O que fazer em Montreal: principais ponto turísticos

Considerada a segunda maior cidade do Canadá e a maior cidade da província de Quebec, Montreal é conhecida principalmente por sua beleza e paisagens naturais, já que é formada por uma sequência de ilhas.

Com uma área repleta de arranha-céus e casas luxuosas ou uma região mais calma com construções históricas, as atrações de Montreal agradam a todos os gostos.

Se você está planejando visitar a cidade, mas ainda não sabe o que fazer em Montreal, conheça hoje os melhores pontos turísticos da região e comece a planejar seu roteiro!

=> Economia: Seguro Viagem Mais Barato (dicas + desconto)

Dica => Passeios em Montreal

O que fazer em Montreal: pontos turísticos

O que fazer em Montreal

O nome Montreal foi escolhido como uma homenagem ao Mont Royal, uma área montanhosa de três colinas bem no centro da cidade.

E o Monte Royal, sem dúvidas, é um dos pontos turísticos de Montreal mais famosos, mas a cidade ainda tem muitas atividades e locais incríveis.

Saiba mais sobre o Mont Royal e outras atrações no post dicas de Montreal!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Park Mont Royal

Ideal para visitar em qualquer época do ano, o Parc Mont Royal é uma área tranquila e repleta de verde. São mais de 101 hectares perfeitos para quem gosta de relaxar em família e apreciar a natureza.

O parque inclui um dos mirantes mais altos de Montreal, em que é possível observar toda a cidade. Outra atração é o Beaver Lake, um enorme lago em forma de trevo de quatro folhas que proporciona uma visão paradisíaca.  

Procure aqui onde ficar em Montreal

No verão é possível andar de bicicleta, fazer piqueniques, caminhadas e praticar esportes. Já no inverno as atrações são snowshoeing, cross country e patinação no gelo no Beaver Lake.

Frederick Law Olmsted, o arquiteto idealizador do parque, também foi o criador do famoso Central Park e acreditava que somente o contato com a natureza pode curar o corpo e espírito. E o Parc Mont Royal realmente proporciona isso!

O Parc Mont Royal fica na 1260 Remembrance Road e o acesso ao local é fácil, basta pegar as linhas de ônibus 107, 144, 165 e 57 ou a linha do metrô 1.

A entrada é gratuita.

Dica => Circuito de 2 Dias no Ônibus Hop-On Hop-Off

roteiro montreal 1 - O que fazer em Montreal: principais ponto turísticos

L’Oratoire Saint-Joseph du Mont-Royal

Na ladeira norte do Monte Royal está localizada a maior igreja do Canadá, o Oratório de São José, que teve sua construção iniciada em 1904 pelo Irmão André.

O Oratório era antes uma pequena capela, mas ao longo dos anos teve sua área ampliada com a construção de uma cripta, até tornar-se uma basílica que hoje possui a segunda maior cúpula do mundo.

Irmão André dedicou o oratório a São José de Nazaré como agradecimento por lhe dar poder para realizar seus milagres – na época, acreditava-se que Irmão André realizava milagres de cura aos que lhe pediam.

O local, além de ter uma arquitetura belíssima, é perfeito para um passeio religioso e desperta a curiosidade até de quem duvida da história.

Irmão André foi canonizado e seu coração se encontra no Oratório de São José em Mont Royal, como forma de homenagem aos seus bons feitos.

  • Endereço: 3800 Queen Mary Road, Montreal
  • Horário: Todos os dias, de 6h às 21h
  • Preço: Entrada grátis, com estacionamento pago

Dica => Passeios em Montreal e arredores

dicas de montreal

Parque Olímpico

O Parque Olímpico, localizado na 4141 Pierre-de Coubertin Avenue, é uma área extensa em Montreal que abriga diversas atividades e atrações.

Construído para sediar as Olimpíadas de 1976, hoje o parque é um dos principais pontos turísticos de Montreal.

Conheça algumas de suas atrações a seguir!

parque olimpico montreal - O que fazer em Montreal: principais ponto turísticos

  • Torre de Montreal

Considerada a torre inclinada mais alta do mundo, a Torre de Montreal possui 165 metros de altura e um ângulo de 45 graus.

Antes mesmo de chegar lá, o elevador que leva à torre já é uma atração, pois são 2 minutos de subida em uma estrutura curvada e com uma vista privilegiada.

O observatório da torre com visão de 360º permite visualizar até 80 quilômetros de distância, criando uma cena memorável de Montreal.

O preço para visitar o observatório da torre é de $ 23,75 para adultos, mas também é possível adquirir um pacote para família por $ 59,25 para dois adultos e até 3 crianças. 

Compre aqui o Ingresso antecipado e sem fila

  • Estádio Olímpico

O Estádio Olímpico de Montreal, inaugurado em 1976, foi projetado com uma arquitetura única, por Roger Taillibert.

Sede de diversos eventos, shows internacionais, partidas de futebol e até competições de monster truck, o estádio é o maior anfiteatro coberto do Quebec e pode abrigar até 60 mil pessoas.

Uma visita guiada ao Estádio Olímpico custa $ 14,75 para adultos e $ 37 no pacote família.

Leia também: Roteiro de 3 dias em Montreal

o que fazer em Montreal

  • Planetário

O Planetário do Parque Olímpico é composto de dois teatros com dois pontos de vista sobre o mesmo assunto: um é focado em explicações científicas do Universo e o outro teatro aborda a existência das coisas de forma artística e poética.

Diversas exposições são interativas, imersivas e didáticas, ensinando mais sobre astronomia de forma divertida.

A entrada no Planetário custa $ 20,50 para adultos, $ 10,25 para crianças de 5 a 17 anos e $ 56,75 no pacote família.

  • Biodôme de Montreal

Uma das partes mais emocionantes do Parque Olímpico de Montreal é o Biodôme: um museu vivo que recria os ecossistemas do planeta.

Você e sua família viverão uma imersão nas quatro regiões retratadas: Floresta, Floresta Tropical, o Golfo de São Lourenço e as Sub-Regiões Polares.

A visita tem direito a ver guaxinins, papagaios, morcegos e até pinguins. Incrível, não é?

O valor do ingresso para o Biodôme é de $ 20,50 para adultos e $ 56,75 para a família.

Biodome de Montreal

  • Jardim Botânico

O Jardim Botânico é uma região de 75 hectares que abriga réplicas de jardins chineses e japoneses, dez estufas e aproximadamente 20 jardins abertos.

Lá dentro também é possível visitar o insetário, que possui cerca de 250 mil espécies de insetos vivos como formigas, borboletas e outros viveiros. As crianças geralmente adoram essa parte do jardim botânico!

A visita ao Jardim Botânico custa $ 20,50 por adulto ou $ 56,75 no pacote família.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Vieux Montreal

Considerado um dos bairros mais antigos de Montreal, o Vieux Montreal reúne uma belíssima arquitetura do séc. XVII e possui diversos pontos turísticos para descobrir um pouco mais da história da cidade.

Chegando lá, não deixe de visitar a Rue Saint Paul, uma área comercial cheia de restaurantes, lojas de conveniência, bares, cafés e artistas de rua, ideal para quem quer descobrir a culinária local. É um dos poucos locais de Montreal que não foi tomado por arranha-céus.

Outros pontos turísticos no Vieux Montreal são o Museu Chatêau Ramezay, que conta a história da província de Quebec e Place Jacques Cartier, uma pracinha calma e cercada de prédios históricos.

Leia também: Dica de hotel em Montreal

Dicas de viagem para Montreal
© Tourisme Montréal, Stéphan Poulin

Basílica de Notre Dame

A Basílica de Notre Dame em Montreal, inaugurada em 1829, foi construída em estilo neogótico e é uma das construções religiosas mais preciosas do Quebec.

Em seu exterior é possível notar a minuciosidade do arquiteto nos pequenos detalhes de cada porta, arco e torre.

O interior demonstra a grandiosidade da arquitetura da Basílica, inspirada em Saint-Chapelle de Paris.

As cores contrastantes, as esculturas e os vitrais são magníficos e a Basílica ainda abriga um órgão de 1891 que possui quatro teclados, 7000 tubos e 99 paradas.

DICA: Se possível, participe também do Show Aura, uma enorme produção multimídia que inclui uma orquestra, projeções de vídeo na arquitetura da basílica e uma experiência imersiva que conta a história da Basílica de Notre Dame.

  • Endereço: 110 Notre-Dame Street West, Montreal (Quebec)
  • Horário: De segunda à sexta, de 8h às 16h30; Sábado de 8h às 16h e domingo de 12h30 às 16h. 
  • Preço: Os tickets custam $ 8 para adultos, $ 5 para crianças de 7 a 17 anos e a entrada é gratuita para menores de 6 anos.

o que ver em montreal

Praça Jacques Cartier

A Praça Jacques Cartier, localizada às margens do Rio São Lourenço e no centro histórico de Montreal, é uma área tranquila repleta de pubs, restaurantes e bares.

Algumas atrações turísticas nas proximidades da praça são a Rua St Paul, o antigo porto de Montreal, a prefeitura e o Nelson’s Column, monumento mais antigo da cidade.

Se você busca um cantinho de Montreal para fazer compras, experimentar a culinária local e aproveitar um clima boêmio e calmo, não deixe de ir à Praça Jacques Cartier. 

Vale a pena => Excursão Particular de 1 Dia para Mont-Tremblant

o que fazer em montreal

Vieux Port (Old Port)

O Vieux Port, conhecido também como Old Port, é um antigo porto em Montreal que reúne exposições, lojas, apresentações de artistas de rua e tudo isso com uma bela vista para o Rio São Lourenço.

O Old Port é um excelente ponto turístico para aproveitar a vista do rio, dos gramados verdes e as feiras de produções artísticas locais.

Além disso, em algumas épocas do ano o Vieux Port sedia grandes eventos como o Canada Day e o Cirque du Soleil.

Dica: Se você vai durante o inverno, vale aproveitar a maior atração do Old Port: a pista de patinação no gelo.

Aproveite: Vieux-Port de Montréal: Passe Rápido+Flexível La Grande Roue

Pontos Turísticos de Montreal - Canada

Muséeu des Beaus-Arts de Montréal

O Museu de Belas Artes de Montreal é um destaque na cidade e abriga mais de 35 mil obras europeias, incluindo de artistas renomados como Picasso e Otto Dix.

O local é uma das atrações mais visitadas de Montreal e é composto por 3 edifícios, sendo que um já foi uma prisão entre os anos de 1867 e 1970.

Para quem quer conhecer as obras de artistas canadenses, o Museu de Belas Artes de Montreal é o lugar ideal e pode te surpreender, principalmente nas obras expressionistas do artista Paul Riopelle.

  • Endereço: 1380 Sherbrooke St W, Montreal
  • Horário: O museu abre de terça à domingo de 10h às 17h; na quarta-feira o horário é de 10h às 21h.
  • Preço: Entrada grátis para pessoas de até 20 anos, $ 16 para adultos de 21 a 30 anos e $ 24 para outras idades.
  • Ingresso antecipado e sem fila

Roteiro de 3 dias em Montreal, Canadá

Réso (Cidade Subterrânea)

Você sabia que Montreal tem uma cidade subterrânea? Réso é considerada um dos maiores complexos subterrâneos do mundo.

A região possui 32 km de túneis com edifícios residenciais, lojas, bancos, praças ocultas, empresas e até universidades.

A cidade lembra bastante um shopping center e pode ser acessada por dez estações de metrô e mais de 200 pontos de acesso.

Além disso, Réso é um ótimo local para passear durante o inverno e fugir da temperatura que pode chegar a até -40ºC.

Que tal fazer uma excursão a pé com guia na Cidade Subterrânea?

Place des Arts

Considerado o maior complexo artístico e cultural de Montreal, o Place des Arts abriga diversas atrações, atividades e exposições, além de ter uma agenda com teatros e shows ao longo do ano.

No Place des Arts também acontecem festivais e eventos públicos com o objetivo de valorizar artistas locais e estrangeiros.

Independentemente do seu gosto, o local reúne apresentações de dança, jazz, humor, ópera e até shows infantis.

Porém, é importante estar atento à agenda de eventos e preços de cada atração para se planejar para a visita.

  • Endereço: 175 Rue Sainte-Catherine Ouest, Montreal

Atrações de Montreal

Museu de Arte Contemporânea

Fundado em 1964 com o objetivo de valorizar as obras contemporâneas de artistas de Montreal, o Museu de Arte Contemporânea abriga atualmente obras e exposições de caráter nacional e internacional.

O maior diferencial do museu é que ele possui exposições sazonais, com mostras de diferentes temáticas de acordo com a época do ano. 

  • Endereço: Place des Arts: 185, rue Sainte-Catherine Ouest, Montreal
  • Horário de funcionamento do MAC Montreal:
    • Terça-feira: de 11h às 18h;
    • Quarta, quinta e sexta: de 11h às 21h;
    • Sábado e domingo: de 10h às 18h.
    • Às segundas-feiras o MAC Montreal não abre.
  • Preço: Os tickets custam $ 15 para adultos e a entrada é gratuita para crianças de até 12 anos acompanhadas de um responsável. 

O que visitar em Montreal Canadá

Au Sommet (um observatório)

No 46º andar do edifício Place Ville Marie se encontra o único observatório de 360º de Montreal e também o mais alto da cidade.

Nesse observatório de 188 metros de altura é possível observar o Monte Royal, o Rio St. Lawrence, o Parque Olímpico que citamos anteriormente e outras atrações da região.

Para deixar a visita mais interessante, você pode baixar os áudio guias oficiais do Au Sommet, criados pelo historiador Laurent Turcot.

Em algumas épocas do ano, os ingressos também dão acesso ao terraço do observatório que fica no 44º andar do prédio, onde costuma acontecer eventos e festivais, principalmente em alta temporada. 

  • Endereço: 1 Place Ville Marie, Montreal, Quebec
  • Preço: Os tickets custam $ 19 para adultos, $ 9 para crianças de 5 a 12 anos e crianças menores de 4 anos não pagam.
  • Ingresso antecipado aqui
  • Horário de funcionamento do Au Sommet:
    • De 25 de junho a 3 de setembro: de segunda à quinta: de 10h às 19h; às sextas e sábados de 10h às 21h e nos domingos de 11h às 18h;
    • De 4 de setembro a 24 de junho: de segunda à quinta, de 10h às 17h; às sextas e sábados de 10h às 18h e nos domingos de 11h às 18h.

O que fazer em Montreal

Parc Jean-Drapeau

Localizado no leste do centro de Montreal, o Parc Jean-Drapeau é uma vasta área verde situada em duas ilhas: a Ilha de Notre Dame e a Ilha Santa Helena.

A entrada no parque é grátis, porém, algumas atrações à parte podem ser pagas.

Lá é possível andar de bicicleta, fazer um piquenique, ir ao centro aquático e participar do circuito de fórmula 1 que iremos falar mais adiante.

O Parc Jean-Drapeau também inclui o Museu Biosphere, um incrível espaço futurístico em formato de domo que reúne exposições interativas sobre temas relacionados ao meio ambiente.

Para chegar ao Parc Jean-Drapeau, a melhor opção é pegar a linha de metrô 777 Casino ou a linha 767 La Ronde, que é gratuita durante o verão. É só descer na estação de metrô Jean-Drapeau que fica dentro do parque.

  • Endereço: Parc Jean-Drapeau, Montreal 
  • Horário: Todos os dias, de 6h à 00h

O que fazer em Montreal

Imperdível => Excursão de 1 dia a Quebec e Cataratas de Montmorency

Circuito Gilles Villeneuve (Fórmula 1)

O Circuito Gilles Villeneuve tem esse nome em homenagem ao piloto canadense Gilles Villeneuve, que morreu em um acidente em 1982 durante o circuito Grande Prêmio da Bélgica.

O circuito já foi usado diversas vezes para sediar o Grande Prêmio do Canadá e é o trajeto perfeito para os fãs de Fórmula 1.

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Afinal, não é todo dia que você pode caminhar ou andar de bike no mesmo trajeto que vários pilotos e campeões já estiveram. 

O circuito fica no Parc Jean-Drapeau, Montréal e contanto que não esteja ocorrendo algum evento, visitantes podem passear pela pista em qualquer dia da semana.

Roteiro de 3 dias em Montreal, Canadá

Gostou de saber o que fazer em Montreal e descobrir os pontos turísticos da cidade?

Então deixe seu comentário contando quais dessas atrações não vão faltar no seu roteiro!

Boa viagem!

Continue sua viagem pelo Canadá:

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here