Filmes que te farão viajar por Paris!!!

Quem não quer viajar por Paris??? Viagem que é viagem começa com a preparação, certo?

Mas, além de pesquisar pela internet, ler guias e revistas de viagens, uma excelente maneira de se familiarizar com o nosso próximo destino é através de filmes e documentários. É uma viagem antes da viagem!!!

E uma coisa muito interessante é, depois, lá no local, você ver e reconhecer um monte de lugares que viu nos filmes. Da mesma forma ao contrário: quando você vê nos filmes, depois da viagem, algo que viu in loco.

Como Paris está é um dos destinos mais populares entre os turistas, aqui vai uma pequena lista de filmes que te colocarão no clima da capital francesa, ou seja, filmes que te farão viajar por Paris, ANTES de chegar a Paris!

Prepare a pipoca e comece a viajar!

viajar por Paris

Filmes que te farão viajar por Paris!!!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


1. O fantástico destino de Amélie Poulain

Viajar por Paris

É um filme muito bonitinho e super famoso. Estrelado pela Audrey Tautou, conta a história de Amélie, uma menina que cresce isolada de todos. Seu pai faz periodicamente exames nela e, como os contatos físicos são raros, somente nestes casos, ela fica nervosa e o coração bate rápido. Por conta disso, ele acha que ela tem uma anomalia cardíaca.

Por crescer isolada de todos, a sua infância e a morte prematura de sua mãe acabam por influenciar fortemente o seu desenvolvimento e a forma como ela se relaciona com as pessoas e com o mundo depois de adulta.

Ela mora, quando adulta, em Montmartre, mas o filme mostra diversas partes da cidade.

https://www.youtube.com/watch?v=XVA_ktV1eEw

2. Os amantes da Ponte Neuf

filmes sobre paris

Um sem teto de Paris dorme na Pont Neuf, quando encontra uma jovem artista em declínio que está ficando cega. Eles vivem uma grande paixão e o enredo corre todo em relação à este amor.

3. Ratatouille

viajar em paris

Um rato que pode cozinhar?? É isso mesmo: um ratinho simpático faz uma aliança incomum com um jovem trabalhador da cozinha em um restaurante famoso em Paris e o “guia”, de dentro de seu chapéu, para criar deliciosos pratos. O jovem vira um chef famoso por conta dos pratos feitos pela dupla.

4. À francesa

filme sobre paris

Também conhecido como O Divórcio, é um filme norte-americano que conta a história de Isabel Walker, uma jovem norte-americana que vai para a França para visitar a irmã, Roxeanne, que está grávida e foi abandonada pelo marido. Lá, ela se apaixona por um diplomata francês. Este filme “passeia” por diversos locais de Paris.

5. Fuso-horário do Amor

viajar por paris

Filme com Juliette Binoche, uma da mais conhecidas atrizes francesas. Duas pessoas, Rose e Félix, se encontram por acaso no aeroporto em Paris. Ela terminou um relacionamento e quer viajar para se recuperar. Ele está correndo atrás da mulher que acha que ama. Em meio a cancelamentos e atrasos dos voos, eles tentando resolver seus problemas, se conhecem melhor. E, apesar das diferenças…

6. Antes do pôr-do-sol

o que fazer em paris

O encontro de um dia marca a vida de duas pessoas. Em um trem de Budapeste a Viena, Jesse e Celine se conhecem e passam o dia juntos, despedindo-se no dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram em Paris, mais uma vez ao acaso. E, mais uma vez, passam o dia juntos, conversando sobre suas vidas, tendo como pano de fundo a linda e romântica Paris.

7. Piaf, um hino ao amor

musica de paris

Talvez a mais conhecida das cantoras francesas, Edith Piaf, tem sua vida retratada neste filme. O filme mostra suas diversas batalhas: abandonada pela mãe, ela criada pela avó, que era dona de um bordel; ficou cega dos 3 aos 7 anos de idade fica cega e curou-se; depois vive com o pai alcoólatra e, aos 15 anos, canta pelas ruas de Paris para sobreviver. Descoberta por um dono de boate em 1935, grava seu primeiro disco, estourando em sucesso.

8. Camille Claudel

camille claudel

Camille Claudel foi uma fantástica escultora, aluna e ex-amante de Auguste Rodin. Interpretada majestosamente por Juliette Binoche, neste filme que conta sua trajetória e todas as suas dificuldades, dentre elas ter sido internada, contra a sua vontade, em 1915, em um asilo psiquiátrico por seus familiares, onde permaneceu durante anos. Quem já teve a oportunidade de ver suas esculturas, deve ter ficado tão admirado como nós ficamos.

9. Um Lugar na Platéia

filme paris

Uma jovem do interior chega a Paris em busca de um emprego no hotel Ritz, mas só consegue uma vaga de garçonete em um café na Avenue Montaigne. O café é frequentado por artistas, porque é perto de um teatro e outros locais de cultura, o que o faz ser bem agitado.

10. A noiva perfeita

filmes em paris

Luis, um quarentão que nem pensa em se casar, contrata Emma para ser a sua “noiva” e enganar a família para fugir das pressões da mãe e das cinco irmãs. A pretensão, depois, seria que eles brigassem simulando uma grande decepção, para que elas parem de insistir para ele casar…

11. Amores parisienses

o que ver em paris

Ao acompanhar a irmã na visita a um apartamento para comprar, Camille se envolve com o corretor de imóveis Marc Duveyrier e, ainda, passa a ser cortejada por Simon, em uma comédia romântica passada pelas ruas e apartamentos de Paris.

12. Paris, te amo

Viajar Paris

Paris, Je t’aime… Este é, na realidade, uma coletânea com 21 curtas de 5 minutos cada um. Cada curta é de diretores diferentes e todos eles são sobre a cidade de Paris. Nem preciso dizer que é uma lindeza, né?

13. Bonecas russas

Paris Filmes

Uma comédia romântica que conta as histórias amorosas de Xavier, um escritor de telenovelas e jornalista free-lancer que sonha poder escrever suas próprias histórias.

14. Cinderela em Paris

Paris viajar

Para quem gosta de filmes mais antigos, com Fred Astaire e Audrey Hepburn. Conta a história de um fotógrafo de modas que descobre, em uma balconista de uma livraria, um novo rosto para a marca em que trabalha e a leva para Paris para fotografar a nova coleção.

15. Dois dias em Paris

2 dias em paris

Comédia romântica que conta a tentativa de um casal – ele americano e ela francesa, ma sque vivem em Nova York – de recuperar o relacionamento. Para isso, viajam para Paris, mas as coisas são saem como o esperado…

16. Medos privados em lugares públicos

Lugares Paris

Histórias que se cruzam e se afastam sobre 6 pessoas solitárias em busca do amor pela cidade de Paris.

17. O último Miterrand

filmes passados em paris

Filme sobre François Mitterrand (presidente da França entre 1981 e 1995), mostrando suas conversas, já no fim da vida e doente, com um jornalista contratado para escrever sua biografia. Mesmo assim, é possível passar e receber lições sobre política, história, amor e literatura.

18. Em Paris

em paris

Drama bem “francês”, a história de uma família – pai e dois filhos – com problemas de relacionamento, depressão, aventuras amorosas por Paris.

19. Meia-Noite em Paris

Meia Noite em Paris

Filme de Woody Allen, uma verdadeira viagem ao mundo das artes em forma de filme. Quando Gil vai a Paris junto com sua noiva e o pai dela, algo totalmente inesperado acontece, fazendo-o repensar sua vida, retornando o o velho sonho de ser um escritor reconhecido. Lindo.

20. Um americano em Paris

filme em paris

Conhecido também como “Sinfonia de Paris”, é outro da linha “gosto de filmes antigos”, de 1951, com Gene Kelly, conta a história de um soldado norte-americano que, ao fim da Segunda Guerra Mundial, resolve viver em Paris como pintor.

Gostou da nossa viagem através dos filmes? Você tem alguma outra sugestão? Deixe nos comentários abaixo!

guia de Paris

E não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris já publicadas aqui no blog e nem de conhecer o nosso “Roteiro de 7 dias em Paris e Arredores“! Este guia traz pra você a segurança de fazer uma viagem a Paris sem perder nada e da maneira mais barata!

Bons filmes e boas viagens!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

13 COMENTÁRIOS

  1. Tweets that mention Filmes que te farão viajar (antes da viagem) por Paris!!! | Turista Profissional -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Turista Profissional. Turista Profissional said: Novo post: Filmes que te farão viajar por Paris! – http://500s.tv/uedAm #outros500 […]

  2. Olá…. excelente lista. Como sou apaixonado pela cidade indico também Paris, filme de 2008 do diretor Cédric Klapisch. Conta com Juliette Binoche. Para mim, é uma versão francesa de “Paris, te amo” com histórias isoladas q vão aos poucos se cruzando. Imperdível. Segue a ficha do IMDB http://www.imdb.com/title/tt0869994/
    Como é difícil de achar no Brasil, se quiser cópia podemos providenciar… abraços e parabéns…

  3. Lendo a sua lista, senti de “antes do por-do-sol”. O filme se passa durante um passeio a pé por Paris, enquando os personagens vão discutindo o que aconteceu em suas vidas desde que se conheceram, no primeiro filme chamado “antes do amanhecer”.

  4. Gostei muito do filme “meia noite em Paris”.. Ainda não conheço, mas mostrou lugares interressantes que não são tão turísticos assim!
    A sua lista é muito boa!!!
    Abraço!

  5. Meia Noite em Paris de Wood Allen. Incrível do começo ao fim e só a introdução do filme já te faz viajar até Paris, como se vc estivesse realmente lá! Precisa entrar na sua lista!!!!!

  6. – Charade, de 1963, comédia romântica com Audrey Repburn.
    http://www.imdb.com/title/tt0056923/
    Parte foi, inclusive, filmado no hoje charmoso e recomendadíssimo hotel Saint-Jacques, com arquitetura Belle Epoque bem no meio do Quartier Latin (ficamos 6 ótimas noites lá).

    – Coco avant Chanel, de 2007, drama com Audrey Tautou.
    http://www.imdb.com/title/tt1035736/
    Mostra a história da Chanel antes da fama. Filme inteligente, com ótimo enredo e poucos clichês. Bem diferente dos filmes americanos sobre a Chanel.

    – Un monstre à Paris, desenho 3D de 2011.
    http://www.imdb.com/title/tt0961097/
    A estória se passa numa Paris em 1910, quando ocorreu a grande inundação. Um monstro foi criado a partir de uma pulga numa experiência que deu errado no Jardim das Plantas. Só que esse monstro tinha o dom do canto. Belíssimo filme, com uma atmosfera romântica nos transportando para o melhor de Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here