Por: Turista Profissional - Atualizado em 02/06/2020

Se você quer algo diferente e vem se perguntando onde ir e o que fazer nos Estados Unidos para além dos destinos mais comuns e quer conhecer um lugar pouco explorado por brasileiros, esse lugar é a Carolina do Sul.

Não importa se a sua viagem será romântica, com os amigos ou até mesmo com a família, pois a Carolina do Sul está repleta de riquezas naturais, históricas, muito verde e mais de 200 quilômetros de praias.

E ainda há um fato interessante sobre o Estado: seu contorno no mapa lembra um formato de diamante e isso é mais um motivo para conhecê-lo. 🙂

Então, nós aqui no blog te daremos essa super dica sobre onde ir nos Estados Unidos. Vamos lá?!

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos(com desconto)

Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)

O que fazer na Carolina do Sul

Charleston é um lugar que deve constar na sua lista, pois passear em uma linda carruagem – onde o cocheiro é um guia local que, conforme o passeio vai avançando, te oferece todo o conhecimento e curiosidades sobre os pontos históricos – é muito charmoso e legal!

Confira => Passeios em Charleston

carolina do sul - O que fazer na Carolina do SulCharleston Beach – foto: Travel South USA

Ainda em Charleston fica o Boone Hall Plantation & Gardens, uma imensa casa colonial. A história da propriedade começa em 1681 com o plantio de carvalhos, em linha reta e simétrica ao longo de uma estradinha, pelo major inglês Jonhn Boone. Depois, preservada por seus descentes, temos hoje a linda região pra visitar.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - O que fazer na Carolina do SulQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Logo na entrada da propriedade ela acaba formando um corredor de abundante beleza. Há também outras espécies de plantios, como enormes roseiras, entre flores diversas. Pode-se visitar também um borboletário a céu aberto.

o que fazer nos estados unidos - O que fazer na Carolina do SulCorredor de Carvalhos em Boone Hall Plantation & Garden – Foto: Travel South USA

Outra coisa que impressiona no Boone Hall Plantation & Garden é como se manteve preservada as casas dos escravos. Ali há apresentações performáticas, divertidas e educativas, feitas pelos representantes da cultura africana “Gullah”. O lugar onde se encontra essas casas tem o nome de Gullah Theater. Uma ótima maneira de agregar conhecimento ao passeio!

Opções de hospedagem em Charleston

o que ver nos estados unidos - O que fazer na Carolina do SulGullah Theater – Foto: Barbara Champlin

Além de muita cultura e uma hospitalidade sem igual, a Carolina do Sul também tem belíssimas praias com vistas panorâmicas de tirar o fôlego!

Como em qualquer boa viagem, sempre tem a famosa paradinha do café, mas, em Georgetown, essa paradinha te transporta para uma cena de cinema, pois diversos filmes foram gravados lá, como Diário de uma Paixão (The Notebook) e Querido Jonh, entre outros.

Já em Myrtle Beach, onde há grandes praias, uma roda-gigante promove a oportunidade de uma vista deslumbrante à beira mar. Como em quase todo lugar de praia, a gastronomia acompanha o cenário, trazendo diversos pratos de frutos do mar.

roteiro estados unidos - O que fazer na Carolina do SulSkywhell Myrtle Beach – Foto: Travel South USA

Mas se sua viagem é romântica ou de lua de mel, o lugar perfeito é Hilton Head, onde você contará com o por do sol perfeito para ser curtido a dois.

roteiro carolina do sul - O que fazer na Carolina do Sul

Como você pode ver, há muito mais o que fazer nos Estados Unidos do que os destinos mais comuns. Pense diferente e conheça novos lugares!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

🇺🇸 Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. 😱 Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Outra ótima opção de viagem para o Sul dos Estados Unidos é New Orleans, que tivemos a oportunidade de conhecer – e amar! Veja os nossos posts sobre a cidade:

E, também, veja todas as dicas que temos sobre os Estados Unidos, com dicas de outras diversas cidades:

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *