Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 26/10/2019

Nós sabemos que não é qualquer um que pode se ausentar do trabalho e viajar por muito tempo. A média de tempo confortável para uma viagem, sem contar o tempo de ir e voltar, podemos dizer que é de uma semana. Foi por isso até que nós criamos a série Roteiro de 7 dias.

Em relação a Orlando, na Flórida, todo mundo sabe que tem muita, mas muita coisa pra fazer mesmo!

Então, a dúvida é: dá pra aproveitar bem ao visitar Orlando em apenas uma semana?

Recebemos aqui no blog um texto dizendo que sim, que dá pra aproveitar a cidade e fazer muita coisa em 7 dias, se a viagem for bem planejada.

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos(com desconto)

Dicas para visitar Orlando

O ideal é ter mais tempo para visitar Orlando, mas, se não for o seu caso, existem alguns motivos que fazem valer a pena e algumas dicas de como aproveitar muito em pouco tempo.

Orlando dicas e1402266995394 - Dicas para visitar Orlando em apenas uma semana!

Como são muitas atrações, a primeira coisa é fazer um bom planejamento e encaixar no roteiro as principais atrações da cidade, incluindo alguns parques temáticos e os centros de compras.

Confira => Passeios em Orlando e arredores

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Dicas para visitar Orlando em apenas uma semana!

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Os parques temáticos, claro, são a grande magia de Orlando, atraindo milhões de turistas todos os anos. Provavelmente, este será o seu caso também!

Então, é impossível deixá-los de fora. Para aproveitar melhor, portanto, deve-se priorizar os parques mais populares e mais famosos. Alguns deles:

roteiro disney - Dicas para visitar Orlando em apenas uma semana!

Perceba que temos aqui 6 parques. Separe, então, pelo menos 5 ou 6 dias para conhecê-los.

disney em uma semana - Dicas para visitar Orlando em apenas uma semana!

Nos parques do Universal Orlando você tem duas opções: você pode comprar o ingresso Park to Park, pelo qual você pode programar as visitas entre um parque e outro durante um único dia.

É claro que assim fica bem mais corrido, então, se for o caso, você deve programar de antemão os brinquedos que quer ir e ir direto neles. Mas se preferir, pode comprar os ingressos para visitar um em cada dia.

Divertido => Centro Espacial John F. Kennedy: Ingresso Sem Fila

roteiro orlando - Dicas para visitar Orlando em apenas uma semana!

Nos parque da Disney, como são enormes, é bom passar um dia inteiro em cada um deles.

O Busch Gardens – um parque de animais e de montanhas russas – é bem grande e fica em Tampa. Considere, então, o tempo de viagem de ida e volta na hora de montar o seu roteiro, reservando um dia inteiro para visitá-lo, caso ele seja de seu interesse.

De noite – já que é para aproveitar bem a semana – pode-se ir a shows e apresentações como Blue Man Group, Cirque du Soleil e o Jantar Medieval.

Em um dos dias, antes de ir para o parque, você pode fazer o voo de balão, que começa bem cedo, antes de o sol nascer. Depois do voo, vá direto para um dos parques temáticos. Assim, aproveita-se também a vista deslumbrante, vendo Orlando e os parques lá de cima.

Lembre-se de programar este voo para um dia em que não há um passeio noturno, pois pode ficar muito cansativo ir dormir tarde depois de um dia inteiro de parque e, ainda por cima, acordar muito cedo no dia seguinte.

Dica => Excursão de 1 Dia a Miami saindo de Orlando

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. CONFIRA AQUI e ganhe 10% de desconto.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Em outra manhã, pode-se programar um um café da manhã com os personagens da Disney, o que, com certeza, vai agradar as crianças.

Pesquise aqui opções de hospedagem em Orlando

disney dicas - Dicas para visitar Orlando em apenas uma semana!

O 7º dia (ou dois dias, se você escolher usar somente 5 para os parques) é aquele reservado para as compras!

Com certeza você vai encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços nos outlets. Os shoppings são gigantescos, então, com certeza, você passará um dia inteiro ou a maior parte do dia em apenas um deles. Veja alguns dos melhores:

Se por acaso sobrar um tempo, disposição e você quiser fazer algo diferente , ainda tem a opção do museu NASA Kennedy Space Center. Ótimo para quem é fã de aventuras espaciais, com exposições de trajes e equipamentos de astronautas, foguetes e até um ônibus espacial.

Como o tempo é curto, saia daqui do Brasil já com tudo esquematizado, bem planejado, ingressos comprados, sabendo em que parques você vai, em que dias você vai fazer tal ou tal atração. Assim, você não perde tempo e aproveita ao máximo.

Leia também: Roteiro de 5 dias na Disney de Orlando

dicas Orlando - Dicas para visitar Orlando em apenas uma semana!

Para escolher e reservar o seu hotel, visite o Booking.com, que tem muitas opções. Para comprar ingressos com segurança, uma opção é o site Parque e Ingressos.

E para saber o melhor dia (durante todo o ano) que é melhor para visitar um parque, pois ele estará menos lotado, há um calendário maravilhoso no site Undercover Tourist, considere consultá-lo para programar o seu roteiro.

Planeje bem e aproveite os seus dias quando for visitar Orlando!

Boa viagem!

dicas da Disney - Dicas para visitar Orlando em apenas uma semana!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Um comentário
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *