Hospedagem em Veneza boa e barata

Veneza foi um dos lugares mais fantásticos que já fui na vida. Já fui 3 vezes, AMO! No entanto, encontrar hospedagem em Veneza que seja boa e barata é uma árdua tarefa nesta cidade cinematográfica.

Desta forma, vamos aqui dar uma dica de um hostel que é bonzinho e, ao mesmo tempo, bem localizado. Afinal, é muito importante observar a localização do hotel.

Por exemplo, sempre que for reservar um hotel na cidade tem que observar o endereço. Veja se está escrito Veneza Mestre, porque não é a mesma coisa que “Veneza”. A Veneza turística é Veneza Santa Luzia, a “Mestre” é uma cidade que fica ao lado (mais industrial).

De fato, lá você encontra hospedagem mais em conta e, de trem para Veneza, são uns 15 minutos. Como a estação de Veneza é quase dentro do Grande Canal, não é muito problema. No entanto, se quer ficar em VENEZA mesmo, tome esse cuidado.

Vamos à dica!

Economia => Seguro Viagem Itália (dicas + desconto)

dicas de veneza - Hospedagem em Veneza boa e barata

Hospedagem em Veneza boa e barata

Então, em uma das vezes que fomos, nós ficamos em um hostel (albergue), que era beeeeeeem simples, porém era direitinho e com um preço muito razoável para Veneza, que é muito cara. É o Alloggi Agli Artisti.

A entrada ‘assusta’ um pouco, pois não faz jus ao que encontramos lá dentro. Apesar de não ser o melhor hostel que já ficamos, ele fica no coração da cidade. Portanto, se você quer curtir aquela Veneza bem turística, estando há poucos metros, por exemplo, da Estação Santa Lucia – e quer gastar pouco – , este pode ser uma boa opção.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Não espere luxo, mas eles oferecem quartos individuais e duplos também. Nós ficamos num quarto quádruplo, pois estávamos com mais dois amigos.

Confira => Passeios em Veneza e arredores

13 hostel em veneza 10 - Hospedagem em Veneza boa e barata

Informações úteis sobre a nossa hospedagem em Veneza:

Alloggi Agli Artisti

  • Endereço: Calle Priuli dei Cavalletti, 99
  • Preço: a partir de 40 euros

Reservas e mais informações aqui!

Mais dica de Veneza aqui:

P111010211 - Hospedagem em Veneza boa e barata

Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

roteiro de 7 dias em roma - Hospedagem em Veneza boa e barata Boa viagem!

23 comentários em “Hospedagem em Veneza boa e barata”

  1. Oi Gente, voltei agora da Europa. Passei por Portugal, Inglaterra, França e Itália. Gostaria de começar por dizer que não é um ano bom para viagens a Europa sobretudo a Inglaterra devido aos Jogos Olimpicos pois tudo está dobrando e triplicando, espero que tudo volte ao normal depois desta data. Quanto as saídas dos aeroportos como Charles de Gaulle em Paris, Fiumicino ou Ciampino em Roma e Marco Polo em Veneza é importante pegar informação sobre como chega o cidadão normal nestes lugares pois conseguimos entrar e sair sem pagar aqueles valores exorbitantes que taxam os turistas inclusive tive uma discussão com uma atendente sobre o valor do transporte pois me queria vender um transfer de 9 Euros enquanto havia um ônibus normal de 1,30 Euros em Venezza. É só perguntar e você descobre possibilidades mais baratas. Para e de Fiumicino e Ciampino há transfer de ônibus por 6,00 Euros se tiver muita bagagem senão um trem comum que te leva direto a Roma Termini e de lá pode pegar ônibus para todos os bairros de Roma. Roma Termini é uma excelente referencia para chegar ou sair para aeroportos e ou outras cidades além de poder chegar a pé a todos os monumentos importantes como o Coliseu, Fontana de Trevi e outros. Também do Roma termini tem um Ônibus que por 1,00Euro televa ao Vaticano e de volta por 1,00 euro é o número 40 creio. Quando for alugar albergue e ou hotel vejam bem quais aéreas se alojam para bem desfrutar das cidades sem custos desnecessários que desestabiliza o orçamento. Sobretudo não saque dinheiro na loja da Forex do Roma Termini pois você paga uma taxa para uns e outras para outros cuidado!!!! Em Veneza alugue um albergue ou hotel perto da Roma Piazzale pois pode ir a pé e ou optar se quer pegar transporte ou não e quando dizem “com vista para São Marcos” cuidado pois se for de outra ilha pagará não mais 6,90 mas 12,90 por cada vez que pegar o táxi e fica caro se avaliarmos o valor do EURO!!!!!

    Responder
  2. Acabei de volta de veneza, passei dois dias e foram suficientes. Uma grande dica de quem chega no aeroporto como eu e pegar o onibus ate a cidade ao inves do barco. Eu cheguei e peguei direto o barco achando que fosse melhor pagamos 13 euros, andamos ate pegar o barco uns 10 min, a viagem demorou 1h e sem ar condicionado muito quente e ainda tivemos que pegar outro vaporeto ate perto do hotel sem contar que achei ruim com malas nos barcos. E ainda tivemos que pagar 6,50 pelo vaporeto achei caro imagine cada viajem de vaporeto 6,50 tem passe de um dia mas mesmo assim achei caro .Fizemos tudo a pé.
    Durante nossa estada fomos ate a piazza de roma onde saem os onibus descobrimos que o onibus para o aeroporto era 3 euros e demorava p chegar 30 min e com ar nossa muito melhor e ainda fomos andando do nosso hotel e no aeroporto para na entrada nao precisa andar. Uma boa opção e ficar em hotel proximo a nesse local pois da p fazer tudo andando e depois p pegar o onibus tb e perto.
    Abçs

    Responder
  3. Ola
    Meu nome é Carina Pereira, pretendo viajar de férias para veneza, um amigo deu-me o link do teu blog.
    Será que me podes dar um dica que hostel, em conta preço/qualidade.

    Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário