Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas

Whistler, no Canadá, é uma ótima opção de estação de esqui com muita coisa para fazer – além de esquiar, claro, se for o seu caso!

Se você está indo para o Canadá, com certeza já deve ter ouvido falar de Whistler, a pequena cidade que respira natureza, esportes e com uma gastronomia de primeira.

Se não ouviu, está na hora de conhecer e é por isso que a gente escreveu este post, para mostrar a vocês esse lugar especial que nós tivemos o prazer de visitar.

Dica=> Seguro Viagem para Esportes de neve e radicais

whistler village - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
A entrada da Whistler Village, a pequena cidade base da montanha e estação de esqui

Whistler, Canadá

Localizada nas Montanhas Costeiras, a cidade de Whistler recebe milhões de visitantes todos os anos em busca de praticar atividades de inverno, já que tem as melhores pistas de esqui e snowboard da Columbia Britânica, no Canadá.

Apesar de ser uma região muito visitada no inverno – quando nós fomos, aliás -, saiba que no verão também é possível aproveitar a cidade e suas maravilhosas atrações ao ar livre!

Aqui nesse artigo você vai encontrar tudo o que precisa para entender a razão pela qual Whistler deve ser parada obrigatória na sua viagem pelo Canadá.

Venha descobrir o que fazer em Whistler, onde ficar e várias outras dicas para sua viagem inesquecível!

Aqui você vai encontrar:

Whistler: dicas de viagem!

Abaixo, separamos algumas dicas sobre onde fica, como chegar, quando visitar, onde se hospedar e o que fazer em Whistler.

Então, se você quer conhecer um dos lugares mais bonitos do Canadá, sede dos Jogos Olímpicos de 2010, esse é o artigo perfeito!

Menu – TOPO

Onde fica Whistler

Whistler é uma das cidades que faz parte da província de Colúmbia Britânica, localizada no extremo oeste do Canadá.

A famosa cidade de Vancouver está a apenas 120 km de distância de Whistler é a principal cidade que serve como base para chegar até Whistler.

onde fica whistler - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Onde fica Whistler no mapa do Canadá, em relação a Vancouver – fonte: Google Maps

Menu – TOPO

Como chegar a Whistler

de carro

A principal forma de chegar à Whistler é de carro pela Autoestrada 99 (também conhecida como Sea To Sky Highway), a viagem saindo de Vancouver dura menos de 2 horas e é repleta de lindas paisagens!

de ônibus

Para quem não quer alugar carro, existe a opção de ir de ônibus.

Empresas como a Epic Rides, BC Connector e YVR Skylynx realizam viagens de ônibus diariamente do centro ou do aeroporto de Vancouver para Whistler e vice versa. As passagens custam a partir de CAD$ 21.

de hidroavião

Outra possibilidade de chegar à Whistler saindo de Vancouver é de hidroavião pela empresa Harbour Air, que também realiza diversos tours aéreos incríveis por vários pontos da Colúmbia Britânica.

excursao a whistler - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas

de carona

A plataforma de carona Poparide, bastante famosa no Cadaná, é também uma ótima forma de deslocamento para quem quer economizar e não pretende alugar carro. Em uma rápida pesquisa pudemos encontrar caronas a partir de CAD$ 15.

de excursão / transfer

Existem diversas empresas que realizam passeios e excursões a Whistler, especialmente saindo de Vancouver. Você pode escolher alguma que tenha um foco específico – tipo passeio da gôndola – ou alguma sem um foco definido, mas que te leve para lá.

Veja alguns exemplos abaixo:

 

Menu – TOPO

Quando ir para Whistler?

Whistler é um destino perfeito durante o ano inteiro, logo, a melhor época para visitar a cidade vai depender de quais são as suas preferências, como quais atrações quer visitar e se prefere alta temporada ou baixa temporada.

Claro que, se você for no inverno – como foi o nosso caso-, vai pegar um tempo bem mais frio e com mais neve… e, por isso mesmo, encantador!

whistler canada - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Nossas Turistinhas Profissionais amaram brincar na neve!

Menu – TOPO

Quantos dias ficar em Whistler, Canadá

Para quem está com pouco tempo e não quer deixar de conhecer a cidade, um bate e volta é suficiente e, inclusive, há várias empresas que oferecem o passeio saindo de Vancouver.

Entretanto, para quem quer realmente curtir a cidade e visitar as principais atrações o ideal é ficar ao menos 3 dias em Whistler. Se você ainda quer esquiar ou praticar outros esportes, calcule o tempo necessário para usufruir da estação.

Caso tenha mais flexibilidade na agenda, temos certeza que você vai optar ficar por mais tempo!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Menu – TOPO

Clima em Whistler

Em Whistler o clima é frio praticamente o ano inteiro, onde as temperaturas mais altas são nos meses de junho, julho e agosto quando os termômetros registram máximas de 24° C.

No inverno, de dezembro a fevereiro, as temperaturas mínimas chegam a -5° C, porém em alguns pontos da cidade, como nos topos das montanhas, a temperatura pode chegar até mesmo a -15° C. E essa é a época em que a cidade recebe o maior número de visitantes, todos em busca de neve!

Vale ressaltar que no inverno, além de muita neve, também é a época do ano com mais possibilidades de chuvas em Whistler.

turista profissional - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Nós felizes porque começou a nevar em Whistler… rs

Menu – TOPO

Temporada de esqui em Whistler

E se você, assim como muitos visitantes, está indo à cidade com o intuito de curtir a temporada de esqui em Whistler, saiba que a partir do mês de novembro as pistas de esqui estão abertas.

Geralmente até o mês de março é possível se aventurar nas montanhas de neve em Whistler!

Seguro Viagem para Esportes de neve e radicais – Por que fazer?

Menu – TOPO

O que fazer em Whistler

Há muito o que se fazer em Whistler! Desde fazer uma trilha no Joffre Lakes, até praticar esportes de neve, como é o caso do esqui.

Se você está ansioso para montar o seu roteiro, saiba que nesse tópico contaremos todos os detalhes sobre os pontos turísticos imperdíveis para a sua viagem!


7fqv33lpyt537ae0f1041371cbc3fa - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas

Menu – TOPO

A Sea to Sky Highway

Lembra de quando falamos que a viagem de carro entre Vancouver e Whistler é repleta de lindas paisagens? Pois é! A Sea to Sky Highway possui tantas atrações naturais que virou um ponto turístico e é impossível não fazer algumas paradinhas para apreciar cada detalhe.

A Sea to Sky Highway foi toda renovada em 2010 e desde então é uma das autoestradas mais famosas do Canadá.

Por ter se tornado um ponto turístico, a estrada é toda sinalizada com mapas e placas que informam os pontos interessantes para paradas que vão desde trilhas, cachoeiras, mirantes, parques verdes, lagos, áreas para campings, museu e a atração favorita: a Sea to Sky Gondola!

cachoeira canada - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Shannon Falls, uma das cachoeiras que se vê pelo caminho na estrada de Whistler

Menu – TOPO

Sea to Sky Gôndola

Podemos dizer que a Sea to Sky Gôndola é a atração mais imperdível da Sea to Sky Highway.

As gôndolas são teleféricos com capacidade para até 8 pessoas que realizam viagens tanto para baixo quanto para cima até o topo da montanha e proporcionam uma linda vista do Howe Sound, da floresta e das montanhas.

Ao subir até o topo da montanha, os visitantes podem passear pela incrível ponte suspensa Sky Pilot de 100 metros de comprimento, além disso, também há uma estrutura para escaladas, trilhas, espaço infantil, mirantes, lojinhas, restaurante, cafeteria e banheiros.

A Sea to Sky Gôndola funciona de domingo a quinta-feira das 9h às 18h e nas sextas-feiras e sábados das 9h às 20h. Para adultos, o ingresso diário custa a partir de CAD$ 61,95 e podem ser adquiridos no site oficial.

De Vancouver: Sea to Sky Gondola and Whistler Tour

sea to sky gondola canada - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
A gôndola com a incrível paisagem e, ao fundo, a estrada A Sea to Sky Highway – Depositphotos

Menu – TOPO

Gôndola Peak 2 Peak

Com uma altitude de 436 metros a Gôndola Peak 2 Peak foi construída em 2007 com o objetivo principal de unir as duas montanhas de esqui de Whistler. A viagem do teleférico entre as montanhas Whistler e a Blackcomb é de cerca de 4,4 km e dura aproximadamente 11 minutos.

A Gôndola Peak 2 Peak é um paraíso não só para os esquiadores, que podem alternar entre as mais de 200 pistas sem maiores dificuldades, como para todos os turistas que não perdem a oportunidade de apreciar a linda vista panorâmica da viagem e curtir as diversas atrações em cada montanha.

Aliás, a título de curiosidade, essa é a maior e mais longa gôndola do mundo!

Ao adquirir o ingresso, além do acesso ilimitado para a Gôndola Peak 2 Peak, os visitantes também terão acesso a gôndola Blackcomb e gôndola Whistler Village.

Os valores dos ingressos podem variar de acordo com a estação do ano e podem ser adquiridos presencialmente ou online (neste caso, deve ser comprado com no mínimo 2 dias de antecedência) através do link da Gôndola.

De Vancouver: Whistler Village e PEAK 2 PEAK Gondola

whistler gondola - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
A entrada da Gôndola em Whistler e alguns esquiadores

Menu – TOPO

Trilha no Joffre Lakes

Localizado a menos 1 hora de carro de Whistler, o parque provincial de Joffre Lakes é uma das atrações mais visitadas em Columbia Britânica, e por ser tão próximo, é um passeio imperdível para quem visita Whistler.

O parque abriga três lagos cristalinos: Lower, Middle e Upper Joffre Lake e é possível percorrer cada um deles através de uma trilha de dificuldade mediana que possui cerca de 5 km ao total.

O primeiro lago é o Lower que fica bem próximo do estacionamento do parque, é ideal para quem não pode ou não quer realizar a trilha completa, mas quer apreciar um pouco a natureza do local.

A partir do Lower é onde começa a trilha de 3,5 km até o segundo lago Middle que possui um clássico cenário canadense, é incrível e vale super a pena a caminhada!

Por fim, para chegar até o Upper Joffre Lake é preciso percorrer mais 1,5 km de subida, que é considerada a fase mais difícil da trilha. Esse é o lago mais tranquilo do parque e é perfeito para um piquenique para relaxar.

A trilha do Joffre Lakes é bem sinalizada e pode ser realizada em qualquer época do ano, sendo no verão o melhor período, pois é quando o trajeto fica em melhor estado e os lagos mais transparentes!

Utilize a Mobility e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Menu – TOPO

O que fazer em Whistler: Esquiar, claro!

Como você já sabe, Whistler é um dos principais destinos de esqui da América do Norte e do mundo, abrigando duas principais montanhas para a prática do esporte: a Whistler Mountain e Blackcomb Mountain.

Juntas as duas montanhas contam com mais de 200 pistas de diferentes níveis para esqui e snowboard, um verdadeiro paraíso não é mesmo?!

Os ingressos para a Blackcomb Mountain podem ser adquiridos no site oficial e são vendidos em três modalidades diferentes. O passe de 1 dia para adultos custa CAD$ 104 e para uma criança de 7 a 12 anos custa CAD$ 51.

Para quem não tem equipamentos de esqui é possível alugar nas montanhas e para quem quer aprender a esquiar em Whistler, há escolas de esqui e snowboard, além da possibilidade de esquiar com guias especializados.

estacao de esqui whistler - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O teleférico te levar até o topo da montanha para você escolher as pistas para esquiar.

Menu – TOPO

Bater perna no centrinho

Assim como as montanhas de neve e as pistas de esqui, o charmoso centro turístico de Whistler é um dos cartões postais da cidade.

É no centrinho que fica localizada grande parte das hospedagens, lojinhas, restaurantes, galerias, museus, além de ser o local onde acontecem os principais eventos e festivais da cidade.

A Village Stroll é uma rua perfeita para bater perna no centrinho, pois é destinada apenas para pedestres, sem acesso para automóveis.

Whistler - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Andar pela cidadezinha de Whistler é uma boa ideia…

Menu – TOPO

Olympic Park

Como já tínhamos comentado, Whistler foi uma das sedes dos jogos olímpicos de inverno de 2010 que aconteceram no Canadá e a Whistler Olympic Park recebeu as modalidades de combinado nórdico, biatlo, salto de esqui e esqui cross-country.

A parte legal é que no inverno é possível visitar o parque olímpico e se aventurar nas mesmas pistas utilizadas para os jogos, situadas nos montes da cidade.

Os ingressos custam a partir de CAD$ 268 para adultos e CAD$ 10 para crianças com direito a acesso ilimitado ao Whistler Olympic Park e podem ser comprados diretamente no site do Olympic Park.

olympic park canada - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O símbolo olímpico na cidade de Whistler, Canadá

Menu – TOPO

Superfly Zipline

Para os amantes de aventura, Whistler não se resume somente a atividades radicais na neve!

Com 200 metros de altura e velocidades de 100 km/h, a Superfly Zipline é um passeio para se aventurar em 4 tirolesas, sendo duas delas consideradas as mais longas do Canadá. É um verdadeiro passeio nas alturas!

A aventura na Superfly Zipline dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos e além das tirolesas os visitantes vão apreciar lindas paisagens, fazer uma pequena trilha em meio a natureza e passeio off-road em veículo 4×4. Ah, e as tirolesas suportam até duas pessoas lado a lado!

Os ingressos podem ser adquiridos no link abaixo:

tirolesa canada - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Imagina a emoção de uma tirolesa deste tamanho! – Depositphotos

Menu – TOPO

Bear Viewing Tour

Já pensou em fazer um passeio onde é possível ver ursos negros de pertinho? Em Whistler é possível!

No Bear Viewing Tour os visitantes passeiam por aproximadamente 3 horas a bordo de um veículo 4×4 em meio à natureza com guias especializados, onde podem visualizar e fotografar as famílias de ursos negros residentes no Parque Olímpico de Whistler e nas montanhas Whistler e Blackcomb.

O passeio custa a partir de CAD$ 169 para adultos e podem ser comprados no site do Whistler Bear Tours.

dicas do Canadá - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
É uma emoção IMENSA ver um urso ao vivo de pertinho!!

Menu – TOPO

Onde ficar em Whistler, Canadá

Apesar de ser uma pequena cidade, Whistler é bem servida de opções de hospedagens e não pense que por ser um destino super turístico não irá encontrar opções com valores acessíveis, por lá há hospedagens para todos os bolsos, para quem quer apenas relaxar e para quem quer se aventurar!

E para finalizar esse post da melhor forma, trouxemos opções de hospedagens para te ajudar a escolher onde ficar em Whistler.

728 x 90 - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Menu – TOPO

Fairmont Chateau Whistler

Começamos as nossas dicas com esse resort 5 estrelas que oferece acesso direto para as pistas de esqui da montanha Blackcomb. É praticamente uma hospedagem dentro das pistas!

O Fairmont Chateau Whistler oferece ainda restaurantes, banheira de hidromassagem, saunas, piscina aquecida com música subaquática, SPA, academia, aulas de yoga e hidroginástica e traslados para conhecer a vila.

VER PREÇOS

Endereço: 4599 Chateau Boulevard, V0N 1B4.

Algumas comodidades:

  • Petfriendly
  • Quartos com TV, sofá, aquecedor, ar condicionado, wi-fi, mesa, armário, cafeteira, cofre…
  • Café da manhã
  • Bar
  • Serviço de quarto
  • Serviço de lavanderia opcional
  • Estacionamento

Reservas e mais informações:

Fairmont Chateau Whistler

onde ficar em whistler - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O quarto elegante e confortável do Fairmont Chateau Whistler – Ver todas as fotos

Menu – TOPO

Nita Lake Lodge

Uma excelente opção para quem gosta de ficar próximo da natureza, o Nita Lake Lodge fica em frente ao lago Nita Lake e apesar de não estar tão próximo do centrinho, o hotel oferece traslado gratuito para a vila de Whistler.

O hotel dispõe de SPA, piscina aquecida ao ar livre e banheira de hidromassagem. Os hospedes ainda podem usufruir de caiaques e pranchas de stand up paddle para se aventurar no lago.

VER PREÇOS

Endereço: 2131 Lake Placid Road, V8E 0B2.

Algumas comodidades:

  • Petfriendly
  • Quartos com TV, sofá, aquecedor, ar condicionado, wi-fi, mesa, armário, cafeteira, cofre…
  • Café da manhã
  • Restaurantes
  • Academia
  • Serviço de quarto
  • Serviço de lavanderia opcional
  • Estacionamento

Reservas e mais informações:

Nita Lake Lodge

hotel em whistler - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
O Nita Lake Lodge com o lago em primeiro plano – Ver todas as fotos

Menu – TOPO

Pangea Pod Hotel

Bem no centrinho da cidade, esse hotel cápsula é uma ótima alternativa para quem quer opções mais econômicas. É bem parecido com o formato de hostel e as cabines são projetadas para receberem 1 ou 2 pessoas.

VER PREÇOS

Endereço: 4333 Sunrise Alley, V8E 1M7.

Algumas comodidades:

  • Café da manhã
  • Wi-fi
  • Restaurante
  • Estacionamento
  • Recepção 24 horas

Reservas e mais informações: 

Pangea Pod Hotel

hotel capsula - Whistler, Canadá: o que fazer, onde ficar e outras dicas
Você teria coragem de ficar em um hotel cápsula? Seria, no mínimo, uma experiência interessante… rs – Ver todas as fotos

Menu – TOPO

Após esse artigo, você poderá montar toda a sua viagem para Whistler, pois te contamos tudo o que precisa saber para aproveitar cada cantinho desse paraíso canadense.

E agora, queremos saber sua opinião sobre essa linda cidade. Aqui abaixo nos comentários conta tudo o que achou sobre sua viagem para Whistler! Te esperamos, hein?

Boa viagem!

Menu – TOPO

Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

Menu – TOPO

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Menu – TOPO

Outras dúvidas sobre Whistler

Qual a época de neve em Whistler?

Veja aqui sobre o clima em Whistler. A época de mais neve em Whistler é mesmo no inverno – entre dezembro e fevereiro -, mas um pouco antes e um pouco depois ainda encontramos neve em Whistler.

Quando ir para Whistler?

Quando ir para Whistler depende do que você quer fazer e se você gosta de mais frio ou quer pegar uma temperatura mais amena.

O que fazer em Whistler no verão?

O clima em Whistler oferece atividades o ano inteiro. Se no inverno os esportes de neve dominam, no verão você pode fazer trilhas, passear nas gôndolas, praticar esportes de aventura e muito mais.

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário