Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas

Descubra tudo sobre Vancouver, no Canadá, e se apaixone por essa cidade maravilhosa, como nós!

Com cenários cênicos, Vancouver é uma das mais importantes cidades do Canadá e uma das mais visitadas da América do Norte.

Quem chega para visitar a cidade encontra uma grande diversidade cultural, além de muitos pontos turísticos incríveis como parques, florestas, montanhas, praias, lagos e construções famosas.

Então se você está pensando em ir para Vancouver ou possui o sonho de conhecer essa linda cidade canadense, vem com a gente saber o que fazer, onde ficar e outras dicas da cidade!

Importante => Seguro Viagem Canadá (dicas + 20% de desconto)

vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Bem vindos a Vancouver com o blog Turista Profissional!!

Vancouver: dicas de viagem!

Vancouver tem muito a oferecer aos seus visitantes, inclusive sendo base para outras cidades próximas.

Nesse post vamos te ajudar a programar a sua viagem para essa linda cidade do Canadá, com informações importantes e dicas diversas!

Vamos nessa?!

Então, veja abaixo tudo o que você vai encontrar aqui sobre Vancouver e, se quiser, vá direto ao ponto:

Menu – TOPO

Onde fica Vancouver

Com uma localização privilegiada, Vancouver é uma cidade que faz parte da província de Colúmbia Britânica, no extremo oeste do Canadá.

A cidade fica no litoral, perto da fronteira com o norte dos Estados Unidos.

Veja no mapa para você se localizar melhor:

onde fica vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Veja onde fica Vancouver – Fonte: Google Maps

Como chegar a Vancouver

Para os brasileiros que querem ver de perto todos os encantos dessa cidade, será preciso encarar uma média 15 horas de voo saindo de São Paulo até a cidade de Vancouver.

Apesar de possuir o segundo maior aeroporto do país e receber voos regulares de diversas partes do mundo, infelizmente não há voos diretos saindo do Brasil.

Nesse caso, antes de pousar em Vancouver, será necessário realizar ao menos uma conexão em alguma outra cidade da América do Norte, que geralmente é em Toronto, Montreal ou em alguma cidade dos Estados Unidos, dependendo da companhia aérea que você escolher.

Por isso é importante estar atento aos seus voos e consequentemente às regras de imigração.

Pesquise sua passagem aérea para Vancouver em várias companhias aéreas de uma vez!

Menu – TOPO1

Quando visitar Vancouver

Sem dúvidas, a cidade é um destino perfeito em qualquer período do ano, entretanto cada viajante possui suas particularidades na hora de escolher quando visitar Vancouver.

Por exemplo, se você prefere um período mais tranquilo e muito bonito, os meses de setembro a dezembro são os melhores. É nesse período que ocorre o outono no Canadá (e o início do inverno) e a cidade fica decorada com as folhas alaranjadas que caem das árvores.

Agora, se o seu intuito é esquiar e se aventurar nas montanhas cheias de neve, é claro que o inverno, entre os meses de dezembro e fevereiro, é o ideal para planejar a sua viagem!

Como estamos falando do Canadá, é claro que você realmente tem que gostar do frio, né?

Já na primavera (março a junho) e principalmente no verão (junho a setembro), o movimento de visitantes na cidade aumenta bastante, tendo em vista que a cidade de Vancouver possui muitas atividades ao ar livre e a cidade só começa a escurecer por volta das 21h.

quando ir para vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Fomos em Vancouver em fevereiro, mais para o fim do verão, e as cores já estavam ficando lindas!

Menu – TOPO

Quantos dias ficar em Vancouver, Canadá

Uma das grandes dúvidas dos viajantes é sobre quantos dias ficar em Vancouver e a resposta para essa pergunta vai depender justamente dos seus planos e possibilidades para a viagem.

Para curtir uma boa quantidade de atrações na cidade, indicamos ficar ao menos 4 dias.

Para quem pretende aproveitar a temporada de esqui e aproveitar também as atrações das cidades próximas, o ideal é separar pelo menos 7 dias em Vancouver.

Mas caso tenha possibilidade, não deixe de ficar por mais dias nessa linda cidade! E, ao contrário, se só puder ficar um ou dois dias, mesmo assim não deixe de conhecê-la, escolhendo a dedo aquelas atrações que mais te agradam.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Menu – TOPO

Clima em Vancouver

Vancouver possui um clima ameno em quase todo o ano, pois em comparação a outras cidades canadenses, é uma cidade que não possui temperaturas extremas.

Os meses mais quentes vão de junho a agosto, nesse período os termômetros marcam mínimas de 12° C e máximas de 22° C. Esse também é o período mais seco na cidade, ideal para passeios ao ar livre.

Logicamente, o inverno possui os meses mais gelados da cidade. Sendo dezembro e janeiro os mais frios, quando as mínimas podem chegar a 3° C.

Também é no inverno que as chuvas ocorrem com mais frequência em Vancouver.

Nas estações da primavera e outono a temperatura média da cidade fica entre 13° C e 15° C, além disso, são meses que podem chover um pouco, mas nada que possa atrapalhar os passeios ao ar livre!

 

Menu – TOPO

O que fazer em Vancouver

Além de ser uma cidade organizada, limpa e uma das melhores para se viver no mundo, Vancouver tem muito mais a oferecer aos seus visitantes!

A maior parte dos atrativos da cidade é ao ar livre, ou seja, você vai encontrar muitas paisagens cênicas de tirar o fôlego!

Chegou a hora de montar o seu roteiro de viagem com as melhores dicas de o que fazer em Vancouver!

Menu – TOPO

Stanley Park

O Stanley Park é o atrativo mais famoso de Vancouver e o queridinho dos moradores e visitantes, pois estamos falando do maior parque urbano do Canadá!

O parque é o coração da cidade por possuir uma área de 4.049 km² repleta de verdes, sendo ideal para uma caminhada, um piquenique e também para pedalar, pois possui uma extensa ciclovia em volta do parque.

No Stanley Park os visitantes ainda encontram playground infantil, monumentos históricos, restaurantes, lagos, praias e o Vancouver Aquarium!

Confira aqui hotéis em Vancouver!

stanlay park vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Imensa área verde no coração de Vancouver, o Stanlay Park tem diversas atrações dentro dele, como este parquinho infantil que nossas Turistinhas Profissionais amaram!

Menu – TOPO

Capilano Park

Localizado em North Vancouver, na região metropolitana, o Capilano Suspension Bridge Park ou Capilano Park é outro ponto turístico com grande área verde, rodeada de floresta tropical, onde a sua maior atração é uma ponte suspensa de 137 metros de extensão numa altura de 70 metros.

Para quem se aventura em atravessar a ponte suspensa pode ser uma experiência um tanto radical, pois devido a sua grande extensão, os balanços da ponte são inevitáveis… mas é um passeio seguro, divertido e com um visual incrível!

Além da ponte, o Capilano Park oferece trilhas, mirante, atividades de arvorismo, tours guiados sobre a história do local, lanchonete e restaurante.

O local funciona diariamente das 9h às 18h, exceto em algumas datas especiais, onde o horário pode ser consultado no site oficial do parque.

O ingresso diário custa CAD$ 62,95 para adultos (18-64 anos), CAD$ 24,95 para crianças (6-12 anos), CAD$ 34,95 para jovens (13-17 anos) e CAD$ 57,95 para pessoas a partir dos 65 anos.

Os ingressos podem ser adquiridos no próprio site.

Veja aqui os principais passeios, excursões e transfers para o Capilano Park

capilano park vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
E aí, vai encarar? A ponte balança, mas não cai!!

Menu – TOPO

Vancouver Aquarium

Outra atração imperdível na cidade é o Vancouver Aquarium, que está localizado dentro do Stanley Park.

Com uma área de 8.498 m², uma visita ao Vancouver Aquarium é possível observar uma variedade de animais marinhos e silvestres, além de shows com baleias e golfinhos, exposições e eventos!

Devido ao grande número de visitantes que o aquário recebe, é interessante reservar os ingressos com antecedência através do site do aquário. Os valores podem variar de acordo com o dia escolhido.

pontos turisticos de vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
A entrada do Aquário de Vancouver, dentro do Stanlay park

Menu – TOPO

English Bay

Se você vai viajar à Vancouver no período do verão, a praia urbana English Bay é uma atração ao ar livre que não pode ficar de fora do seu roteiro!

No verão, quando os dias são mais longos, a English Bay fica repleta de moradores e turistas que curtem a extensa faixa de areia praticando esportes, caminhando, fazendo piqueniques, apreciando o visual e aguardando o tão esperado espetáculo do pôr do sol!

Fique atento ao horário do pôr do sol que acontece em momentos diferentes de acordo com a época do ano!

Confira => Passeios e ingressos de atrações em Vancouver

praia em vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
A praia em Vancouver… vazia, porque estava frio quando fomos…

Menu – TOPO

Granville Island Market

Para quem adora compras, nada melhor que uma visita a um Mercado Público da cidade que está visitando, não é mesmo?!

Em Vancouver, mais precisamente na região de Granville Island, o Granville Island Market é o lugar ideal para encontrar uma grande variedade de produtos locais, além de doces, queijos, frutos do mar, carnes, frutas, legumes, artesanatos e lembrancinhas!

mercado vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Quem mais adora visitar os mercados quando está viajando??

Além das comprinhas, os visitantes podem saborear pratos da culinária canadense e internacional em algum dos diversos restaurantes presentes no mercado público.

O Granville Island Market funciona diariamente das 9h às 18h.

atracoes de vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
A entrada do Granville Island em Vancouver

Se você também adora os Mercados pelo mundo, leia também:

Menu – TOPO

Museum of Vancouver (MOV)

O MOV é um ponto turístico indispensável para aqueles que adorariam conhecer a história cívica de Vancouver.

O museu, o mais antigo de Vancouver, foi fundado em 1984 e conta com ricos acervos como esculturas, estátuas, cerâmicas e objetos esculpidos de etnologia, antiguidades asiáticas, antiguidades egípcias, e claro, sobre a história da cidade.

No MOV os visitantes também podem observar exposições fixas e temporárias de temas diversos. Para saber as exposições atuais e futuras, acesse o site do museu.

O museu é aberto de domingo a quarta-feira das 10h às 17h e de quinta-feira à sábado das 10h às 20h. Os ingressos custam CAD$ 15 para adultos maiores de 18 anos e CAD$ 10 para jovens (6-17 anos) e maiores de 65 anos. As crianças até os 5 anos não pagam.

Confira aqui hotéis em Vancouver!

museu de vancouver mov - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O prédio icônico do MOV – Foto: Depositphotos

Menu – TOPO

Vancouver Art Gallery

A Vancouver Art Gallery é mais uma parada obrigatória para os amantes da arte e cultura!

Na galeria, os visitantes podem apreciar exposições de artes fixas e temporárias que retratam a história e a arte canadense, são mais de 12 mil obras de artistas locais e de diversas partes do mundo!

Os ingressos para adultos maiores de 18 anos custam CAD$ 29. Crianças e jovens não pagam.

Veja aqui => Ingresso para a Galeria de Arte

vancouver art galery - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O prédio imponente do Vancouver Art Galery

Menu – TOPO

Christ Church Cathedral

Para quem gosta do turismo religioso e também curte apreciar arquiteturas históricas, vai adorar incluir no roteiro uma visita a Christ Church Cathedral.

A Christ Church Cathedral é uma catedral anglicana que foi construída em 1889 e chama atenção pela sua arquitetura de estilo gótico e seus diversos vitrais.
A catedral também é conhecida pela sua inclusão e acolhimento, onde pessoas de qualquer gênero, orientação sexual, idade, etnia e origem são bem-vindas.

A Christ Church Cathedral fica localizada no centro da cidade e possui cerimônias e cultos presenciais abertos ao público.

christ church cathedral vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
A Christ Church Cathedral de Vancouver incrustrada entre os grandes prédios do centro da cidade – Foto: Google

Menu – TOPO

Museu de Ciências

Com direito a sala de cinema, o Museu de Ciências de Vancouver é uma atração que surpreende pessoas de todas as idades, principalmente aqueles mais curiosos!

Economia => Seguro Viagem Canadá (com até 20% de desconto)

atracoes turisticas de vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O prédio diferentão do Museu de Ciências de Vancouver já chama atenção desde longe

O Science World é um centro de ciência que abriga exposições interativas com temáticas de ciência, tecnologia, engenharia, arte e design e matemática, além de exposições sobre o universo e sustentabilidade. É sem dúvidas um passeio imperdível em Vancouver!

O museu funciona todos os dias das 10h às 17h e os ingressos podem ser adquiridos no site do museu.

museu de ciencias vancouver o que fazer - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O mais legal desses museus de ciências é isso: MEXA !!

Menu – TOPO

Grouse Mountain

Localizada em North Vancouver, a Grouse Mountain é um excelente atrativo que possui uma grande variedade de atividades e entretenimento, além de oferecer uma linda paisagem!

As atividades na montanha vão de acordo com a época do ano. No inverno a montanha fica repleta de neve e uma das principais atividades é o esqui e o snowboard.

Outras atrações e atividades na Grouse Mountain são: observação de ursos, show de lenhadores, apresentações de teatro, tirolesa, passeio de helicóptero, passeio de teleférico, casa na árvore e muito mais!

A Grouse Mountain possui ainda estrutura de restaurantes, cafeteria, estacionamento e ainda oferece traslado gratuito no período do verão.

Para comprar os ingressos e saber quais entretenimentos estarão disponíveis no dia do seu passeio, acesse o site https://www.grousemountain.com/.

vancouver grouse montain - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Clique na imagem para saber mais detalhes de como ir e como comprar ingresso para Grouse Montain

Menu – TOPO

Gastown Steam Clock

Esse é um dos atrativos mais interessantes de Vancouver, localizado no bairro de Gastown.

O objeto em questão é um histórico relógio de motor a vapor do ano de 1977 e é uma super atração para quem caminha pelas ruas de Gastown, mais precisamente entre as ruas Water e Cambie.

A cada 15 minutos o Gastown Steam Clock reproduz efeitos sonoros e chama a atenção de todo mundo! Não é raro você encontrar diversos turistas esperando dar a hora certa para poder filmar… inclusive como nós fizemos, rs.

NUNCA viaje sem um bom Seguro Viagem Internacional!

relogio a vapor vancouver turista profissional - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Não está pegando fogo!! É o relógio a vapor de Vancouver!!

Menu – TOPO

Bairro de Gastown

Além do seu famoso relógio a vapor, o bairro de Gastown é bastante conhecido pelas semelhanças com a cidade inglesa de Londres.

Gastown possui ainda muitas lojinhas para comprar lembrancinhas e presentes, além de excelentes bares e restaurantes da culinária local e internacional.

Se possível, não deixe de conhecer o Pourhouse Restaurant, L’Abattoir e o The Old Spaghetti Factory, alguns dos mais famosos da região!

E, com todo esse charme, essa é sem dúvidas uma das regiões mais visitadas de Vancouver e um dos bairros mais procurados para hospedagem.

gastown vancouver canada - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
A visão geral de uma rua de Gastown, um dos bairros mais famosos de Vancouver

Menu – TOPO

Lynn Canyon Park

Assim como o Capilano Park, o Lynn Canyon Park também é um parque localizado em North Vancouver e que também possui uma ponte suspensa como atrativo.

Entretanto, em comparação com o Capilano Park, o Lynn Canyon Park é mais atrativo financeiramente falando, pois possui valor de entrada opcional, sendo sugerido pelo parque o valor de CAD$ 2 por pessoa!

No visual e nos atrativos disponíveis, o Lynn Canyon Park não fica atrás. O local possui grande área verde com cachoeira, rio, canyon, trilhas, além de estrutura com estacionamento, banheiros e cafeteria.

O Lynn Canyon Park está aberto ao público todos os dias das 7h às 20h.

Tal qual o Capilano Park, o Lynn Canyon Park é um verdadeiro Banho de Floresta, como os japoneses fazem!

lynn canyon Park vancouver canada - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Tal qual o Capilano Park, o Lynn Canyon Park é um verdadeiro banho de natureza! – Foto Depositphotos

Menu – TOPO

Praias de Vancouver

Por ser uma cidade costeira, Vancouver também possui praias como atrativo para moradores e visitantes, onde por sinal, são bem frequentadas no verão.

Já comentamos sobre a famosa praia urbana English Bay, porém também há outras praias famosas na cidade, como a Kitsilano Beach, a  Wreck Beach, a Second Beach e a Third Beach.

A Second Beach e a Third Beach são praias localizadas no Stanley Park, onde as pessoas gostam de pedalar pelo parque e aproveitam para fazer paradas nas praias para relaxar e curtir as paisagens.

A Kitsilano Beach é muito famosa na cidade e atrai diversos visitantes devido a sua boa estrutura, com direito a espaços para jogar tênis, futebol, golfe e vôlei, além de piscina e restaurantes.

Já a Wreck Beach é uma praia de nudismo, porém também é permitido ficar de roupa. A praia possui um acesso um pouco difícil, sendo preciso descer/subir escadas, isso a torna bastante tranquila, reservada, além de possuir um lindo visual cercada por árvores.

Outras praias de Vancouver são a Sunset Beach, Jericho Beach, Locarno Beach e Spanish Banks.

praia de vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
No tempo nublado e frio em que estivemos lá, estavam vazias, mas no verão as praias de Vancouver enchem de pessoas querendo um solzinho…

Menu – TOPO

Canada Place

Localizado em frente ao Porto de Vancouver e com um formato que lembra um navio, o Canada Place oferece inúmeros atrativos em um só lugar.

canada place - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O prédio do Canadá Place de longe lembra um navio

Por lá os visitantes podem encontrar a atração FlyOver Canada, o Centro de Convenções de Vancouver, o Pan Pacific Hotel, o Vancouver World Trade Center e o terminal de cruzeiros, além de opções de restaurantes e cafés.

E por ali pela região é muito bom andar a esmo, vendo a paisagem, o mar, as pessoas indo e vindo, os hidroaviões que saem e chegam e a primorosa engenharia que possibilitou tudo aquilo ser construído.

Economia => Seguro Viagem Canadá (com até 20% de desconto)

canada place vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Essa região do Canada Place é linda demais! Vale a pena passear por ali.

Menu – TOPO

Chinatown

Próximo à Gastown e Downtown, o bairro Chinatown é bastante agitado e abriga inúmeros restaurantes, lojinhas de presentes e comércios diversos.

É uma visita imperdível, ainda mais para os amantes da cultura e culinária asiática, pois por um momento você vai achar que está realmente na China!

O Parque Andy Livingstone e o Jardim Sun Yat-Sen são pontos famosos da região, então não deixe de incluir no seu roteiro de o que fazer em Vancouver!

Confira => Passeios e ingressos de atrações em Vancouver

chinatown vancouver canada - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O bairro de Chinatown em Vancouver é, assim como no mundo inteiro, um pedaço da China

Menu – TOPO

Queen Elizabeth Park

O Queen Elizabeth Park na verdade é um imenso jardim ao ar livre que possui cerca de 52 hectares e foi dedicado à Rainha Elizabeth em 1939.

Na visita, os visitantes encontram um cenário colorido com diversos tipos de plantas, sempre bem ornamentadas, bem cuidadas e preservadas.

Além do belo paisagismo, o parque ainda possui laguinhos, tirolesas, campo de golfe, quadra de tênis, pista de boliche e pista de cooper.

Se possível, não deixe de fazer um piquenique com o maravilhoso cenário do Queen Elizabeth Park!

Importante => Seguro Viagem Canadá (dicas + 20% de desconto)

vancouver queen elizabeth park - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Em algumas épocas o parque fica especialmente lindo!

Mirante Vancouver Lookout

Toda cidade que se preze tem que ter um mirante, não é mesmo? Vancouver não fica de fora!

Quem quiser dar uma olhada na cidade lá do alto, uma boa é subir o elevador de vidro até 168 metros, no alto da torre do Vancouver Lookout. Lá de cima você vai ter uma vista de 360° que inclui o Stanley Park, o bairro de Gastown, as montanhas Northshore e o centro da cidade.

O edifício foi construído em 1977, sobre e ao redor do Spencer Building, o prédio original, de 1928. Ele foi projetado pela WZMH Architects, a mesma empresa que criou a CN Tower em Toronto.

Outra curiosidade interessante é que ele foi inaugurado, em 13 de agosto de 1977 pelo astronauta americano Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua.

Consiga já o seu ingresso para o Mirante Vancouver Lookout

torre mirante vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O mirante de Vancouver, ao fundo, com o relógio a vapor à frente.

Menu – TOPO

Passeios próximos a Vancouver

E não acabou ainda! Além dos diversos passeios e atrativos que falamos, também dá para curtir e conhecer os atrativos das cidades vizinhas.

Então, trouxemos dicas de passeios próximos à Vancouver que também são imperdíveis!

Vamos conferir?!

passagens aereas mais baratas - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Consiga aqui a sua passagem aérea mais barata!

Menu – TOPO

Whistler

Localizada a menos de 2 horas de distância de Vancouver, Whistler é a cidade com as melhores pistas de esqui e snowboard da Columbia Britânica.

A cidade recebe inúmeros visitantes durante todo o ano e principalmente no inverno, onde Whistler recebe esquiadores de diversas partes do mundo.

A cidade ficou ainda mais famosa após sediar algumas modalidades dos jogos olímpicos de inverno, no ano de 2010.

Se você curtiu e ficou curioso para saber tudo sobre esse destino, não deixe de ler o nosso post completo sobre a nossa visita a Whistler!

Imperdível => Gôndola Sea to Sky e Excursão de 1 Dia a Whistler

turista profissional - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Nós felizes porque começou a nevar em Whistler… rs

Menu – TOPO

Victoria

Victoria, conhecida como a cidade jardim, é a capital da Columbia Britânica e está a cerca de 115 km de distância de Vancouver.

A cidade fica localizada numa ilha, chamada de Ilha Vancouver, e por isso, para chegar até Victoria é necessário utilizar o ferry boat Swartz Bay ou o avião.

Em um passeio por Victoria, você vai conhecer paisagens inspiradoras de praias, parques, jardins, lugares históricos, além de muitas opções para comer e para fazer compras!

Victoria, Ilhas do Golfo e Jardins Butchart

ilha victoria vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Uma visão geral do centro da Ilha Victoria, perto de Vancouver

Menu – TOPO

Transporte público em Vancouver

Estar de carro alugado durante as viagens é quase sempre uma ótima opção de locomoção, pois você tem a liberdade de ir e vir sem depender de transporte público.

Mas, em Vancouver, o transporte público é uma excelente opção para quem quer economizar e também para quem quer desbravar os pontos da cidade com a experiência de utilizar o que os moradores utilizam no dia a dia. O transporte público é bastante eficiente e para percorrer por todos os pontos da cidade e seus arredores.

Os 3 principais transportes da cidade são o ônibus, o Skytrain e a Seabus.

Todos eles são conectados e realizam viagens não somente na região da cidade, mas também na região ao redor da cidade, chamada de Metro Vancouver ou região metropolitana de Vancouver.

De forma resumida, Vancouver e sua região metropolitana são divididas em 3 zonas, sendo:

  • Cidades da zona 1: Vancouver;
  • Cidades da zona 2: North Vancouver, Burnaby, West Vancouver,Richmond e New Westminster;
  • Cidades da zona 3: PortMoody, Coquitlam, Langley eSurreye White Rock.

E elas estão todas conectadas por um dos 3 modelos de transporte.

Utilize a Mobility e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Menu – TOPO

Ônibus:

O ônibus é o transporte público que atende a maior parte de Vancouver e da região metropolitana e costuma ser extremamente pontual.

Para saber os horários dos ônibus, basta acessar o site ou aplicativo da Translink, empresa que administra todos os transportes públicos da cidade.

Menu – TOPO

Skytrain:

Tão importante quanto o ônibus, o metrô de Vancouver, chamado de Skytrain, também é uma opção de transporte que atende cidades das três zonas, além de ser mais rápido que os ônibus.

O Skytrain possui estações espalhadas por toda a cidade divididas em 3 diferentes linhas, são elas:

– Expo Line: partem do centro de Vancouver até as cidades de Burnaby, New Westminster e Surrey;

Millennium Line: partem da região de East Vancouver até as cidades de Burnaby, PortMoody e Coquitlam;

Canada Line: também partem do centro de Vancouver e atende ao aeroporto da cidade e a cidade de Richmond.

Confira => Circuito Ônibus Hop-On Hop-Off 24 ou 48 Horas

metro de vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O metrô suspenso de Vancouver no Canadá

Menu – TOPO

Seabus:

O transporte Seabus é um tipo de balsa que liga o centro da cidade até a região de North Vancouver, onde a travessia pelo fiorde BurrardInlet dura apenas 12 minutos.

As balsas partem em média a cada 15 minutos, tendo início às 6h16 e a última embarcação parte às 1h22 de segunda à sábado.

Já nos domingos e feriados, as balsas começam a operar a partir das 8h16 até às 23h16.

Interessante => Excursão guiada proibida em Vancouver

malas para viagem - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Ache aqui tudo o que você precisa para fazer suas malas!

Informações importantes sobre os Transportes em Vancouver:

Os transportes públicos de Vancouver possuem o mesmo valor de passagem, porém para o Skytrain e o Seabus, o valor final é definido de acordo com a distância, ou seja, você pagará por cada zona que passar.

Um exemplo: caso vá da zona 1 até alguma cidade da zona 2 de Skytrain, o valor final a ser pago será referente as duas zonas, exceto se você estiver utilizando o transporte após as 18h30 nos dias úteis ou nos fins de semana, nesse caso será pago a passagem para apenas 1 zona independente da distância.

Para pagar as passagens, a dica para quem vai utilizar bastante o transporte público na cidade, é adquirir e recarregar o cartão CompassCard aceito em todos os transportes públicos de Vancouver.

Entretanto, também há possibilidade de adquirir o vale de papel, chamado de DayPass, que é válido por um dia inteiro no valor de CAD$ 11.

As passagens podem ser compradas no site compasscard.ca, nas lojas Compass Retailers e nas máquinas de autoatendimento chamadas de Compass Vending Machine (CVMs) disponíveis nas lojas London Drugs e nas estações do SkyTrain e da SeaBus.

As crianças de até 12 anos podem utilizar o transporte público de forma gratuita, desde que estejam acompanhadas por um adulto pagante.

Já as pessoas com idade entre 13 e 18 anos e +65 possuem desconto nos valores das passagens, sendo:

  • Zona 1: CAD$ 2.05
  • Zona 2: CAD$ 3.05
  • Zona 3: CAD$ 4.15

Para os adultos com idade entre 19 e 64 anos, os valores das passagens do transporte público em Vancouver são:

  • Zona 1: CAD$ 2.50
  • Zona 2: CAD$ 3.65
  • Zona 3: CAD$ 4.70

É possível simular o valor final da sua viagem de acordo com o destino final e horário no site da Translink.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Menu – TOPO

Onde ficar em Vancouver, Canadá

Vamos finalizar esse post com uma das dúvidas mais comuns entre os viajantes: onde ficar em Vancouver, Canadá?

Na hora de escolher a sua estadia, os melhores bairros devem ser levados em consideração, afinal, quando os pontos turísticos e os comércios estão próximos do nosso hotel, tudo fica mais fácil e prático! E os principais bairros de Vancouver são: Downtown (centro), Chinatown e Gastown.

Vamos para as dicas de onde ficar em Vancouver?!

Se você quiser fazer uma busca mais detalhada das opções de hospedagem em Vancouver, clique aqui!

Samesun Vancouver

Começamos as nossas dicas com uma das principais opções econômicas bem no centro de Vancouver: o hostel Samesun, onde há opções de quartos privativos e opções de camas em dormitórios mistos e femininos equipados com ventiladores, aquecedor e frigobar.

O Samesun Vancouver está a poucos passos do Emery Barnes Park e da Vancouver ArtGallery.

VER PREÇOS

Endereço: 1018 Granville Street, V6Z 1L5 Vancouver.

Algumas comodidades:

  • Café da manhã
  • Bar, Restaurante
  • Wi-fi
  • Recepção 24 horas
  • Lavanderia compartilhada
  • Cozinha compartilhada

Reservas e mais informações: 

Samesun Vancouver

pousada em vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O ambiente jovem e despojado do Samesun – Ver todas as fotos

Menu – TOPO

YWCA Hotel Vancouver

Ótima opção para quem quer estar no bairro chinês, o YWCA Hotel fica localizado entre a região de Downtown e Chinatown e oferece quartos com bom espaço para até 4 pessoas e são equipados com TV, ar-condicionado e mesa.

A região conta com diversas lojas e restaurantes, além disso, o hotel fica a poucos passos da estação de Skytrain Chinatown e de locais famosos como o B.C. Place Stadium, Rogers Arena, Queen Elizabeth Theatre e do Dr. Sun Yat-SenClassical Chinese Garden.

VER PREÇOS

Endereço: 733 Beatty Street, V6B 2M4 Vancouver.

Algumas comodidades:

  • Academia
  • Wi-fi
  • Recepção 24 horas
  • Estacionamento
  • Cozinhas compartilhadas

Reservas e mais informações: 

YWCA Hotel

hotel em vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Hotel com cozinha compartilhada é tudo de bom para economizar! – Ver todas as fotos

Menu – TOPO

Coast Coal Harbour Vancouver Hotel

Essa é uma opção 4 estrelas fica próximo das regiões de Downtown e Gastown em Vancouver.

O Coast Coal Harbour é bem completo e conta com piscina e banheira de hidromassagem na cobertura e com vista das Montanhas North Shore, além disso, os quartos são espaçosos e possuem janelas panorâmicas de 6 metros, todos equipados com cafeteira, cofre, frigobar, ar condicionado, TV, mesa e poltronas.

VER PREÇOS

Endereço: 1180 West Hastings Street, V6G 4R5 Vancouver.

Algumas comodidades:

  • Café da manhã
  • Bar e Restaurante 24 horas
  • Academia
  • Wi-fi
  • Recepção 24 horas
  • Serviço de quarto
  • Estacionamento
  • Lavanderia
  • Pacotes de Spa

Reservas e mais informações: 

Coast Coal Harbour

onde ficar em vancouver - Vancouver, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O quarto lindo, espaçoso e confortável do Coast Coal Harbour – Ver todas as fotos

Procure aqui outros hotéis na cidade

Menu – TOPO

Extra: Experiências imperdíveis

Veja abaixo outros passeios e excursões com experiências incríveis para você fazer em Vancouver!

Agora, chegou a hora de montar o seu roteiro e planejar a sua viagem para Vancouver no Canadá, pois agora você já sabe as principais informações e dicas para conhecer esse lugar incrível!

Ao final da sua viagem não deixe de nos contar aqui abaixo nos comentários tudo o que você achou da cidade!

Boa viagem!

Menu – TOPO

Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

Menu – TOPO

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Menu – TOPO

Resumo de dúvidas sobre a cidade de Vancouver:

Porque Vancouver é famosa?

Ela é uma das maiores cidades do Canadá, sendo a mais populosa da província de Colúmbia Britânica e tem inúmeros atrativos turísticos que chamam a atenção dos turistas.

Qual é o custo de vida em Vancouver?

Para um morador de Vancouver, o custo de vida mensal é, em média, de CAD $1175.00 (sem aluguel), sendo que a média mensal de salário é de CAD $4.504,00.

É bom morar em Vancouver?

Assim como outras cidades do Canadá, Vancouver é uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo. É uma cidade incrível tanto para morar quanto para fazer turismo.

Deixe um comentário