Home / EUA / National Mall em Washington DC, onde os museus se reúnem

National Mall em Washington DC, onde os museus se reúnem

Entre o Capitólio e o Washington Monument está a National Mall, uma grande alameda que concentra 10 museus da Smithsonian Institution e, claro, a maioria dos turistas. Aposto que você pensou que eu ia falar de um shopping, não é?!

A região é tão rica em coisas para visitar, que você pode passar 3 dias por ali e não verá tudo. Além dos museus, que são de qualidade indescritível, há grandes áreas verdes que são usadas para fazer piquenique, tomar sol e praticar esportes. É um lugar cheio de vida e alegria!

Nós começamos a visita pelo Capitólio, o qual, na minha opinião, é o edifício mais bonito da cidade. Em seguida, fomos para parte dos museus.

Dicas de Washington

Obviamente, em um dia não tínhamos como ver nem a metade, então, escolhemos inicialmente ir ao National Air & Space Museum, que é um dos mais visitados do mundo. Em seu acervo podemos ver o “avião” Flyer, dos irmãos Wright; o módulo de comando da Apolo 11 (que levou o homem à lua); trajes espaciais; uma pedra da lua (que você pode tocar); caças da força aérea americana; foguetes, entre muitas outras coisas.

museus Washington

Logo em frente fica a National Gallery of Art, que foi para mim uma grande surpresa, pois as obras de arte que encontramos lá são de grande expressão na história da arte, como eu já escrevi aqui. Lá você encontra obras de Monet, Van Gogh, Renoir, Leonardo da Vinci, Degas, Toulouse-Lautrec, Giotto, Botticelli, Rafael, Rembrandt, Goya, Alexander Calder, Miró e muitos outros. 

o que fazer em Washington

o que ver em Washington

Ao lado do museu está o Jardim de Esculturas da National Gallery of Art que, como o nome já indica, trata-se de um jardim com curiosas esculturas modernas. Se o dia estiver quente, como no dia em que fomos, a atração principal é ir se molhar e se refrescar num enorme chafariz que tem lá no meio. É uma delícia ficar ali sentadinho com o pé na água. 

roteiro Washington

Washington dicas

Infelizmente, não tivemos tempo de visitar mais nenhum museu, o que me obrigará a voltar à cidade um dia. E, diga-se de passagem, não será nenhum esforço, pois ela é linda, linda!

No entanto, se você tiver mais tempo do que eu, aqui vão alguns dos lugares que poderá visitar no National Mall, com os endereços:

1. National Gallery of Art – 7th Street e Constitution Avenue, NW.

2. National Museum of the American Indian – 4th St. e Independence Ave, SW.

3. National Air & Space Museum – 6th Street e Constitution Avenue, NW.

4. National Museum of Natural History – Constitution Ave. e 10th St, NW.

5. Hirshhorn Museum and Sculpture Garden – 7th St. e Independence Ave, SW.

6. Smithsonian Institution Information Center in the Castle – 1000 Jefferson Dr, SW.

7. Arthur M. Sackler Gallery – 1050 Independence Ave, SW.

8. Freer Gallery of Art – 1050 Independence Ave, SW.

9. National Museum of African Art – 950 Independence Ave, SW.

10. National Museum of American History – 14th St. & Constitution Ave,  NW.

Os museus estão abertos diariamente, com exceção do dia 25 de dezembro e o melhor de tudo, são de graça!

roteiro Washington

Como chegar:

Existem várias estações de metrô que te deixam lá, sendo a principal a Smithsonian. Mas, além dela há ainda a Federal Triangle, Archives-Navy Memorial-Penn Quarter, Union Station,  L’Enfant Plaza, Federal Center Southwest, e Capitol South .

Se pretende ir de carro, saiba que durante a semana as vagas de estacionamento são bem limitadas e caras, mas aos domingos isso muda de figura, pois a oferta é ampla e gratuita.

Então, é ou não um belo passeio?! Se você já visitou alguns desses museus, deixe o seu relato na caixa de comentários aqui embaixo, mas não deixe de conferir todas as nossas dicas de Washington DC.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Dicas para a Black Friday e Cyber Monday: como aproveitar melhor as compras nos EUA

Está chegando a época da loucura nas compras nos Estados Unidos – e até em …

Um comentário

  1. STEFANIE

    Tive a grata oportunidade de conhecer Washington este ano, é uma cidade cidade fascinante, seus museus são maravilhosos e gratuitos. A cidade é extremamente limpa e segura. Passear pelas ruas e avenidas em torno do National Mall é delicioso. Voltarei com certeza pois faltou tempo para conhecer tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *