Roteiro de 3 dias em Washington DC

Aqui no blog já publicamos várias dicas detalhadas sobre Washington, mas agora vou organizá-las na forma de um roteiro de 3 dias, que foi exatamente o que nós fizemos. Vamos lá!

Dia 1

Começamos nossa visita pelo Capitólio. Nós estávamos de carro e como era domingo, foi super fácil arrumar estacionamento lá perto e ainda de graça, mas durante a semana esqueça, pois fica tudo lotado e caro. Use o transporte público, que neste caso a melhor opção é o metrô até Capitol South, Federal Center ou Union Station.

dicas de washington

Dali você pode passear por praticamente todo National Mall a pé.

As nossa opções foram, além de rodar todo o Capitólio, fomos dar uma espiadinha no prédio da Suprema Corte, que fica nos fundos dele.

suprema corte americana

Depois escolhemos dois museus do National Mall para visitar, a National Gallery of Art (que simplesmente amei) e o super concorrido National Air and Space Museum, com todos os seus foguetes, aviões e até uma pedra da lua. Opções de museus por ali não faltam, então, escolha os que te agradam mais.

dicas de washington

Como nesse dia estava muito calor, fomos até o Jardim das Esculturas dar uma olhadinha e de quebra refrescar os pés numa fonte que tem lá. Relaxe, todo mundo vai lá fazer isso!

roteiro Washington

Embora pudéssemos ir a pé, preferimos mudar o carro para o outro extremo do National Mall, pois estava muito quente para bater perna, então, estacionamos lá pertinho do Lincoln Memorial, que foi nosso outro ponto de visita. Foi do alto da escadaria deste monumento que a famosa frase “I have a dream” foi dita por Martin Luther King. O lugar exato está marcado no chão.

dicas washington

o que fazer em washington

Seguimos caminhando para o Memorial do Vietnan, onde podemos ler o nome de todos que morreram naquela guerra. São mais de 58000. Loucura, não?!

o que visitar em washington

Mais um pouquinho e estávamos pertinho do Obelisco (Washington Monument), símbolo da cidade.

roteiro de 3 dias em washington

E finalmente, chegamos até a Casa Branca, ou ao menos, no quão perto dá para chegar dela.

o que ver em washington

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Dia 2

De manhã, tentando fugir do trânsito que já se formava no centro de Washington, nos dirigimos aos arredores da cidade para visitar o Great Fall Park. Foi uma excelente opção, pois além de esta bem fresquinho por lá, não tinha muita gente, então foi um passeio bem tranquilo. Para chegar  lá não gastamos mais do que 20 minutos e ainda passamos por área residencial dos ricos e famosos de DC, com casarões lindos. Deve ser bom morar ali!

o que fazer em Washington

Depois encaramos o sol e fomos até o Cemitério de Arlington, ou seja, um cemitério militar, onde estão enterrados os heróis das guerras em que os EUA participou, bem como o ex presidente Kennedy. Pode parecer mórbido, mas é uma lugar muito bonito!

viagem washington

Mais pro fim do dia, se ainda estiver animado, uma boa pedida pode ser visitar o Museu de Cera, onde poderá ver vários ex presidentes americanos, além de algumas personalidades. Como eu já tinha visitado na minha primeira vez na cidade, não fui desta, mas acho que vale a pena!

museu de cera

Como estávamos de carro, o fim do dia para nós foi em um lugar bem  legal, no Netherlands Carrillon, localizado entre o Iwo Jima Memorial e o Arlington Cemetery. De lá é possível ver os monumentos de Washington alinhados (Lincoln Memorial, Washington Monument e Capitolio), uma super dica da Claudia do Aprendiz de Viajante.

o que ver em washington

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Dia 3

Boa parte do dia de hoje foi dedicado a visitar o bairro histórico, e super charmoso, de Georgetown. Nos “perdemos por suas ruazinhas”, fomos até a Catedral de Washington e por fim, visitamos o campus da universidade que tem o mesmo nome e é umas mais famosas do país.

dicas de washington

washington dicas

De tarde fomos até o Tidal Basin, caminha em volta do lago e visitar o Thomas Jefferson Memorial, que foi o terceiro presidente e um dos principais autores da Declaração da Independência Americana.

washington dicas

Quase lá do lado, embora sem tanta imponência, mas bonitinho, o George Mason Memorial, um dos pais da fundação americana.

roteiro washington

Então, apaixonado por Washington?! Mesmo tendo ficado lá 3 dias, senti que ainda mais para explorar e com certeza um dia voltarei para desbravá-la melhor.

Não deixe de ler tudo o que já publicamos aqui no blog sobre a cidade, pois temos muitas dicas.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

16 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana, viajarei para os Estados Unidos agora em julho e uma das cidades que desejo visitar é Washington. Assim, estou aproveitando todas as dicas postadas por você. Na postagem que você fez sobre Nova Iorque, foi citado o Hotel Carter. Mas em Washington, você não cita nenhum. O que você sugere – tanto em relação a preço quanto localização ? Aguardo ansiosa sua resposta. Abraços.

    • Solange, em Washington tem 2 posts sobre hotel, basta procurar aqui no blog nos posts referentes à cidade… um de luxo e um econômico. Boa viagem!

  2. Ei Ana!

    Eu estou morando nos EUA e esse fim de semana aproveitei para visitar Washington. Fiquei lá por três dias também!
    Aproveitei bastante de suas dicas e fiz um roteiro parecido, com pequenas variações.

    No primeiro dia eu fui ao Museum of Natural History, National Gallery of Art e no National Museum of American Indian. Sem dúvidas o National Gallery of Art é o mais lindo (acho que deveria ser uma parada obrigatória de todo viajante). Na caminhada eu passei pelo Sculpture Garden do National Gallery of Art (às sextas há sempre apresentação de jazz das 5 às 8:30 pm), Capitólio e United States Botanic Garden (é bonitinho mas não muito empolgante). A tarde, como estávamos de carro, passei pelo Pentagono (Não vale muito a pena pois não dá pra parar perto) mas a cidade, Pentagon City, tem mais cara de cidade do que Washington, com um centro comercial mais movimentado. Depois passamos pelo Georgetown (com ótimos restaurantes, não me lembro mais onde paramos) e fomos à casa Branca.

    No segundo dia, eu fui ao Great Falls Park, que é fascinante, mas não indicaria ir pra lá se não estiver de carro. Eu fui de táxi e, como a fila pra entrar no parque é grande, eu fui completamente destratado pelo motorista, devido à “perda de tempo” dele, e isso é bem comum aqui! A tarde também passei pelo Arlington Cemetery, depois caminhei pela orla do Potomac River (que fica do lado do cemitério). Há duas ilhas bonitinhas nessa região, a Lyndon Baines Johnson Memorial Grove e Theodore Roosevelt Island, onde você pode ter uma vista da cidade. Depois disso fui ao the Netherlands Carillon, no verão das 7 as 8 pm, os sinos ficam tocando lindamente.

    No terceiro dia, eu fui ao United States Holocaust Memorial Museum, que foi outro grande ponto da viagem. É um museu espetacular e bem grande, mas muito triste (prepare seus lencinhos, se pretende ir). Depois caminhei até o Lincoln Memorial. Mais tarde eu fui ao Flea Market no Eastern Market (http://easternmarket.net), onde você pode encontrar produtos artesanais (pinturas, tapeçaria, esculturas) interessantes. No final da tarde fui ao Air and Space Museum.

    A cidade é realmente maravilhosa, me deu vontade de ficar mais, mas precisava voltar! Muito obrigado pelas dicas e, agora, sempre que for viajar, vou dar uma passadinha em seu blog 😀

      • Boa tarde Ana tudo bem , estou pensando em conhecer Washington em outubro , você andou muito de carro , é necessário ?
        Da para conhecer a cidade a pé , ou usando metro ?
        Obrigado
        charles

        • O centrão mais turístico você conhece em boa parte a pé ou naqueles ônibus turísticos tranquilamente. Boa viagem!

  3. Muito bom o seu blog! Está adicionado à minha lista pré viagem. Gostamos muito de Washington, infelizmente não conseguimos ver tudo em apenas 03 dias.
    Recomendo muito os passeios durante a madrugada para ver os monumentos iluminados e sem turistas.
    Obrigado!

  4. Ola Ana, irei passar 2 dias apenas em Washington e gostaria de saber se no roteiro do onibus turistico, eles param para que possamos visitar e tirar fotos? Vc sabe onde pegar este onibus, qual valor, e como fazer? Da pra estacionar o carro erto de onde se pega o onibus e pegar ao fim do tour?

    Obrigado por toda ajuda e parabens pelo post. Muito show.

    Mario

    • Mario, se for dia de semana estacionamento de rua é quase impossível, logo, você só encontra naqueles edifícios garagens e bem caros. Sobre os passeios, nesses ônibus você pode descer nas atrações que quiser e depois pegar outro quando quiser, por isso, poderá pegá-lo em qq atração que faça parte do roteiro deles. Boa viagem!

  5. Oi, estarei participando de um congresso na Universidade Georgetown, Whashington DC em agosto. Gostaria de saber se vocês fazem acessória nos hotéis e se tem um guia turístico para aproveitarmos a viagem e passearmos um pouco… Por favor entre em contato no meu e-mail…

  6. Estivemos recentemente em Washington, seu post ajudou nosso roteiro, mas resolvemos fujir dos clichês de Washington (se é que tem como).

  7. Oi Ana, curti muito seu post. Gostaria de saber se 3 dias são suficientes para ficar em Washington DC? Ah, e se em novembro já é possível ver neve?
    Mto Obrigado

    • Neve é sempre um incógnita quando irá cair ou não, e sim, 3 dias são suficientes, como escrevo no post. Boa viagem!

  8. ola estou indo para WC voi ficar dois dias de carro.
    vc poderia dar dica de um hotel ecomonico porem limpo, e o que devo conhecer de carro ?
    devo deixar o carro no hotel e conhecer com metro? pode me dar as dicas

    • Dica de hotel só as que tenho aqui no blog, que são os que conheço, já sobre carro, bom, eu fiz tudo de carro e foi tranquilo, mas metrô e a pé também pode ser uma boa. O nosso roteiro está aqui! Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here