Dicas de Washington DC: visitando o Capitólio

Washington é uma cidade simplesmente maravilhosa. É linda, bem cuidada, segura, ajardinada. Já fomos duas vezes e eu voltaria para lá facilmente.

Dentre os diversos pontos de interesse – museus, parques, prédios e monumentos – é claro que aqueles ligados à política estadunidense merecem destaque, por ser a cidade sede do governo.

Uma destas construções é o Capitólio, local de reunião do Congresso dos Estados Unidos – composto pelo Senado e pela Câmara dos Representantes – há mais de 200 anos!

O Capitólio marca o centro da cidade e a região em que se encontra é deslumbrante, no bairro Capitol Hill, sendo o prédio uma das pontas do National Mall, uma longa praça cheia de jardins, chafarizes, árvores, museus e monumentos. No outro extremo, encontra-se o Lincoln Memorial. No centro deste caminho, podemos ver o Monumento de Washington (obelisco).

roteiro

De longe já se pode ver a cúpula central do edifício, imponente, com a bandeira estadunidense na frente e a Estátua da Liberdade em sua ponta mais alta.

O que fazer em

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Para suas laterais estendem-se suas duas alas, cada uma pertencente a uma das câmaras do Congresso: na ala norte situa-se o Senado e na ala sul situa-se a Câmara dos Representantes.

A região em que se encontra já vale um passeio, pois é maravilhosa. É toda verde, cheia de jardins, segura e limpa.

Como chegar

O que fazer em Washington

capitólio

dicas

Pra quem for no verão (entre  21 de junho a 23 de setembro), saiba que a região é bem quente. Mas uma dica: ali ao lado do Capitólio tem um bebedouro, que faz sucesso entre os turistas.

dicas eua

Além do passeio à volta do prédio, se você tem um tempo livre, pode também visitar o interior.

Apesar de se poder comprar as entradas na hora, o ideal é agendar a visita. A antecedência depende do dia e hora que você quer, pois aos finais de semana, por exemplo, é mais concorrido, então é melhor marcar alguns dias antes. Se você for em grupo, também é necessário uma certa antecedência.

Os residentes e cidadãos dos EUA podem reservar diretamente através dos gabinetes dos seus representantes ou senadores. Eles fazem seus próprios passeios guiados pelos funcionários. Nós, meros turistas, reservamos pelo site oficial. Guarde o número da reserva, através do qual você pode modificá-la. Imprima também o email de confirmação.

Lá, você entra pelo Visitor Center, que fica por trás do Capitólio, no andar subterrâneo. Aqui você encontra um mapa do Visitor Center.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Uma vez lá dentro, você assistirá um vídeo introdutório, passará sob a abóbada, seguirá por corredores ornamentados por esculturas e visitará salas de plenárias e da Suprema Corte. A visita dura em torno de uma hora.

Lembre-se de que a segurança, obviamente, é cautelosa e você passará por raios-x e detectores. Há uma série de itens com os quais não é permitido entrar. Dentre eles: líquidos de quaisquer tipos (incluindo água), Alimentos (nem mesmo frutas ou alimentos embalados), aerossóis, objetos pontiagudos (sim, canetas e lápis podem), mochilas, sacos ou bolsas grandes. Nem mesmo armas, facas ou canivetes podem entrar! rs…

Obviamente, como não poderia deixar de ser, há uma lojinha para os souvenires.

Se quiser mais informações, veja também o post da Cláudia sobre a visita ao Capitólio, muito bem detalhado.

o que visitar

Informações úteis:

  • Endereço: First Street e East Capitol Street, NE – Washington – DC
  • Horário: de segunda a sábado, das 08:30 às 16:30
  • Site: http://www.visitthecapitol.gov

Gostou?! Então, não deixe de conferir nossas outras dicas de Washington e cogite seriamente em colocá-loa no seu roteiro de viagem para os EUA.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    estou programando uma visita para Washington para o próximo final de semana, e já fiz minha reserva para a visita ao interior do capitólio, mas fiquei com uma dúvida, será que você poderia me ajudar??
    Não é permitida a entrada com mochilas, mas há guarda volumes??

    Obrigada,

    • Oi Brenda! Não tem lugar não, por isso eles avisam para não levar. O lugar mais próximo onde você poderia guardar seria na Union Station. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here