Trinity College, a universidade mais antiga da Irlanda

Uma das principais visitas para se fazer em Dublin é a Trinity College, que além de ser a universidade mais antiga da Irlanda, fundada em 1592, possui uma das bibliotecas mais bonitas do mundo e o famoso “Book of Kells”, um manuscrito Iluminado com mais de 1.000 anos e que é a razão pela qual muitas pessoas vão até lá.

A universidade

A Trinity College fica bem no coração de Dublin, portanto, não tem como passar desapercebida, até porque ela é enorme. Ela foi criada pela Rainha Elizabeth I e hoje atende a cerca de 17.000 alunos. Entre alguns renomados que se formaram ali, estão Samuel Beckett, Oscar Wilde, Bram Stoker e Oliver Goldsmith.

roteiro Dublin

A visita ao campus da universidade é gratuita, basta atravessar a sua entrada principal e explorar. Paga-se apenas para visitar a biblioteca e a exposição do Book of Kells, o que recomendo muito que você vá!

Assim que entramos encontramos um grande pátio que possui no meio um campanário com 30 metros de altura e que abriga o sino da universidade. Há ainda a capela, o Dinning Hall (Salão de Jantar) e o Examination Hall, utilizado para formaturas e outras solenidades.

turista profissional

dicas Irlanda

trinity college

Se quiser fazer um tour guiado pelo campus, dirija-se a um quiosque que tem na entrada. Esse passeio é oferecido pelos próprios alunos e dura cerca de 35 minutos. Mas se não tiver interesse, seguindo para o lado direito do campanário, você logo encontrará a entrada da Old Library e da exposição do Book of Kells. Não fique admirado se tiver uma longa fila, mesmo em um dia chuvoso (agende a visita pela internet se quiser evitar a fila).

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO ATÉ DIA 15/07

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom FERIAS e ganhe mais 15%.


Book of Kells

A primeira parte da visita é a exposição do Book of Kells. Trata-se de uma Bíblia Manuscrita, extremamente ornamentada. Possui algumas das Iluminuras mais famosas do mundo. Este livro foi escrito pelos Celtas no ano 800 d.C., antes do país ser invadido pelo Vikings.

O manuscrito foi dividido em quatro livros e, por questão de preservação, apenas 2 volumes estão expostos. É impressionante vê-los ao vivo! Além disso, há vídeos e painéis com reproduções de outras páginas do livro. Infelizmente não é permitido fotografar, mas se quiser ver todas as páginas dele, visite este site, que já tem tudo digitalizado.

book of kells

The Long Room

Depois, subimos uma escada e chegamos a “The Long Room”, como é chamada a principal sala da Old Library. Tenho que confessar que fiquei bastante impactada quando entrei. Não tem fotografia que dê conta do que ela é: absolutamente grandiosa e linda!

o que fazer em Dublin

Apesar da biblioteca de Trinity College ser uma das mais importantes do mundo e possuir mais de 4 milhões de exemplares (divididos pelos seus 8 prédios), esta parte dela, chamada de Old Library, acaba funcionando atualmente como uma espécie de museu e, para nossa sorte, fica aberta para visitação. Ali estão cerca de 250.00 livros, os mais antigos da instituição.

o que visitar em Dublin

the long room dublin

Uma curiosidade para os fãs da série Harry Potter é que ela foi usada como cenário para a biblioteca de Hogwarts em um dos filmes. Além de livros bem antigos, é possível também ver o busto de vários pensadores e a arpa mais antiga do país, datada do século XV.

Pesquise opções de hospedagem em Dublin aqui!

dublin com bebêAmamentando em plena biblioteca. Bebê escolhe cada hora para querer mamar!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Informações úteis

  • Endereço: College Green, Dublin 2
  • Horário: de segunda a sábado das 9:30h-5:00h e domingos das 12:00h-16:30h (biblioteca). Das 8:00h-22:00h (jardins da universidade)
  • Preço: €10 (biblioteca e Exposição do Book of Kells)
  • Site: http://www.tcd.ie/visitors/book-of-kells/

E ,se estiver de viagem marcada, não deixe de ler todas as nossas dicas da Irlanda já publicadas aqui no blog e nem de conferir alguns ingressos e passeios para fazer em Dublin.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here