Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 15/11/2020

Já é a segunda vez que fomos ao Museu da Bohemia, Petrópolis, na própria sede da Cervejaria Bohemia, aqui no Rio de Janeiro.

Se puder, eu vou de novo! 😀 Afinal, eu adoro uma cerveja. Especialmente bem gelada, num copinho fino, na happy hour. ..E uma das marcas brasileiras que mais gosto é a Bohemia.

A cidade de Petrópolis, em si, já é um bom passeio. Se você estiver de passagem aqui pelo Rio, vale a pena dar uma esticada pra conhecer a cidade e a cervejaria.

Petrópolis fica na Região Serrana, em meio à mata atlântica, com um ótimo clima. É a nossa “cidade imperial”, onde a família real costumava passar temporadas.

Existem diversos pontos turísticos em Petrópolis, como o Palácio Imperial, o Palácio de Cristal e a casa de Santos Dumont – sim, ele também morou lá!

Se você quiser aproveitar ao máximo o que a cidade tem a lhe oferecer, veja a nossa sugestão de um roteiro de 1 dia em Petrópolis.

Mas, desde já, saiba que um ótimo passeio é visitar a Cervejaria Bohemia Petrópolis, conhecer o Museu da Bohemia e, ao final, tomar um chopp comendo uns petiscos no bar ou no restaurante da própria cervejaria.

Saiba tudo para organizar o seu passeio à cervejaria Bohemia!

Importante => Seguro Viagem Nacional: é preciso fazer?

IMG 5075 - Museu da Bohemia, Petrópolis
Visite Petrópolis e vá ao Museu da Bohemia!!

Museu da Bohemia: como é a visita

O Museu da Bohemia buscar preservar e compartilhar a história da cerveja, resgatando a essência da Cervejaria Bohemia – a qual produz, há mais de 50 anos, bebidas dos mais variados estilos e sabores.

A visita é dividida em duas partes: a primeira é uma linha do tempo da história da cerveja, de forma bem lúdica, chamada “A Saga da Cerveja”.

Acompanhe um pouco da visita com as nossas fotos.

Pesquise o seu hotel em Petrópolis aqui

IMG 5085 - Museu da Bohemia, Petrópolis
A exposição Saga da Cerveja conta a história da cerveja no mundo
IMG 5091 - Museu da Bohemia, Petrópolis
A cerveja no mundo

Depois desta primeira etapa, a gente vê uma série de objetos e informações referentes à história da própria cervejaria Bohemia. São informações diversas sobre a empresa, seu nascimento, crescimento, mudanças etc.

E, ainda, objetos antigos, garrafas e rótulos de toda a história da Bohemia.

IMG 5136 - Museu da Bohemia, Petrópolis

IMG 5143 - Museu da Bohemia, Petrópolis

museu da cerveja - Museu da Bohemia, Petrópolis
Exposição de rótulos antigos de toda a história da Cervejaria Bohemia

Depois, passamos a uma visita guiada pelas antigas instalações da fábrica, recebendo uma verdadeira aula de como se faz cerveja. Acompanhamos todas as etapas da fabricação e, ao final, claro, ganhamos uma deliciosa degustação.

IMG 5144 - Museu da Bohemia, Petrópolis

IMG 5163 - Museu da Bohemia, Petrópolis

IMG 5190 - Museu da Bohemia, Petrópolis

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


IMG 5197 - Museu da Bohemia, Petrópolis

IMG 5205 - Museu da Bohemia, Petrópolis

cervejaria bohemia petropolis - Museu da Bohemia, Petrópolis
Cerveja direto da fonte!!

Se você tiver oportunidade, vá na mesma época em que fomos da primeira vez, em julho, pois ocorre na cidade a Bauerfest, a Festa do Colono Alemão.

Passagens aéreas em promoção para o Rio de Janeiro

A festa acontece no entorno do Palácio de Cristal, em frente ao Museu da Bohemia, com dezenas de barracas com comidas e bebidas típicas – com cerveja também, lógico – e com apresentações de danças.

É um passeio que atende não somente aos “amantes da cerveja”, mas sim um programa para toda família.

Leia também: Como chegar em Petrópolis

Cervejaria Bohemia – Informações úteis:

Chegue a Petrópolis com o transfer saindo do Rio de Janeiro, de forma rápida e segura 

Na nossa segunda visita à Bohemia, agradecemos o empenho de Débora Borgges, da InPress Porter Novelli, do Thiago Taboada, gerente do complexo que nos recebeu, e do Leonardo Lyra que nos acompanhou ao longo de toda a visita.

Se você preferir, é uma ótima ideia alugar um carro e rodar pela região com liberdade, aproveitando tudo o que Petrópolis e a Região Serrana do rio de Janeiro tem a oferecer!

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Participaram conosco os seguintes blogs:

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *