplo, e melhor e pela CVC, em um pacote ou comprar as passagens aéreas e pagar o hotel? la eu consigo comprar algum pacote?

    Grato, Tenho muitas dúvidas, rsr

    Obg

    • Robson, escrevo um blog sobre viagem independentes, logo para mim, CVC é totalmente fora de questão. Não existe coisa mais fácil do que viajar para Santiago. Boa viagem!

  2. Minha Lua de mel está próxima e será em Santiago, meu receio é com relação o quanto eu preciso dispor em reais para que eu passe uma lua de mel confortável, sem precisar ter que deixar de apreciar algo em detrimento de outras coisas.

    Não contabilizo gastos com compras;

    Obrigada

  3. Olá Ana, parabéns pelo site, nos ajuda muito!…rss
    Bom, passarei minha lua de mel no final de Julho, mês que vêm, e gostaria de dicas para viajar de ônibus até Val Paraíso e Vina del Mar sem contratar serviço de turismo que eu eu estou achando caro, então penso em pegar um ônibus na rodoviária até as cidades citadas, pode me ajudar por favor?
    Abraços.

  4. Ana, boa noite!

    Todas as dúvidas acima e mais algumas são as minhas. Vou passar lua de mel em Santiago, no próximo dia 10. Não compramos pacote nem fizemos coisa alguma por insegurança. Pode nos ajudar? Reservo hotel, depois passagens aéreas, depois compro passeios ou faço os passeios independentes. Qto fica uma viagem de 7 noites?Obrigada!

    • Janice, orçamentos nós não fazemos, pq é MUITO pessoal. Primeiro compre passagens, dps reserve hotel e por fim ou reserve alguns passeios ou deixe para resolver isso lá. Para ganhar tempo e praticidade, passeios como Vale nevado, Portillo ou Viña/Val acho que é melhor contratar um tour, os demais por conta própria. Boa viagem e lua de mel!

  5. Caso em julho do ano que vem e como a grana está curta, estamos priorizando a viagem e deixando de lado festa etc. Espero que dê para passar a lua de mel no Chile!! Qualquer dica que tenham para economizar e aproveitar estou pronta para receber! =)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here