Home / Canadá / O que fazer em Quebec: as principais atrações turísticas
Comparar

O que fazer em Quebec: as principais atrações turísticas

Conheça aqui o que fazer em Quebec! Cidade pequena, Quebec se encontra na costa leste do Canadá e foi uma das primeiras cidades a surgir na América do Norte, tendo sido fundada em 1608.

É a capital da província (Estado) de Quebec e a língua que mais se ouve por lá é o francês, o que a torna uma das melhores opções canadenses para se praticar o idioma.

A parte turística é dividida em Cidade Alta e Cidade Baixa e dá pra ser visitada a pé.

Para nós, foi uma grata surpresa, pois, mesmo tendo ouvido falar muito bem dela, a cidade de Quebec superou nossas expectativas. A achamos linda e charmosa.

Veja conosco quais são as suas principais atrações turísticas.

☛ Leia também: Dicas de Quebec, no Canadá: tudo o que você precisa saber!

O que fazer em Quebec

Basílica de Notre Dame du Québec

No Canadá, você verá várias Catedrais de Notre Dame. A mais famosa fica em Montreal, mas as cidades de Ottawa e Quebec também têm. No caso da Catedral de Notre Dame de Quebec, ela entra pra lista das igrejas mais antigas da América do Norte, tendo sido construída em 1674. Por conta disso, é considerada patrimônio do Canadá e da UNESCO.

Seu interior é muito bonito, com peças de arte e uma decoração em dourado e branco, fora a pintura no teto que também é uma atração a parte. Destaque para o túmulo de São Francisco de Laval, adornado com uma porta sagrada que teve a benção do próprio Papa em 2014.

  • Endereço: 16 Rue De Buade, Ville de Québec
  • Funcionamento: Verão: quarta e sábado, das 7h às 19h | domingo, das 8h às 19h. Inverno: quarta, das 7h às 16h | sábado, das 7h às 18h | domingo, das 8h às 17h.
  • Site: https://www.notre-dame-de-quebec.org/home

O que fazer em Quebec

Place Royale

A igreja mais antiga da América do Norte encontra-se na praça mais antiga do Canadá. A Place Royale foi construída no século XVII pelos colonizadores franceses e ainda guarda a atmosfera francesa da época, com seu calçamento de pedras e prédios históricos.

É um ponto turístico de Quebec e local onde as pessoas costumam se reunir, onde é fácil encontrar artistas de rua e apresentações acontecendo. Ao redor, vários restaurantes e cafés ajudam a manter a atmosfera alegre e cheia de vida da praça.

Portanto, se estiver procurando o que fazer em Quebec, dê um pulo na Place Royale que com certeza terá um passeio agradável.

Place Royale e igreja Notre Dane des Victories no canto da foto

Igreja Notre Dame des Victoires

É a igreja de pedra mais antiga construída em pedra no país e que permanece até hoje com as paredes originais. Sua construção, datada de 1688, foi devido ao fato de que no inverno as pessoas tinham muita dificuldade de locomoção até o centro da cidade e, pra resolver isso, foi construído uma segunda Notre Dame em Quebec. 

  • Endereço: 32 rue Sous-le-Fort, Ville de Québec
  • Funcionamento: diariamente das 9:30h às 20:30h (e no inverno até às 17h)

Igreja Notre Dame des Victoires

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer estar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

Quartier Petit Champlain

Se quiser fazer comprinhas, experimentar comidas típicas gostosas ou simplesmente fazer um passeio agradável, vá para o Quartier Petit Champlain, o polo de comércio mais antigo de Quebec.

Com ruas estreitas e chão de paralelepípedo, as lojinhas de souvenir, acessórios, roupas, galerias de arte, café e restaurantes completam a região, que nem sempre teve esse clima agradável para passeio. Durante o século XIX a área ficou abandonada e somente nos anos 70 é que se iniciou um processo de revitalização.

Dicas de Quebec, no Canadá: tudo o que você precisa saber!

De lá para cá, Quartier Petit Champlain é administrada por um grupo de artesãos que toma conta deste pedaço cultural/histórico de Quebec. A região também abriga grande parte dos afrescos (enormes painéis) espalhados pela cidade, geralmente na fachada de algum edifício, incluindo um dos maiores, o chamado Fresque des Quebecois, que conta a história da cidade. 

Esses painéis são simplesmente lindos. Vale a pena ‘caçá-los’ pela cidade.

Dicas de Quebec, no Canadá: tudo o que você precisa saber!

Escadaria Casse-Cou

Na região do Quartier Petit Champlain se encontra uma escadaria com construção datada de 1635. Antigamente era chamada de “quebradora de ossos”, por conta de não haver platôs entre seus muitos degraus e a inclinação ser bastante acentuada, perfeita para um tombo escada abaixo. A escadaria conta atualmente com os espaços para descanso, afinal, haja resistência para subir e descer os degraus!

  • Endereço: 5 Escalier Casse-Cou, Ville de Québec

Dicas de Quebec, no Canadá: tudo o que você precisa saber!

Le Marché du Vieux-Port

É um mercado que fica localizado às margens do rio Saint Lawrence, no antigo porto de Quebec. A estrutura é um galpão onde os moradores locais fazem compras do dia a dia como frutas, legumes, verduras, etc.

Tem também barraquinhas de alimentação e é um ótimo lugar para os turistas desfrutarem da cultura local, principalmente por conta dos produtos da agricultura da região.

Château Frontenac

Não há dúvidas de que você encontrará o Château Frontenac ao andar por Quebec, pois é impossível não vê-lo. Ele se encontra no topo da colina da Cidade Alta e é um hotel de luxo com uma arquitetura medieval, fazendo com que se pareça um castelo. Sua imagem domina a paisagem de Quebec.

O estilo foi proposital, pois o hotel foi construído há mais de 100 anos para agradar a elite da época, então, parecer com um castelo europeu fazia parte do plano. Possui mais de 600 quartos, vários restaurantes lá dentro. E você pode visitá-lo sem precisar estar hospedado.

Dicas de Quebec, no Canadá: tudo o que você precisa saber!

Terraço Dufferin

Em frente ao Château Frontenac, todo em madeira, o terraço é na verdade um grande calçadão com vista para a Cidade Baixa, o rio Saint Lawrence e até mesmo a cidade do outro lado do rio, Lévis.

É uma das vistas mais bonitas de Quebec e foi construído em 1620. À noite torna-se particularmente bonito, especialmente se você tiver a sorte que tivemos, de pegar uma linda lua em frente.

  • Endereço: Rue des Carrières, Ville de Québec

Dicas de Quebec, no Canadá: tudo o que você precisa saber!

o que fazer em quebec

Observatoire de la Capitale de Quebec

Localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building, o observatório é um mirante que proporciona uma vista 360º de toda a cidade de Quebec. Procure ir em um dia limpo e ensolarado e aprecie o contraste de edifícios antigos e novos da cidade. São 221 metros acima do nível do mar!

  • Endereço: 1037, rue De La Chevrotière, 31e étage, Ville de Québec
  • Funcionamento: em geral, abre todos os dias, das 10 às 17h. De outubro a janeiro fecha às segundas. Veja detalhes no site abaixo.
  • Custo: $14 para adultos
  • Site: http://www.observatoire-capitale.com/

O que fazer em QuebecFoto Shutterstock

Citadelle

Quebec é uma cidade que abriga um dos maiores fortes britânicos da América e a Citadelle faz parte desse sistema de fortificações. Sua construção é de 1820 e atualmente é sede do regimento real e a residência do governador geral do Canadá.

Além dos canhões e dos muros em si, é interessante ver a troca de guarda, que acontece sempre na presença da mascote Batisse, uma cabra que foi dada de presente pela Rainha Elizabeth II.

  • Endereço: 1 Côte de la Citadelle – Ville de Québec
  • Funcionamento: Aberto diariamente. De maio a outubro, das 9h às 17h | de novembro a abril, das 10h às 16h.
  • Custo: $16 para adultos

Procure aqui sua hospedagem em Quebec. Os melhores hotéis e os melhores preços.

Musée National Des Beaux-Arts Du Québec

O Museu Nacional de Belas Artes abriga exposições temporárias e permanentes, com foco para obras de artistas do país.

Em seu acervo estão diversas coleções, que variam entre períodos como a colonização da cidade até a arte contemporânea. Essa variação é refletida inclusive na própria arquitetura do museu que se divide em dois prédios, um bem moderno e outro antigo.

  • Endereço: 1 ave. Wolfe-Montcalm, Ville de Québec
  • Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 17h (exceção às quartas feiras, com fechamento às 21h)
  • Custo: $ 20 para adultos
  • Site: https://www.mnbaq.org/en 

Musée de la Civilisation

O Museu da Civilização é um museu bastante iterativo e ótimo para um passeio com as crianças. Seu acervo conta com exposições sobre história, cultura e ciência canadense, com obras temporárias e permanentes.

Entre as atividades interativas está a sala Terra Revelada, com demonstrações dos fenômenos naturais do planeta. Há também uma sala de vídeos com histórias da cidade.

  • Endereço: 85 Rue Dalhousie, Ville de Québec
  • Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 17h.
  • Custo: $16 para adultos
  • Site: https://www.mcq.org/fr/

☛ Leia também: Chip EasySim4u: chegue já conectado em Quebec

Batterfields Park e Plaines d’Abraham

Com mais de cem anos de existência, o Battlefield Park encontra-se em uma região chamada de Planície de Abraão (Plaines d’Abraham), que foi palco de uma importante batalha entre ingleses e franceses, com vitória britânica.

Além de honrar a memória dos combatentes da batalha, o parque conta com uma enorme área verde ótima para um passeio relaxante.

  • Endereço: 835, avenue Wilfrid-Laurier Niveau – Ville de Québec

Hôtel du Parlament

Assim como o Château Frontenac, o Parlamento tem arquitetura em estilo medieval, como se fosse um castelo. É um dos edifícios mais importantes de Quebec, pois é lá que fica a Assembleia da cidade e a Câmara Legislativa.

Os jardins na frente da construção também chamam atenção pela beleza, principalmente na primavera.

  • Endereço: 1045 rue des Parlementaires, Ville de Québec

Agora você já sabe o que fazer em Quebec! Trata-se de uma cidade relativamente pequena, charmosa e cheia de atrações. Com certeza, como aconteceu com a gene, você vai amar!

✈️ Continue sua viagem pelo Canadá aqui:

E veja também todas as nossa dicas do Canadá.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Leia também

7 motivos para estudar e trabalhar no Canadá

Uma escolha de destino para estudar e trabalhar que deve ser considerada é o Canadá. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *