Roteiro de 3 dias em Montevidéu

Como Montevidéu não é uma cidade muito grande, é possível conhecê-la em poucos dias. Creio que 3 dias sejam suficientes para conhecer de maneira geral, e caso tenha mais dias disponíveis, pode fazer os passeios com mais calma e vivenciar o cotidiano dos habitantes.

Chega-se a Montevidéu pelo aeroporto de Carrasco, cidade que fica a uns 30 minutos, aproximadamente. Você pode ir até Montevidéu de taxi ou van. No aeroporto há um guichê da empresa credenciada (mais seguro) que faz o transporte. O valor da corrida até o Centro é 1.300 pesos uruguaios (uns 130 reais). Caro, não?! Também existem linhas de ônibus que passam quase em frente ao aeroporto, mas não circulam até tarde da noite.

Para se hospedar você pode escolher o Centro de Montevidéu (Cidade Velha), onde fica a maior parte dos pontos turísticos e há condução para todos os lugares, ou se preferir ficar próximo à praia, com mais tranquilidade e variedade de comércios e diversão noturna, pode se hospedar em Pocitos ou Punta Carretas.

Roteiro de 3 dias em Montevidéu

DIA 1:

Programe-se para sair do hotel mais ou menos cedo.

Vá até a Praça da Independência, onde pode visitar o Mausoléu José Gervásio Artigas (no subsolo da praça), o Museu de Gobierno e o Palácio Salvo.

dicas montevidéu

Siga a Avenida 18 de Julho e passará por vários pontos interessantes: Plaza Cagancha, Palacio de Los Tribunales, Palacio Píria, Museu Pedagógico, Mercado de Los Artesanatos, Fonte da Fechadura, Plaza Fabini, Museu de La Moneda… Entre no prédio da Intendência Municipal (prefeitura) e suba até o mirante. Você terá uma bela e agradável vista da cidade (pegar ticket no posto turístico em frente ao prédio – de 11h as 15h – grátis).

cadeados do amor uruguai

roteiro montevidéu

mirante montevideu

Almoce por lá e depois faça o City Tour no bus turístico de Montevidéu. Esse City Tour dura aproximadamente 2 horas e nos leva a vários pontos interessantes. Além disso, o bilhete tem duração de 24 horas a partir da compra, o que lhe permite usá-lo no dia seguinte para visitar novamente algum lugar, ou até mesmo usá-lo como meio de transporte. O bilhete custa $494 pesos uruguaios (aproximadamente 50 reais), pode ser comprado pelo site http://www.busturisticomontevideo.com.uy, ou nos guichês localizados em frente à Praça da Independência (próximo à Porta da Cidadela), e atrás do Mercado do Porto

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Desça no bairro Prado (mais ou menos na metade do trajeto do bus). Vá para o Jardim Botânico (Avenida 19 de Abril – de 7h as 18h – grátis) e depois para o Museu Blanes (de 12h as 17h – grátis). Nos fundos do museu há o Jardim Japonês (de 12h as 17h – grátis), que também é bem bonitinho e vale uma visita. Se quiser caminhar um pouco até o centro do Prado, pode visitar o belo Rosedal, que funciona até as 18h.

viagem montevidéu

o que visitar em montevieo

roteiro de 3 dias por montevidéu

Depois pegue novamente o bus em um dos pontos de parada (no site e no folheto tem as informações de horários e pontos) e volte para o Centro.

DIA 2: 

Comece o dia indo para o bairro Rodó para visitar o parque. Você pode aproveitar o bilhete do dia anterior do bus turístico, que tem duração de 24 horas, ou pegar um ônibus comum. O parque Rodó é grande e muito bonito. Você pode andar de pedalinho, passear entre suas belas árvores, ou simplesmente descansar. Dentro do parque há o Museu de Artes Visuais, mas só abre às 14h. Próxima ao parque está a praia Ramírez, pequena mas muito bonitinha. Você pode dar um passeio pela rambla ou até curtir um pouco a praia (se for do seu agrado, é claro!).

o que fazer em montevideu

Se você caminhar algumas quadras, pode conhecer o bairro Palermo, que tem muitas casinhas antigas e coloridas e, dependendo da época da sua viagem, pode até assistir um desfile de carnaval e uma apresentação de Candombe (ritmo africano), característicos da cidade e muito presentes nesse bairro, especificamente.

Antes do almoço pegue um ônibus ou um taxi e volte para o Centro. Desça na região do porto. Almoce no Mercado do Porto, que tem vários restaurantes bons, com a culinária específica do país. Mas prepare-se para desembolsar uns R$150,00 o casal (sem grandes estripulias gastronômicas). Você pode visitar o Museu do carnaval (aberto de 11h às 18h – 45 pesos uruguaios – perto da parada do bus) e caminhar até a orla, onde fica o  porto Escottera Sarandí, que tem uma bela vista.

Depois, suba a rua Peatonal Sarandí, que tem muitos comércios e turistas, passando pela Praça e Igreja Matriz, pelo Museu Torres Garcia (aberto de 9h:30 às 20h – 60 pesos uruguaios), pela sorveteria Freddo (o sorvete Freddo é imperdível!) e pelo Teatro Solís. Não deixe de fazer uma visita guiada a esse incrível teatro (de 3ª a domingo – 11h/12h/16h – 40 pesos uruguaios)!

o que ver em montevideu

DIA 3: 

Se você gosta de praia, pode começar de manhã indo para Pocitos. Pode caminhar na rambla, relaxar na praia… de acordo com seu objetivo. De lá pode seguir a pé (é uma longa caminhada, mas possível de ser feita) ou de ônibus para Buceo e depois Malvín. As três são na mesma orla, ou seja, são próximas. São praias bonitas e, apesar das águas acinzentadas do Rio da Prata, possuem um belo visual e um pôr do sol também muito bonito.

Quase todos os ônibus para as praias passam próximo à Av. 18 de Julho, em algumas ruas transversais (é preciso perguntar, pois de vez em quando mudam a parada dos ônibus).

parias montevideu

praia montevideu

3 dias em Montevidéu

Outra opção, se você não for muito fã de praia e quiser fazer outro tipo de passeio, é fazer uma visita ao Palácio Legislativo, na Avenida General Flores. Depois pode pegar um taxi (uns 100 pesos uruguaios) e ir até o Museu Histórico Nacional, onde se encontra um complexo:  Casa de Rivera, Casa de Lavalleja, Casa de Garibaldi, Casa Montero, Palácio Taranco. Após a Casa Rivera, você pode caminhar 3 quadras pela calle Sollis, dobrar à esquerda na calle Piedras, e na 2ª quadra chegar à Plaza Zabala

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


OBS: Se você tiver ao menos 5 dias de viagem para o Uruguai, aconselho a fazer o roteiro de 3 dias em Montevidéu, 1 dia de bate e volta (excursão) para Colônia del Sacramento, e 1 dia (também bate e volta – excursão) para Punta del Este. São duas cidades bem diferentes uma da outra, mas belíssimas e muito interessantes! Colônia respira história e cultura, enquanto Punta tem belas praias e a incrível Casapueblo (antiga casa de verão e agora museu do artista uruguaio Carlos Páez Villaró). Uma excursão de 1 dia, com visita guiada em vários pontos turísticos das cidades, com transporte de ida e volta incluso (sem almoço), custa aproximadamente 50 dólares e costuma ser vendida até mesmo na recepção dos hotéis.

Não deixe de ler todas as nossas dicas do Uruguai já publicadas aqui no blog!

Boa viagem!

✈ Vai para o Uruguai? Então, leia também:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here