Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 31/10/2019

O Direto de Paris é um blog escrito pela minha querida amiga Renata Inforzato. Ela é jornalista e mora em Paris, então, quem melhor do que ela para dar dicas fresquinhas dessa cidade que a maioria das pessoas deseja conhecer?!

Além de dicas de coisas práticas em Paris ou de apresentar alguns lugares do interior da França, ela sempre tem um post sobre lugares que a maioria dos turistas sequer sabe que existe. Ou quando já ouviu falar, não tem muita ideia de que aquele lugar pode valer muito a pena conhecer.

Economia => Seguro Viagem Europa (dicas + desconto)

Confira => Passeios em Paris e arredores

Direto de Paris

AbaixEm Pariso eu deixo para vocês uma seleção de posts que falam de alguns lugares em Paris e arredores que valeriam à pena você considerar visitar quando for conhecer – ou retornar – à capital francesa:

Sainte-Chapelle: obra-prima da arte gótica francesa;

Catacumbas de Paris – Um passeio nos subterrâneos da Cidade Luz;

Buttes-Chaumont – O parque que nasceu do cimento;

Um pedaço do Sudoeste francês…em Paris;

Conheça o Palais du Luxembourg, onde fica o Senado francês;

O museu que conta a história de Paris;

Nos arredores:

Vincennes: mil anos de História ao lado de Paris;

Provins: jóia medieval pertinho de Paris;

Uma viagem ao passado: as Médievales de Provins;

Taverne des Oubliées – Ode à gula em uma viagem medieval.

Direto de ParisFotos de Renata Inforzato

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
0 Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *