Restaurante Giratório de Santiago do Chile

Atualizado em 10/05/2019

Se você está procurando o que fazer em Santiago do Chile e gosta de viagens gastronômicas, queremos dar a dica de conhecer o Restaurante Giratório de Santiago.

É uma visita muito interessante que mistura turismo e gastronomia.

Existe muito o que fazer em Santiago do Chile, então, encontre um tempinho entre um ponto turístico e outro e vá almoçar no restaurante giratório.

Vale a pena pela experiência, pela vista e pela comida.

> Leia também: SEGURO VIAGEM CHILE, por que fazer? <

FAchada do restaurante giratório em Santaigo

Restaurante Giratório Santiago

O Restaurante Giratório, encontra-se no 18º andar de um prédio no bairro da Providencia.

Como o nome já indica, ele gira ininterruptamente. Mas, não se preocupe com possíveis enjoos ou quedas de copos… ele gira lentamente, fazendo 360º em 1 hora.

Nele é possível almoçar (12h às 16h), tomar o chá da tarde (15:30h às 19:30h) e jantar (19h às 00h).

Se você pensa que ele custa uma fortuna, está enganado.

Seus preços são relativamente acessíveis, mas um segredo para comer muito bem e gastar pouco é pedir o menu executivo.

prato do restaurante giratório de Santiago do Chile

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


O que comer no Restaurante Giratório

O menu executivo tem um preço fixo, que atualmente é de $ 16,900 (aproximadamente R$ 97,00) e inclui um coquetel, uma entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café – vale a pena, não?

Mas, atenção: quando você chega ao restaurante, dificilmente o garçom vai te falar do menu executivo.

Normalmente, eles vão te apresentar o cardápio com os preços “avulsos” e cada um deles custará o mesmo ou mais do que esse menu executivo.

Então, peça a ele as opções do menu, que geralmente são três, a sua escolha. No site do restaurante é possível saber quais serão as opções daquele dia.

Restaurante Giratorio Santiago Chile

Exemplo de opções de menu do Restaurante Giratório:

  • Copa de Espumante o Pisco Sour o Mango Sour o Vaina
  • Cebiche del Pacifico o Carpaccio de Filete Mediterraneo
  • Ravioles Artesanales al Pesto o Tilapia salsa de Camarones con Arroz Silvestre
  • Cocktail de Frutas o Banana Split
  • Copa de vino San Pedro o bebida o jugo de fruta o Cerveza Miller
  • Cafe express de grano o infusion de hierbas

Se você estiver com um grupo de pessoas, como nós estávamos, é indicado fazer a reserva da mesa, pois ele está sempre cheio.

> Veja aqui Onde ficar em Santiago do Chile: melhores bairros e dicas de hotéis <

reserva para o restaurante giratporio

Como chegar ao Giratorio Restaurant

É possível chegar ao restaurante Giratório com o metrô de Santiago, indo até a estação Los Leones.

Se quiser aproveitar para fazer uma comprinhas, saiba que em frente ao prédio onde ele está localizado há um shopping com grandes lojas magazines, além de muitas lojas de rua e pequenas galerias.

Reserva de grupos para o restaurante giratório em Santiago do Chile

El Giratorio Restaurant – informações úteis

  • Endereço: Avenida Nueva Providencia 2250 – Piso 16
  • Custo: Menu Almoço: $ 16.900
  • Telefone: +56 2 2232 1827
  • Site: giratorio.cl

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Santiago do Chile ✈ ✈

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

24 COMENTÁRIOS

  1. Olá,

    escrevemos um post sobre gastronomia em Santiago e incluímos um link para esse seu post! Se quiser conferir, será publicado dia 06/11/12.

    Um abraço,
    Debora

  2. Preciso saber si el Giratória tendra cena de Navidad, pues soy agente de viajes y tengo dos parejas que estaram em Santiago en nesse entonces.

    Agradezco se me contestarem.

    Helio Menezes

  3. Boa noite Débora! Irei para o Chile na primeira semana de julho. Li num outro site de dicas que a estação de esqui “boa” para iniciantes seria a de El Colorado. O que você acha ou que poderia me recomendar?
    Abraço e obrigada!
    Dulcinéia

    • Oi Dulcinéia! Bom, acho que se enganou na pessoas, pois me chamo Ana e não há nenhuma Débora aqui no blog, mas ok! E sim, concordo, talvez El Colorado possa ser uma boa opção se nunca brincou de esquiar. Boa viagem!

  4. Boa noite Ana, estamos indo para Santiago em Agosto 2013, num grupo de 16 pessoas,sem pacotes de agencia, suas dicas foram excelentes, para nós, Obrigado, continue assim.

  5. Jah estive neste restaurante, eu fui a noite muito bonito,pena que eu não soube do menu na época,gastamos mais ou menos 120,00 reais sem sobremesa, com direito a duas cerveja, refrigerante e o prato principal arroz e file mignon muito bom por sinal. O garçom foi muito simpático e ganhei um psico de brinde para experimentar, que parece muito com a nossa caipirinha!!

  6. Prezada Ana,

    sabe me informar se este menu executivo é servido tb no jantar ou só no almoço.

    Parabéns pelo site, está sendo de grande ajuda.

    • Oi Eduardo e Advane. Voltei de lá ontem (de novo), mas fui no almoço. Até onde sei é só de dia mesmo, mas acho que não custa perguntar quando chegarem lá, pois como disse no post, eles não oferecem, você tem que perguntar por ele. Ah, o preço agora é 11.800. Boa viagem!

  7. Bom dia! Me chamo Emmanuel e estou indo pro chile agora em agosto e queria saber se esse almoço executivo também é servido no jantar pois aqui no brasil costuma ser somente no horário do almoço. Esse valor realmente não esta caro. Em média, quanto custa um almoço em qualquer outro restaurante de Santiago? Fico grato, Emmanuel

  8. Ana,boa noite .
    Por favor tem como informar de como fazemos reserva???
    Pelo site deles não e possível…
    Gostaria de ir jantar no dia 03/08/13 com 8 pessoas.
    Obrigado e parabéns pelo Blog

  9. Estarei no Chile em breve e após a leitura deste post posso dizer que o Giratório está incluso no roteiro.

    Obrigado pelo Post.

  10. Boa noite Ana,
    estive no chile na semana passada, e seguimos seu conselho e fomos jantar no GIRATÓRIO, não sei se o pessoal estava cansado, ou de mal humor, mas nós não fomos bem atendidos, os pratos estavam frios e as carnes duras, mas o local e sensacional, o ruim do Chile é que eles não divulgam os lugares de turismo deles, mas é tudo muito lindo e limpo. com certeza voltarei…..

    • Que pena Sergio! Você foi de noite?! Pelos vistos, pegou um dia ruim. Espero que na próxima tudo ocorra melhor. Abraços

  11. Ana, olá. No menu citado, executivo, qual foi seu pedido? Quero pedir o mesmo prato. Irei para Santiago na primavera chilena. Obg.

  12. Estarei em Santiago em 10/09, gostei da dica e vou visitar este restaurante, não me interessa o mal humor do pessoal do restaurante, quero é comer, beber e tirar fotos do lugar. Obrigado pela dica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here