7 motivos para estudar e trabalhar no Canadá

Uma escolha de destino para estudar e trabalhar que deve ser considerada é o Canadá. E, sim, muitos brasileiros têm optado em trabalhar no Canadá. O país apresenta uma boa facilidade de entrada, contando também com um aspecto multicultural interessante e fascinante.

O Canadá sempre está entre os 10 países com o melhor índice de desenvolvimento humano, garantindo uma qualidade de vida incrível, o que atrai aquelas pessoas que decidem se aventurar e morar/estudar no país.

Além disso, ele apresenta diversos outros atrativos, como sua beleza natural, seu bilinguismo, sua história e sua modernidade. Também traz uma mistura de praias e montanhas, cidades grandes e desertos, arquitetura moderna e vastas regiões de florestas.

Esse país de extensão continental é praticamente inabitado, sendo que a esmagadora maioria de sua população vive na porção sul do país, onde podem ser encontradas as suas principais cidades.

Toronto e Vancouver se apresentam como cidades modernas e cosmopolitas, enquanto Montreal, Quebec e Ottawa resguardam um lado mais europeu.

O país é conhecido por apresentar outros benefícios, como estabilidade e retorno financeiro. Assim, é um dos grandes destinos para aqueles que estão dispostos a realizar programas de estudo e trabalho.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Se com essas características você ainda não ficou maravilhado com o Canadá, vamos oferecer mais alguns motivos para você desejar estudar e trabalhar no Canadá. Acompanhe!

Conheça os 7 motivos para estudar e trabalhar no Canadá

dicas toronto

1. Belezas Naturais

O Canadá é reconhecido como um dos países que apresentam mais belezas naturais. Dessa forma, conhecer toda a diversidade da natureza canadense é um dos motivos que podem fazer uma pessoa optar pelo país.

Qualquer pessoa que vá para o Canadá deve visitar, ao menos, dois lugares sensacionais e com uma bela exuberante.

O primeiro lugar é Niagara Falls, localizado a 130 quilômetros de Toronto, um dos locais mais visitados pelos turistas. Existem várias formas de curtir o local. Pode ser por excursões, sobrevoo de helicóptero ou, ainda, ir bem perto da queda d´água utilizando um barco.

👉 Leia mais: 

o que fazer em Niagara Falls - 7 motivos para estudar e trabalhar no Canadá

O segundo local é a Rocky Mountains, que são diversos parques incrustados na cordilheira canadense, apresentando muitos lagos e imagens arrebatadoras da natureza. Durante o inverno, os parques recebem muitos visitantes, que buscam praticar os esportes invernais.

lagos canadenses - 7 motivos para estudar e trabalhar no Canadá

o que visitar no canadá - 7 motivos para estudar e trabalhar no Canadá

Para curtir toda a natureza da Rocky Mountais, é aconselhado fazer o percurso de carro, lembrando sempre de adquirir o Park Pass, obrigatório para entrar nos parques.

2. País Bilíngue

Por ser possuidor de dois idiomas, o inglês e o francês, o Canadá apresenta um atrativo a mais. Afinal, é possível aprender e desenvolver duas línguas em um único lugar, já que é bastante comum as placas de orientação, cardápios, propagandas e demais formas de comunicação sempre serem escritas nos dois idiomas.

Viagem de trem no Canadá: conheça as rotas imperdíveis

Se você se interessa mais pelo inglês, os locais recomendados para você se dirigir são Ottawa e Toronto. Essas duas cidades apresentam um inglês bem limpo e mais uniforme.

Já se você quiser aprender ou melhorar o seu francês, a província de Quebec é o seu lugar de destino. Também pense na cidade de Montreal, onde o francês, assim como o inglês, são bem fáceis de compreender.

☛ Leia também: Imigrando para o Canadá como estudante

3. Segurança

O Canadá é reconhecidamente um dos 10 países mais seguros do mundo. Ele possui índices baixíssimos de crimes, acidentes de carro e desastres, além de apresentar uma ocorrência mínima de homicídios.

É claro que alguma surpresa pode acontecer, mas o fato é que o país apresenta uma estrutura de segurança elevada, permitindo sair às ruas e fazer tudo de forma tranquila.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


4. Universidade

As universidades canadenses sempre aparecem nas listas das melhores do mundo. Isso é devido ao sistema educacional do país, que é excelente e desenvolvido.

Além disso, a escolha de trabalhar e estudar é uma das modalidades simplificadas, uma vez que, se você ingressar em um curso técnico, curso de graduação ou pós, receberá o direito de trabalhar legalmente.

A vantagem de se trabalhar legalmente é que você poderá levar o seu cônjuge e seus filhos. E, um detalhe: eles terão o direito à escola gratuita.

roteiro de 2 dias em TorontoUniversidade de Toronto

5. Diversidade

O Canadá, durante a sua história, recebeu muitos e muitos imigrantes, o que transformou esse país em um dos mais diversos culturalmente falando.

Essa mistura de culturas tornou o país tolerante e convidativo, além de os canadenses serem extremamente acolhedores.

amish canadáOs menonitas canadenses, religiosos que mantém um estilo de vida como no século passado

Por possuir essa mistura de povos, o Canadá apresenta uma cultura múltipla, o que pode ser notado pelos traços étnicos em sua gastronomia, em sua música e na sua arte.

6. Festivais

O Canadá apresenta outra característica muito marcante: os canadenses adoram uma comemoração! Graças a isso, o país apresenta mais de 200 grandes festivais dos mais diferentes tipos ao longo do ano.

São eventos para todos os gostos: festivais de música, gastronomia, arte, teatro e até o carnaval. Os mais famosos são:

  • Celebration of the Light: festival de fogos de artifício, envolvendo uma grande competição. Esse festival acontece em Vancouver.
  • Winterlude: festival voltado aos elementos que remetem ao gelo.
  • Just for Laughs: festival de comédia que acontece na cidade de Montreal.

7. Preço

Apesar da passagem área para o Canadá, em geral, ser mais cara do que para os Estados Unidos ou Europa, o custo de vida é menor, significando que as escolas, alimentação, estadia, transporte, roupas e eletrônicos são muito mais em conta.

Assim, apesar de parecer um gasto inicial maior, você poderá aproveitar muito mais outras coisas que o país tem para oferecer, como viajar, comprar e até se acomodar em uma casa mais confortável.

7 motivos para estudar e trabalhar no Canadá

Com tudo isso que foi exposto, decidir fazer um intercâmbio para estudar ou trabalhar no Canadá é uma das experiências mais interessantes e, provavelmente, a escolha mais acertada.

Aqui você pôde ver apenas essas 7 vantagens, mas ainda existem muito mais benefícios em optar pelo Canadá como destino para seus estudos ou crescimento profissional.

Se você ficou com alguma dúvida, coloque-a nos comentários! Conhece mais alguma vantagem de estudar ou trabalhar no Canadá? Compartilhe-a conosco! E aproveite para também continuar navegando em nosso blog e ver outros conteúdos!

Boa viagem!

Fonte: www.etacanadavisa.com.br

Texto: Flávia Rosa

✈ Continue sua viagem para o Canadá aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here