Como chegar e o que fazer em Salém, a cidade das bruxas

Quando fomos à Salém, a cidade das bruxas, tivemos um dia ‘bruxal’… chuva do início ao fim, céu escuro, com quase tudo fechado e cidade vazia.

Não foi um dia assim… digamos… muito bom para fazer turismo, mas era o que tínhamos: ou conhecíamos a cidade naquele dia, ou não daria mais pra ir. Por conta disso, 2 anos voltamos a cidade durante o verão, num lindo dia de sol. 🙂

De qualquer maneira, já nessa primeira visita deu pra perceber a aura do local: cidade há séculos turisticamente dedicada às bruxas.

=> Importante: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Salém Casa da bruxa 1024x869 - Como chegar e o que fazer em Salém, a cidade das bruxas

O que fazer em Salém, a cidade das bruxas

Salém fica no estado de Massachusetts, EUA, a 30 km de Boston, e ficou famosa pelos julgamentos contra supostas bruxas, no século XVII. Cerca de 20 pessoas, na maioria mulheres, foram condenadas e executadas.

Salém Cemitério 1024x330 - Como chegar e o que fazer em Salém, a cidade das bruxas

Vamos a um resumo da história:

A misteriosa doença de uma menina de nove anos, diagnosticada pelo médico como “feitiço” e que nada melhoraria senão uma boa “reza”, fez correr pela cidadezinha que “Satanás” estava presente entre eles. Em pouco tempo, outras meninas apresentavam os mesmos sintomas: rolavam pelo chão, imprecavam, salivavam, grunhiam e latiam.

Um exorcista, caçador de feiticeiras, chamado a investigar o fenômeno, ouviu das garotas que o que havia desencadeado aquela desordem toda fora uns rituais de vodu que elas viram Tituba fazer, uma escrava negra que viera das Índias Ocidentais, e que iniciara algumas delas no conhecimento da magia negra, apresentando-as alguns feitiços. O cerimonial animista deve ter despertado as fantasias eróticas nelas e, provavelmente culpadas por terem cedido à libido ou apavoradas por sonhos eróticos, entraram em choque histérico.

No tribunal, as meninas começaram a apontar indistintamente para várias pessoas que estavam na sala apenas como curiosas. O depoimento mais sensacional foi o da escrava Tituba, que não só confessou suas estranhas práticas como afirmou que várias outras pessoas da comunidade também o faziam. A partir daquele momento, uma onda de acusações devastou o lugarejo.

Mais de 300 pessoas foram acusadas de práticas infames. O tribunal que entrou em função em junho de 1692 e somente parou em outubro. Resultou que dezenove pessoas foram enforcadas.

Enquanto a arraia-miúda foi enclausurada, acusada de práticas escusas, poucos se indignaram. O basta naquilo tudo foi dado quando os dedos dos fanáticos ousaram apontar para a elite local.

Ainda em oito de outubro de 1692, circulou uma carta redigida por um intelectual da região, Thomas Brattle, que se horrorizara com os enforcamentos: “temo que os anos não apagarão essa desgraça, esta nódoa que essas coisas lançaram sobre nossa terra.” E os processos dos endemoniados de Salem assim como começaram, num repente terminaram. (fonte)

Salém Placas - Como chegar e o que fazer em Salém, a cidade das bruxas

Se você quer sentir a aura da cidade e passar umas noites por lá, pesquise aqui o seu hotel em Salém, a cidade das bruxas

De fato, os anos não apagaram o que lá aconteceu… Hoje, a região é famosa por suas bruxas e atrai turistas por conta de suas lendas. E é preparada para recebê-los.

Há, por toda a cidade, uma linha vermelha no chão demarcando o caminho a se percorrer para chegar às principais atrações de Salem:

Não há erro, é só pegar o mapa (que pode ser conseguido em qualquer loja de souvenir) e seguir a linha vermelha. A cidade é pequena e em uma tarde você a visita tranquilamente.

Salém Linha vermelha 1024x335 - Como chegar e o que fazer em Salém, a cidade das bruxas

Salém No inverno 1024x327 - Como chegar e o que fazer em Salém, a cidade das bruxas

Como eu disse, fomos em um dia chuvoso de inverno… quase tudo estava fechado. Desta forma, não entramos nos museus e poucas lojas estavam abertas.

Rodamos os pontos turísticos de Salém tirando algumas poucas fotos, compramos lembranças e fomos embora. Ainda assim, gostamos do que vimos e ficamos com muita vontade de voltar num dia menos conturbado.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Como chegar a Salém

Pegue um trem saindo da North Station de Boston em direção à Rockport. A viagem dura entre 20 e 30 minutos e custa US$ 5.25 por trecho.

Informações sobre Salém

Estando em Boston, não deixe de ver todas as nossas dicas da cidade já escritas por aqui. Veja alguns exemplos:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Boa viagem!

18 comentários em “Como chegar e o que fazer em Salém, a cidade das bruxas”

  1. Olá, tudo bem?

    Quero saber como funciona para chegar a Salém?
    É certo que pega o vôo para ir ao Boston, depois pegar um trem para chegar à Salem?
    Em breve, eu tento conhecer a Salem, uma cidade interessante das bruxas!

    Aguardo sua resposta… Muito obrigado!

    Responder
    • Exatamente. Há um trem de Boston para lá e chega bem no centro da cidade. É super fácil!
      Boa viagem!

      Responder
  2. Boa tarde, muito bom seus relatos.
    Vou para Boston em Agosto e após Deixei um dia para Salem que tenho muita vontade de conhecer.
    Agosto terá as atrações abertas?

    Responder

Deixe um comentário