Veneza foi um dos lugares mais fantásticos que já fui na vida. Já fui 3 vezes, AMO! No entanto, encontrar hospedagem em Veneza que seja boa e barata é uma árdua tarefa nesta cidade cinematográfica.
Desta forma, vamos aqui dar uma dica de um hostel que é bonzinho e, ao mesmo tempo, bem localizado. Afinal, é muito importante observar a localização do hotel.
Por exemplo, sempre que for reservar um hotel na cidade tem que observar o endereço. Veja se está escrito Veneza Mestre, porque não é a mesma coisa que “Veneza”. A Veneza turística é Veneza Santa Luzia, a “Mestre” é uma cidade que fica ao lado (mais industrial).
De fato, lá você encontra hospedagem mais em conta e, de trem para Veneza, são uns 15 minutos. Como a estação de Veneza é quase dentro do Grande Canal, não é muito problema. No entanto, se quer ficar em VENEZA mesmo, tome esse cuidado.
Vamos à dica!
Economia => Seguro Viagem Itália (dicas + desconto)
Hospedagem em Veneza boa e barata
Então, em uma das vezes que fomos, nós ficamos em um hostel (albergue), que era beeeeeeem simples, porém era direitinho e com um preço muito razoável para Veneza, que é muito cara. É o Alloggi Agli Artisti.
A entrada ‘assusta’ um pouco, pois não faz jus ao que encontramos lá dentro. Apesar de não ser o melhor hostel que já ficamos, ele fica no coração da cidade. Portanto, se você quer curtir aquela Veneza bem turística, estando há poucos metros, por exemplo, da Estação Santa Lucia – e quer gastar pouco – , este pode ser uma boa opção.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Não espere luxo, mas eles oferecem quartos individuais e duplos também. Nós ficamos num quarto quádruplo, pois estávamos com mais dois amigos.
Confira => Passeios em Veneza e arredores
Informações úteis sobre a nossa hospedagem em Veneza:
- Endereço: Calle Priuli dei Cavalletti, 99
- Preço: a partir de 40 euros
Reservas e mais informações aqui!
Mais dica de Veneza aqui:
- Dicas de Veneza
- Como chegar a Veneza
- Dica de hotel em Veneza
- Como se locomover em Veneza
- 5 hotéis em Veneza bons que não vão te levar a falência
- Onde comer em Veneza sem gastar uma fortuna
- O que visitar em Veneza
- Sugestões de bate-e-volta a partir de Veneza
Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto
Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!
No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.


Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 60 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Pessoal, eu e minha esposa estaremos fazendo uma viagem em maio/2010 comemorando 20 anos de casados para Italia e França. Valeu muito as dicas, principalmente de roteiros detalhados. Vão nos ajudar muito, certamente. Muito Obrigado a todos. Se tiverem mais dicas me enviem.
Bacana mesmo.
Que bacana, mas umas dicas de roteiro!!!
ROTEIRO pela Itália
Acabei de fazer o seguinte roteiro:
Terça – chegada de São Paulo-GRU em Roma-FCO (pela TAP) 15:00hs (horário local).
Depois de 13 hs de vôo (total incluindo conexões) peguei um taxi para o hotel. Resto da tarde e noite livre para uma caminhada e jantar.
Quarta – Coliseo, Palatino, Fórum Romano, Fontana di Trevi, Phanteon e jantar e cervejas no Campo di Fiori (tudo na sequência acima).
Quinta – Vaticano (lá é enorme, vá com tempo e se o objetivo não é turismo religioso não vá na quarta pq tem audiência pública do Papa) e Castelo de Sant´angelo. Fui até o Termini e comprei passagem para Florença de trem.
Sexta – viagem para Florença (1:30 hs – € 42,00). Visitei a Accademia, Uffizi (€ 10,00 cada), catedral, palácio vecchio e ponte vecchio. Comprei passagem de trem para Pisa.
Sábado – Viagem para Pisa (1:00 h – o trem vai parando). Visitei a torre e o mercado que fica junto. Passeio pela cidade e volta para Roma (3:30 hs de viagem).
OBS: Se vc pegar um trem na Itália entre cidades que muda de Estado (ex: Roma – Florença) NÃO precisa VALIDAR o bilhete.
Agora, se o trem é entre cidades no mesmo Estado (ex: Florença – Pisa) PRECISA validar o bilhete, senão paga multa e se não quiser para a multa os caras te pôe prá fora do trem no meio do caminho.
Na dúvida valide todo e qualque bilhete, ou informe-se antes de entrar no trem. A multa é cara e os trens são pontuais.
Domingo – Fiquei como o dia livre, descansando. Tinha mais um monte de coisas para visitar, mas eu iria que sair do hotel às 3:30 hs de segunda para voltar ao Brasil e encarar mais 13 ou 14 hs de vôo.
Nesse horário não há metro, então só sobra pegar um taxi até o aeroporto. Como no Brasil o valor da corrida varia dependendo do dia da semana e da hora. O melhor é pedir reserva com antecedência no hotel e combinar um preço fixo.