Roteiro de 3 dias em Boston e arredores

Vou apresentar aqui uma sugestão de um roteiro de 3 dias em Boston. Embora você facilmente poderia adicionar dias extras – afinal, há mais para ver na cidade – com esses 3 dias você vai ter uma boa visão geral de suas principais atrações.

Facilita o fato de que, apesar de Boston ser uma das grandes cidades americanas, ela mantém uma atmosfera de cidade pequena e seu sistema de transporte público é tão eficiente que tudo parece ser pertinho.

Famosa pelas grandes universidades que existem em sua região, Harvard e MIT, a cidade foi palco de acontecimentos importantes da história americana e, por isso mesmo, tem muita coisa bacana para visitar.

roteiro de 3 dias em Boston

Roteiro de 3 dias em Boston

DIA 1

No meu caso, assim que desembarcamos em Boston, seguimos diretamente para a North Station, de onde partem os trens para os arredores da cidade, e fomos para Salém, a cidade das bruxas. Como a Salém é pequena e se conhece tudo a pé, em uma manhã ou tarde você visita tudo com calma.

👉 Leia também: Como chegar e o que fazer em Salém, a cidade das bruxas

De volta a Boston, você tem algumas opções: poderá escolher um dos museus da cidade, como o Museum of Science, Museum of Fine Arts ou o New England Aquarium. Pegue na própria North Station o metrô para a atração que deseja visitar.

No post abaixo, listamos as principais atrações e o metrô que você deve saltar para visitá-la:

👉 Leia também: As principais atrações de Boston

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


DIA 2:

Você pode começar o dia indo para o Boston Common (metrô Park St, Boylston e Arlington Station) para trilhar a Freedom Trail.

Se por acaso caminhar não for uma opção para você, de lá mesmo saem uns “trenzinhos” turísticos que fazem praticamente o mesmo trajeto e vão parando em alguns pontos, além de ter um guia que vai explicando tudo.

A vantagem da Freedom Trail é que ela passa por praticamente todos os grandes monumentos históricos de Boston. Veja mais detalhes no post abaixo:

👉 Leia também: Percorrendo a Freedom Trail

Percorrendo a Freedom Trail em BostonA marca – bem visível – da Freedom Trail pela cidade

o que visitar em boston - Roteiro de 3 dias em Boston e arredores

Durante a caminhada, não deixe de passar pelo Quincy Market e experimentar algumas das gostosuras que vendem por lá, ou, até mesmo, almoçar.

Percorrendo a Freedom Trail em Boston

Depois, para terminar o dia, talvez uma boa opção seja subir a Prudential Tower, que é o ponto mais alto da cidade e apreciar a vista. Para chegar até lá, basta pegar o metrô até a estação Prudential.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


DIA 3:

Hoje eu começaria nosso roteiro de Boston indo até uma cidade vizinha, Cambridge, para visitar a Universidade de Harvard. Para isso, basta pegar o metrô para estação Harvard, bem fácil!

👉 Leia também: Visitando a Universidade de Harvard

Voltando a Boston, use sua tarde caminhando pelo lindo bairro de Beacon Hill, com todas as suas casas históricas e ruas charmosas, em especial a Charles Street.

E, para terminar o dia, que tal um drink no Cheers, o pub que inspirou o seriado de mesmo nome?!

Não deixe de ler todos os posts com dicas de Boston que temos aqui no blog e aproveite a cidade ao máximo.

Boa viagem!

✈ Talvez seja importante saber:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

  1. Ah.. que delícia de lugar! Acabamos de voltar de lá e também fizemos a Freedom Trail. Cansativa né? Mas recompensadora.
    Abraços e parabéns pelo blog! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here