Columbia University em Nova York

Sempre que temos oportunidade, em nossas viagens, vamos visitar alguma grande universidade. Já estivemos em Harvard, Berkeley, Princeton, Stanford, Oxford, Coimbra, Salamanca, Bologna, Sorbonne,…

Em Nova York já passamos pela Columbia University duas vezes. Na primeira, há quatro anos atrás estivemos lá em pleno inverno e visitamos apenas um pátio externo todo branquinho, pois não tivemos tempo de explorar mais.

o que fazer em nova york

roteiro nova iorque

A segunda vez, em julho, em pleno verão, a paisagem era bem diferente.

Desta vez, fui participar de uma entrevista com um professor de lá que está fazendo seu doutorado sobre educação ambiental no Brasil.

Aproveitamos para rodar um pouco mais a universidade e nos encantar com o campus. Aliás, mais do que nos encantar, serviu para nos deixar com uma pontinha de inveja… a universidade é muito bonita!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


o que fazer em nova york

A Columbia é a mais antiga instituição de ensino superior do estado de Nova York e a quinta mais antiga de todo os Estados Unidos, tendo sido fundada em 1754 como King’s College (Colégio dos Reis). Começou com um único prédio e hoje é quase um bairro de NY, ocupando diversos edifícios ao longo de vários quarteirões – e ainda estão construindo outros.

viagem eua

Segundo o manifesto inicial do King’s College, os futuros líderes da sociedade colonial, à época, poderiam receber ali uma educação projetada para “ampliar a mente, melhorar a compreensão, polir os homens e qualificá-los para apoiar os personagens mais brilhantes em todas as estações elevadas na vida.” Como prova de suas pretensões de crescimento, logo em 1767 foi criada a primeira escola de medicina americana a conceder o grau de MD (medicinae doctor).

O ponto mais interessante para visitar, ou para iniciar a visita, é o pátio principal (localizado na College Walk), onde se encontra o prédio da livraria da universidade. Ali, podemos encontrar a estátua de Alma Mater, sentada de braços abertos.

o que ver em nova york

Nova iorque dicas

Mas, passeando pelo campus é possível ver diversos prédios de diferentes estilos e muitas obras de arte. É quase um museu a céu aberto, vale a pena dar uma caminhada buscando as esculturas.

museu em nova york

dicas nova york

o que visitar em nova york

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


roteiro nova york

Então, que tal fugir um pouco das atrações turísticas tradicionais de Nova York e conhecer a Columbia University?

Aproveitando que você estará pela região, aproveite para conhecer a Cathedral Church of St John the Divine, que fica logo ali ao lado, 1047 Amsterdam Ave, que é uma das maiores do mundo.

Dentro dela você encontrará um enorme órgão antigo. A construção se iniciou em 1892, mas ainda não terminou, devido a inúmeras complicações ao longo do tempo, incluindo um incêndio.

Igreja St John de Divine Nova York

Se está procurando outras informações sobre a cidade, visite nossos artigos sobre Nova York.

Informações úteis:

  • Site: http://www.columbia.edu – No site você encontra um guia de áudio para baixar.
  • Endereço: Broadway com 116 th St
  • Como chegar: cinco linhas de ônibus (M4, M5, M11, M60, M104) e uma linha de metrô (linha 1) servem ao bairro de Columbia (parar na estação 116th Street).

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova yorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

  1. Essas visitas são gratuitas e é necessário alguma autorização específica para conhecer? Indo lá, eles autorizam conhecer a universidade tranquilamente?
    Pretendo ir em Dezembro e queria conhecer uma universidade.

    • A parte de foras dos edifícios podem ser visitados normalmente, já para entrar nos prédios é preciso autorização, ok?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here