Dicas de como viajar com cachorro para o Canadá

Você vai viajar ou resolveu morar no Canadá e quer levar seu filho de quatro patas junto com você, por que, afinal, você não vive sem ele, certo? Então, você quer saber como viajar com cachorro para o Canadá? Vamos mostrar pra vocês.

A primeira coisa é começar a planejar sua viagem e a do seu cachorro com alguma antecedência. Existem regras às quais você deve se atentar para que não ocorra nenhum contratempo, impedindo-o de viajar ou de levar seu bichinho com você.

No planejamento da viagem, deve-se preocupar com a saúde do animal, vacinas, atestado do médico-veterinário e outros documentos que são exigidos e devem ser apresentados tanto no Brasil quanto no Canadá.

O custo-benefício é muito maior quando você consegue levar seu cachorro no mesmo voo que o seu. Então, cumprir as exigências da companhia e dos órgãos reguladores de viagem de animal do país é crucial para que tudo ocorra de maneira perfeita.

Sabia que, dependendo do peso e do tamanho do animal, ele pode ser transportado na cabine junto ao dono? As companhias aéreas, nestes casos, estabelecem certas regras que devem ser cumpridas no transporte, para garantir a qualidade da viagem dos passageiros e do animal. Mas é possível!

E o hotel aceita cachorro? Faz distinção de raça ou porte? Todas essas questões devem ser esclarecidas antes da sua viagem para que não haja surpresas desagradáveis e que sua aventura seja incrível.

Veja algumas dicas.

Dicas e exigências para viajar com cachorro para o Canadá

Dicas de como viajar com cachorro para o Canadá

Medidas de saúde exigidas para o transporte do seu cachorro

Seu cachorro deve estar com a vacina antirrábica em dia, dentro do período de um ano. E deve ter sido tomada pelo menos até 30 dias antes da viagem. Nada de deixar para vacinar na última hora.

Você vai precisar também de um atestado do médico-veterinário, de no máximo três dias antes da viagem. O interessante, nesse caso, é já deixar a consulta com seu veterinário agendada, a fim de evitar imprevistos.

Com esses documentos em mãos, seu cachorro vai precisar do Certificado Veterinário Internacional (CVI). Ele é expedido pela Vigiagro, do Ministério da Agricultura, dentro de qualquer aeroporto brasileiro. Porém, é necessário agendar um horário, preferencialmente um ou dois dias antes da viagem.

O certificado CVI tem validade de 10 dias, deve ser escrito em inglês ou francês e ser emitido por um veterinário devidamente licenciado. Nele devem constar os dados do animal, raça, sexo, cor e peso. Indica-se também a data da vacina e a duração de imunização.

Ações para o bem-estar do animal durante a viagem

Alguns veterinários aconselham a administração de sedativos para que o pet não fique agitado durante a viagem. Porém, esse conselho é bem relativo, pois cada animal apresenta um comportamento diferente do outro. Mas isso fica a critério do dono e do quanto ele conhece as reações do seu bicho de estimação.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Regras das companhias aéreas

Para viajar com cachorro para o Canadá, antes de tudo faça o pré-registro do seu pet junto à companhia aérea pelo menos 24 horas antes da viagem. Esse registro é necessário porque é limitada a quantidade de animais a serem transportados por voo.

Para o transporte de cachorros na cabine é necessário que o peso não exceda 10kg, somando o peso do animal junto à caixa ou a bolsa de transporte. A caixa ou bolsa deve ser de material impermeável para não vazar nenhum tipo de líquido, permanecendo fechada durante todo o voo. Nesse caso, o valor cobrado pela Air Canada, por exemplo, é USD$ 100,00.

Agora, se for um cachorrão de porte médio/grande, ele deverá ser transportado no compartimento de bagagens, e o peso dele junto à gaiola de transporte não pode ultrapassar 32kg, no caso da Air Canada. Esse transporte custa mais caro, sendo cobrado o valor de USD$ 270,00.

Dicas de como viajar com cachorro para o Canadá

Cada companhia especifica as dimensões máximas que devem ter a caixa (ver informações no site da companhia). Exige-se, normalmente, que o cachorro consiga ficar de pé e não encostar no teto, dando uma volta ao redor de si mesmo. Uma dica importante é que o animal já tenha se familiarizado com a caixa/bolsa na qual ele será transportado, para evitar um stress desnecessário.

No site da companhia você também verá informações importantes sobre idade mínima do animal, períodos que não são permitidos o voo devido às temperaturas e sobre o transporte de cão guia para pessoas com necessidades especiais. E também as informações que restringem o transporte por motivos específicos.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Normas ao desembarcar no Canadá

Na chegada, o cachorro passa por uma inspeção pela Canada Border Services Agency (CBSA). Nessa inspeção são verificados: a descrição do animal, o Certificado Veterinário Internacional (CVI) e se o animal apresenta algum sinal de doença visível.

O valor dessa inspeção custa USD$ 30,00 + taxas.

Se estiver tudo certo com a documentação, você e seu cachorro estarão prontos para desfrutar das novidades do país.

Dicas de como viajar com cachorro para o Canadá

Hotéis pet-friendly no Canadá

O Four Seasons fica localizado em Toronto e também em Vancouver. É um hotel que aceita cachorros e, além de não cobrar pela hospedagem, oferece um tratamento vip para seu animalzinho, como cama para o pet no quarto e tigelas para água e ração. É um hotel muito bem avaliado.

O Sandman Hotel Vancouver City Centre é um hotel com ótima avaliação, não cobra taxa pela hospedagem do pet, além de ter excelente localização na cidade. Com ótimas opções de lazer.

Hotel para cachorro

Para obter mais informações sobre hotéis, passeios e restaurantes para levar seu cãozinho no Canadá, acesse o link do Bringfido. Lá você encontra diversas dicas interessantes para vocês curtirem juntos.

Gostou das dicas de como viajar com cachorro para o Canadá?

Deixe se comentário ou sugestão logo abaixo!

Boa viagem!

Fonte: www.etacanadavisa.com.br
Imagens: Shutterstock
Texto: Flávia Rosa

✈ Continue sua viagem para o Canadá aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here