Home / EUA / Boston / Visitando a universidade de Harvard
Europa 1

Visitando a universidade de Harvard

A universidade de Harvard, criada em 1636, é a instituição de ensino superior mais antiga dos EUA e possivelmente seja a mais famosa do mundo. Dezenas de vencedores dos prêmios Nobel e Pulitzer são ex-alunos de lá. Se conseguir entrar para estudar lá é dificílimo, visitá-la é muito fácil.

Harvard fica na cidade de Cambridge, no estado de Massachusetts, ao lado de Boston. As duas cidades estão separadas apenas pelo rio Charles. Na prática, parece que são a mesma cidade, pois de metrô você não levará mais do que 15 ou 20 minutos para chegar.

HarvardO campus da universidade, todo arborizado e formado por prédios do estilo georgiano (de tijolinhos vermelhos), é facilmente visitado a pé. Se você tiver disposição para caminhar, basta entrar e passear. Veja aqui um mapa do campus.

Embora algumas áreas sejam vetadas à visitação, você poderá caminhar livremente pela Harvard Yard (área em que ficam algumas residências estudantis), entrar em alguns prédios e, com sorte, poderá ainda assistir a alguma palestra. Eu me senti num filme americano, afinal, ela serviu de cenário para inúmeros deles. Se quiser participar de algum evento por lá, dê uma conferida antes neste site: http://events.college.harvard.edu/

Harvard

Por outro lado, se preferir um passeio organizado, a universidade disponibiliza tours gratuitos, que atendem tanto a quem pensa em estudar lá, quanto aqueles que, como eu, vão lá apenas a turismo. Mas, atenção, é preciso reservar o tour com antecedência.

E uma vez que já esteja em Cambridge, não deixe de passear pela cidade, que além de ser bem bonitinha, respira os mesmos ares da universidade.

Harvard 1

Informações úteis

Endereço: Massachusetts Hall – Cambridge, MA.

Como chegar: basta pegar a linha vermelha do metrô até estação Harvard. Mais fácil, impossível.

Site oficial do tour: http://www.harvard.edu/visitors/tours

Boa viagem!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 10% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: CARNA10.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Anterior Percorrendo a Freedom Trail em Boston
Próximo As principais atrações turísticas de Boston

Leia também

inverno em Nova York

Inverno em Nova York: dicas práticas!

Chegando em novembro e podendo ficar até meados de abril, o clima frio em Nova …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *