Lua de mel em Cancun

A blogueira Dri Lima, do Dica da Dri, e seu marido Leonardo Oliveira acabaram de voltar de uma viagem de lua de mel em Cancun e divide aqui com a gente a experiência que tiveram.

– Estação do ano: Agosto/Setembro – era inverno no México, mas em Cancun é calor o ano inteiro.

– Por que escolheram Cancun?

A gente queria descansar em alguma praia bonita, perto do Brasil ou dos Estados Unidos. Olhamos vários lugares diferentes no Nordeste do Brasil, no Caribe e no México. Tínhamos um pouco de preconceito com Cancun para a lua de mel porque tem muita gente e muita família com crianças. Mas, quando vimos as fotos do Hotel Nizuc, que fica fora da zona hoteleira, decidimos por Cancun na hora!

casamento na praia

– Como chegar em Cancun?

Do Brasil tem voos para a Cidade do México, Cidade do Panamá, Lima, Miami e Bogotá. E dessas cidades, tem voos diretos para Cancun. Os preços das passagens são relativamente parecidos, então, o melhor é escolher pelo horário que mais faz sentido. Nós fomos de Avianca por Bogotá.

– Em que hotel ficaram hospedados?

Ficamos no Hotel Nizuc. Praticamente escolhemos a lua de mel por causa do hotel. A gente só tinha uma semana de férias, e não queria ir longe, portanto, o grande diferencial da nossa lua de mel era escolher um hotel bem exclusivo, romântico e de frente para o mar. Mas, ele superou todas as nossas expectativas. Além de tudo isso acima, ele tinha uma piscina de borda infinita na varanda do nosso quarto. E todas as tardes, tinha um pôr-do-sol inacreditável. E ainda, o café-da-manhã, era servido na nossa varanda. Um sonho!! O hotel tem 5 restaurantes: um peruano, um de grelhados, um asiático, um mexicano gourmet e um italiano. Um melhor que o outro!

lua de mel em cancun

o que fazer em cancun

– Quais são os melhores passeios em Cancun?

Cancun tem muitos passeios turísticos famosos como X-Caret, um parque aquático em que você pode nadar com golfinhos. Tem também passeios de lancha, e algumas ruínas por perto. Como estávamos em lua de mel a gente fugiu um pouco do roteiro básico. Passamos 5 dias só no hotel, sem fazer nenhum passeio. Nos últimos dois dias, fomos a Tulum, visitar as ruínas de frente para o mar. Maravilhoso! Fomos também a um cenote, que é uma caverna com rio subterrâneo em que você entra e vai caminhando pelas estalactites. É impressionante. Fomos também jantar em Playa del Carmen, uma cidade perto de Cancun, conhecida por praias bonitas e um centrinho animado!

lua de mel no méxico

o que visitar em cancun

– Teve alguma furada?

Ai, tem um história péssima, rs. Na hora de ir embora estávamos no aeroporto, e começou o maior temporal, com raios fortes. Eu tive um pressentimento ruim e resolvi que não ia entrar no avião. Foi um surto mesmo! Não embarcamos e tivemos que pegar o próximo voo, que saía 4 horas depois. E, por sinal, o tempo já estava aberto quando chegou a hora de sair o avião. Foi um belo mico da minha parte, mas no final, a gente se deu bem! O voo que íamos pegar era para Charlotte (5 horas de voo para a costa leste dos estados unidos) e depois outro voo para São Francisco, onde eu moro (mais 4 horas de voo). Acabamos indo via Phoenix e chegamos em casa antes do que teríamos chegado com o outro voo!

– Qual a dica de restaurante romântico?

Todos os do hotel Nizuc. Meu preferido foi o Indochine (o asiático). Outro restaurante romântico que fomos foi o Alux, em Playa del Carmen. Ele fica dentro de uma caverna. É muito legal. Mas, o jantar mais romântico da viagem foi o que meu marido organizou de surpresa em um deck na praia no Hotel Nizuc. Tinham 5 pratos, champagne, dois garçons exclusivos e uma vista maravilhosa!

destino romântico

– Qual o programa mais romântico de Cancun?

A cidade de Cancun não é um lugar muito romântico, mas as praias são maravilhosas. Com areia fofa e mar naquele tom de verde, não tem como não deixar o cenário paradisíaco e romântico. Mas, a escolha do hotel faz toda a diferença para transformar o clima da viagem que pode ser desde uma viagem de Spring Break com os amigos até uma viagem super romântica de lua de mel.

viagem romântica

– Fizeram passeio para algum outro lugar além de Cancun?

Fomos para as ruínas de Tulum. Vale muito a pena.

– Teve alguma coisa que vocês planejaram e que chegando lá não deu certo?

Não… saiu tudo exatamente como eu esperava. Na verdade, saiu muito melhor do que eu esperava.

– Se pudessem planejar de novo, o que mudariam?

Faria tudo igual! Só queria ficaria lá por mais tempo! Ficaria uns dias também na praia de Tulum, foi a cor de mar mais linda que já vi na vida.

– Quais as dicas extras dão para quem está planejando uma lua de mel em Cancun?

Escolher bem o hotel e atrações, para depois não ficar frustrado que tem muitas famílias com crianças. E tentar aproveitar Playa del Carmen e esticar até Tulum. E não deixem de ir a um cenote. É uma experiência muito, muito diferente.

Obrigado Dri, por ter contato um pouquinho de como é ter uma lua de mel em Cancun. Não deixem de conferir no blog da Dri mais dicas dessa viagem linda. Felicidades ao casal!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here