Vou apresentar aqui uma sugestão de um roteiro de 3 dias em Boston.
Embora você facilmente possa adicionar dias extras – afinal, há mais para ver na cidade – com esses 3 dias você vai ter uma boa visão geral de suas principais atrações de Boston.
Facilita o fato de que, apesar de Boston ser uma das grandes cidades americanas, ela mantém uma atmosfera de cidade pequena e seu sistema de transporte público é tão eficiente que tudo parece ser pertinho.
Famosa pelas grandes universidades que existem em sua região, Harvard e MIT, a cidade foi palco de acontecimentos importantes da história americana e, por isso mesmo, tem muita coisa bacana para visitar.
=> Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)
Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)
Roteiro de 3 dias em Boston
Roteiro Boston – dia 1
No meu caso, assim que desembarcamos em Boston, seguimos diretamente para a North Station, de onde partem os trens para os arredores da cidade, e fomos para Salém, a cidade das bruxas.
Como a Salém é pequena e se conhece tudo a pé, em uma manhã ou tarde você visita tudo com calma.
De volta a Boston, você tem algumas opções: poderá escolher um dos museus da cidade, como o Museum of Science, Museum of Fine Arts ou o New England Aquarium. Pegue na própria North Station o metrô para a atração que deseja visitar.
No post abaixo, listamos as principais atrações e o metrô que você deve saltar para visitá-la:
- Leia também: As principais atrações de Boston
SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
O que fazer em Boston em 3 dias – dia 2:
Você pode começar o dia indo para o Boston Common (metrô Park St, Boylston e Arlington Station) para trilhar a Freedom Trail.
Se por acaso caminhar não for uma opção para você, de lá mesmo saem uns “trenzinhos” turísticos que fazem praticamente o mesmo trajeto e vão parando em alguns pontos, além de ter um guia que vai explicando tudo.
A vantagem da Freedom Trail é que ela passa por praticamente todos os grandes monumentos históricos de Boston.
=> Confira: Passeios em Boston
A marca – bem visível – da Freedom Trail pela cidade
Durante a caminhada, não deixe de passar pelo Quincy Market e experimentar algumas das gostosuras que vendem por lá, ou, até mesmo, almoçar.
Depois, para terminar o dia, talvez uma boa opção seja subir a Prudential Tower, que é o ponto mais alto da cidade e apreciar a vista. Para chegar até lá, basta pegar o metrô até a estação Prudential.
Leia também:
- Boston, EUA (o que fazer, onde ficar e outras dicas)
- Onde ficar em Boston (melhores bairros)
- Hostels em Boston
- Hotéis baratos em Boston
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Roteiro Boston: dia 3
Hoje eu comecei nosso roteiro de Boston indo até uma cidade vizinha, Cambridge, para visitar a Universidade de Harvard. Para isso, bastou pegar o metrô para estação Harvard, bem fácil!
Voltando a Boston, use sua tarde caminhando pelo lindo bairro de Beacon Hill, com todas as suas casas históricas e ruas charmosas, em especial a Charles Street.
E, para terminar o dia, que tal um drink no Cheers, o pub que inspirou o seriado de mesmo nome?!
Não deixe de ler todos os posts com dicas de Boston que temos aqui no blog e aproveite a cidade ao máximo.
Boa viagem!
Talvez seja importante saber:
- Como ir do aeroporto até o centro de Boston
- Minha experiência numa residência universitária em Boston
- Como ir de Boston a Nova York
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Ah.. que delícia de lugar! Acabamos de voltar de lá e também fizemos a Freedom Trail. Cansativa né? Mas recompensadora.
Abraços e parabéns pelo blog! 😉
boas dicas!