O que fazer em Montevideo à noite

Você sabia que tem muito o que fazer em Montevideo à noite?

Quando lemos textos sobre o Uruguai, em sua grande maioria, a gente encontra informações que dizem que se trata de um país, em suma, muito tranquilo, simples e pacato.

Mas nem sempre é assim… a noite de Montevidéu, por exemplo, é muito conhecida pela sua agitação.

Se durante o dia prevalece a tranquilidade, o turismo sossegado, durante a noite a agitação toma conta de vários bairros da capital uruguaia. Aliás, nem só na capital o agito é grande. Em outros posts nesse blog, tivemos a oportunidade de falar sobre o quanto outras regiões também contam com agitação durante a noite.

Veja aqui quais são os benefícios de um seguro viagem (com desconto!)

E mais: em Montevidéu existe diversão para todos os públicos e bolsos. Desde o jovem, ao adulto, ao idoso, aqueles que não podem gastar tanto ou aqueles que adoram viagem de luxo… a cidade oferece muito!

Importante destacar, desde já, que o agito da noite em Montevidéu começa em sua maioria apenas depois da meia noite. Em alguns lugares, apenas às duas horas da manhã começa a rolar um som nos “boliches” (nome dado a discoteca e balada na região).

Então, se você quer descobrir a noite de Montevidéu, esse post é o que procura! Leia até o final e se prepare para experimentar o melhor que a vida noturna tem a lhe fornecer.

Aproveitando Montevidéu à noite

roteiro montevideu

Pocitos

O bairro preferido pelos moradores e pelos turistas, sem sombra de duvidas, é o Bairro de Pocitos, considerado o mais boêmio e mais descolado de Montevidéu!

Além de reunir muitos bares, pubs e restaurantes, ao seu redor também encontramos o Rio da Prata, lojas, cafés, shopping, museus, hotéis, o letreiro colorido com o nome Montevideo e várias outras atrações.

Ou seja, você turista, de uma forma ou de outra, vai acabar passando por esse bairro, pois ele realmente concentra um foco grande de coisas a se fazer.

É um ótimo bairro para achar o seu hotel em Montevideo.

Mas não só lá você tem boas – ótimas – opções para curtir Montevidéu à noite!

Abaixo vamos te sugerir alguns lugares bem legais. Durante o seu passeio, apenas escolha um pub que se encaixa no seu perfil, sente-se e aprecie uma boa bebida e uma boa comida típica ala uruguaia.

Pra quem gosta de vinhos: Tour Oficial na Bodega Bouza c/ Degustação de Vinhos

montevidéu a noite
“6/52 Playa pocitos” by pabloleites is licensed under CC BY-NC-ND 2.0 

Gallagher’s Irish Pub

Ainda no bairro de Pocitos, montevideo à noite bomba: se você gosta de música, conhecer novas pessoas e happy hour, sua parada com certeza é no Gallagher’s Irish Pub.

O bar foi criado com o intuito de trazer para Montevidéu o melhor da tradição e dos pubs irlandeses.

Seu cardápio é bastante variado, mas a parrilada e as cervejas artesanais não podem faltar na sua experiência.

  • Endereço: Manuel Vicente Pagola, 3233 – Pocitos
  • Horário: terça-feira a quarta–feira, das 19h a 00h; Quinta-feira a sábado, das 19h às 3h; Domingo, das 19h a 00h.
  • Preço: depende da atração do dia.
  • Site: http://www.gallaghersmvd.com/

Aproveite => Ônibus Hop-on Hop-Off em Montevidéu

o que fazer em Montevidéu à noite
Foto do site oficial

Lotus Club

A Lotus Club tem a proposta de ser a maior discoteca de Montevidéu.

Porém, algumas restrições são apontadas pelos seguranças que ficam na porta da balada, por isso, não é recomendado ir vestido de qualquer maneira. Como por exemplo, de tênis, bermuda e short ou blusa regata para os homens.

Lá são bastante seletivos, especialmente quando a noite tem uma boa atração e promete encher a balada.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Dentro da discoteca o clima é de uma das melhores experiências da sua vida. O som é bom, as pessoas costumam ser bonitas (faixa etária geralmente é de 25 – 40 anos) e o menu é de dar água na boca!

  • Endereço: Cr. Luis E. Lecueder, 11300
  • Horário: quinta-feira a sábado (23h às 06h); Domingo a quarta-feira é fechado.
  • Preço: depende do dia.
  • Site: http://lotus.com.uy/

Ache aqui o seu hostel em Montevideo (faça buscas por valores)

o que fazer na noite de montevidéu
Foto do site oficial

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


The Puta Madre Bar

Outro bar que vem se tornando o queridinho de Montevideo à noite!

O The Puta Madre Bar, ou TPM, como conhecido pelos frequentadores, tem menu baseado nos clássicos da cozinha.

Inclusive, às terças e quartas feiras, tem uma super promoção que vale a pena conhecer: na compra de uma bebida clássica, você leva outra. Ou seja, 2×1.

Além disso, o bar tem um estilo clássico e próprio, arquitetura e ambiente diferenciado, um tanto quanto despojado e rústico, mas que atrai os olhos do cliente e faz ele se sentir em casa com os sofás, assentos confortáveis, quadros pendurados na parede e mesa de madeira.

  • Endereço: Canelones 1962
  • Horário: terça-feira a quinta–feira, das 19:30h às 02h; Sexta-feira, das 19:30h às 05h; Sábado, das 21h às 05h; Domingo e segunda-feira está fechado.
  • Preço: entrada gratuita.
  • Site: https://www.tpmbar.com/
oq ue fazer na noite de Monvideo
Foto do site oficial

El Pony Pisador

Bar clássico de Montevideo à noite muito frequentado pelos turistas, especialmente os brasileiros.

Não à toa, o som da casa conta com uma ampla variedade de músicas brasileiras, além de tocar rock nacional e internacional.

O bar tem uma localização estratégica na Ciudad Vieja, bem perto da Praça da Independência e costuma ser bem frequentado, com várias opções de bebida e o clássico chivito.

  • Endereço: Bartolome Mitre 1325
  • Horário: terça-feira a quinta-feira, das 18h às 04h; Sexta-feira, das 17h às 06h; Sábado, das  20h às 06h; Domingo, das 20h às 04h; Segunda-feira é fechado.
  • Preço: entrada gratuita.
o que fazer em Montevideo
“IMG_5442” by ABRE LATAM is licensed under CC BY-SA 2.0 

Que tal alugar um carro para passear pelo Uruguai?

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Baar Fun Fun

Esse com certeza é o bar mais conhecido de Montevidéu!

Parada obrigatória para quem visita a capital uruguaia, o Baar Fun Fun é um bar temático que coleciona quadros com fotos antigas e recortes de jornal e camisas de futebol, tudo remetendo aos anos 40.

Com mais de 115 anos de existência, o bar, que é muito frequentado pelos turistas, fica localizado atrás do Teatro Sólis e dentro da sede do CAF.

Além de toda sua arquitetura, os shows são uma atração à parte! Lá acontecem shows de tango, candombe e salsa uruguaia.

Como o bar é pequeno, aceita reservas de mesa através do site e geralmente enche por volta das 21h, o ideal é chegar cedo para garantir um bom local perto do palco.

  • Endereço: Ciudadela 1229
  • Horário: terça-feira a quinta–feira, das 18h às 01:30h | Sexta-feira e sábado, das 18h às 02h | Domingo e segunda-feira é fechado.
  • Preço: entrada gratuita.
  • Site: http://barfunfun.com/
Bar Fun Fun montevideo
Foto do site oficial

Como é possível perceber, Montevideo à noite é simplesmente maravilhosa e conta com uma ampla variedade de lugares a se conhecer durante o passeio noturno. Os passeios são para todas as pessoas e para todos os bolsos.

Nos listados acima, podemos ver noitada mais agitada e outras mais tranquilas. Da mesma forma que podemos ver agitação mais barata e outras mais caras e super bem frequentadas pela elite.

Conhecer Montevidéu de dia é bom, mas conhecer a noite de Montevidéu, essa pequena cidade da América Latina, é maravilhoso!

Boa viagem!!

Texto: Mylena Souza

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here