10 atrações turísticas de Toronto

Toronto é uma “cidade grande”. É a maior cidade do Canadá e o seu centro financeiro. É uma cidade multicultural e que aceita bem os imigrantes e as diferenças.

Por conta disso, existem dezenas de passeios, museus, atrações pra todos os gostos.

Vamos ver aqui uma lista com 10 atrações turísticas de Toronto, sabendo que esta lista não esgota o assunto e, em breve, iremos trazer muito mais.

1 – Nova prefeitura – Câmara Municipal – Símbolo da cidade

No mesmo espaço temos o prédio da prefeitura, da câmara e o Toronto sign, um legado do Pan-Americano / Jogos Parapan-americanos que é uma oportunidade que não se pode perder para tirar uma boa foto. O prédio é bem estiloso, com uma cúpula central e dois edifícios assimétricos em meia lua. Visto do alto, este conjunto forma um “olho” – é o “Olho de Toronto”. Em frente a eles, o nome da cidade em letras enormes, para que ninguém duvide que você esteve lá! À noite, o conjunto é ainda mais bonito.

  • Endereço: 100 Queen St W

O que fazer no Canadá

Toronto Canadá

2 – Old City Hall

De quebra, ao lado deste complexo temos o prédio onde funcionou o Conselho Municipal de 1899-1966, o Old City Hall. Ele é lindíssimo e destoa do centro da cidade (todo moderno, com prédios enormes e envidraçados). São bem marcantes a torre do relógio e suas paredes de pedra. O Old City Hall foi designado, em 1984, um local histórico nacional do Canadá, sendo uma das estruturas mais proeminentes da cidade. Fica também com uma linda iluminação noturna.

  • Endereço: 60 Queen St W,

Toronto Dicas

Roteiro Toronto

3 – Sistema PATH subterrânea de Toronto

Esta não é bem uma  “atração turística”, mas é um sistema bem interessante e vale a pena passear por uma parte dele. O PATH é o maior complexo comercial subterrâneo do mundo, segundo o o Guinness World Records, com 30 km de extensão e com mais de 1.200 lojas e serviços, interligando dezenas de prédios. Foi construído especialmente para quando o inverno está em seu auge e as ruas tomadas de neve. Tem várias entradas espalhadas pela cidade, em shoppings, prédios comerciais, na própria prefeitura, etc.

dicas de toronto

Dicas de Toronto

SÓ HOJE 25% DE DESCONTO NO SEU CHIP DE CELULAR INTERNACIONAL

Que tal chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom RIPHERO quando for fechar o pagamento para ganhar 25% de desconto (somente hoje)Compre aqui!

4 – Mercado St. Lawrence

St. Lawrence Market é um empório de alimentos acessado por moradores e chefs profissionais, com dezenas de barracas de todos os tipos. Funciona desde 1803, passando por uma reconstrução desde os anos 1970. São mais de 120 fornecedores que vendem produtos frescos, carnes, peixes, ervas, especiarias, etc. O mercado foi classificado Top Food Market do mundo pela National Geographic. 

o que fazer em toronto

o que ver em toronto

5 – Casa Loma

É um castelo romântico em estilo Eduardiano, de tamanho real (ou seja, enorme), no coração da cidade. Fica no topo de uma colina com vista para a cidade e foi construído, entre 1911-1914, pelo Sir Henry Pellatt para ser a sua residência. Era a maior residência privada do Canadá, mas menos de 10 anos depois uma crise financeira o fez abandonar a casa, juntamente com a esposa. Hoje, a casa/castelo é um museu e casa de cultura aberto aos visitantes.

Atrações de Toronto

Atrações Turísticas de Toronto

6 – CN Tower

A CN Tower é, com certeza, o mais famoso marco de Toronto, visto de diversos pontos e marcante em sua skyline. Com seus 553 metros de altura foi, por mais de 30 anos após sua conclusão, em 1976, a torre mais alta do mundo. Hoje é a terceira. O elevador leva ao topo em menos de um minuto. Lá, pode-se ver a cidade em 360º, pode-se comer no restaurante giratório e, ainda, um piso de vidro a centenas de metros acima do solo.

Roteiro de Toronto

Turista Profissional

7 – Ripley’s Aquarium of Canada

Este é um dos aquários que eu mais gostei de visitar. Fica bem ao lado da CN Tower, então é super fácil de chegar. Ele não é imenso, mas tem muita coisa pra fazer. Com crianças é um passeio obrigatório, mas também vale se não estiver companhado de pimpolhos. Tem um fantástico túnel com uma esteira que passa por debaixo de tubarões e outros peixes e um maravilhoso, colorido e “psicodélico” aquário com medusas que mudam de cor tanto a água como os animais.

o que fazer Toronto

Aquário Toronto

8 – Yonge-Dundas Square

Esta praça, na esquina da Yonge e Dundas streets, é considerado o coração de Toronto. É a Times Square de Toronto. Yonge Street é a principal artéria norte-sul, dividindo a cidade em seus lados leste e oeste. O Eaton Centre, principal centro comercial da baixa de Toronto também está localizado aqui. Uma observação: é à noite que ela está em sua melhor “forma”, toda iluminada. Infelizmente, só pude ir durante o dia, então aqui vai a dica: vá de noite!

Toronto

Dudas TorontoShutterstock

9 – Distillery Historic District

O Distillery Historic District abriu as portas em 2003 e é um centro que recebe artes, cultura e entretenimento. Está localizado na antiga destilaria Gooderham & Worts, de edifícios industriais de inspiração vitoriana com tijolinhos aparentes e ruas de paralelepípedo. Você encontrará estúdios de arte, cafés, lojas de varejo, arte pública, galerias de arte e até um teatro.

Dica de Toronto

Dica Toronto

10 – Universidade de Toronto

Para quem gosta de visitar os campi universitários pelo mundo (nós fazemos isso e já fomos em várias, em diversos países), esta é uma que vale a pena. A universidade é a maior do Canadá. O campus é muito bonito, enorme e cheio de prédios históricos, pois foi fundada em 1827 com o nome de King’s College, a primeira universidade do Canadá.

Universidade de Toronto

Universidade Toronto

Leia também:

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Essas são apenas 10 atrações desta cidade que é lotada delas! Tem muito o que ver e fazer por lá. Quando for, não deixe de ver todas as dicas de Toronto que já escrevemos por aqui, e também tem outras dicas do Canadá, mas se quiser ainda mais dicas, vale a pena conferir o blog Mikix, pois a Mirella e o Kiko moram na cidade e obviamente, entendem tudo de Toronto.

Boa viagem!

O blog Turista Profissional viajou a convite do Ontario Tourism Marketing Partnership Corporation

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here