Passeios em Bariloche

Que Bariloche é uma cidade cheia de encantos e belezas naturais você provavelmente já sabe. Mas será que você conhece todas as possibilidades de passeios em Bariloche que pode fazer durante a sua viagem e tudo o que pode explorar por lá?

Quando viajamos para destinos turísticos famosos por alguma atividade específica, como é o caso da Patagônia argentina e os esportes na neve, é difícil fugir do óbvio.

Por isso, preparamos este guia de passeios em Bariloche com atividades clichês e outras nem tanto para criar um roteiro pra lá de diferente!

Nunca viaje sem um bom Seguro Viagem Argentina

Passeios em Bariloche

inverno em Bariloche

Mundialmente procurada para a prática de esqui em suas famosas montanhas, Bariloche tem muito mais a oferecer para seus turistas. Uma cidade que pode ser visitada o ano inteiro, independente da estação do ano, o que não faltam são opções de passeio em Bariloche.

A neve branca é um cartão-postal de Bariloche, mas quem conhece o verde de seus bosques e o azul cristalino de seus lagos dificilmente consegue esquecer ou superar tanta beleza.

Descubra a seguir quantos passeios em Bariloche podem tornar a sua viagem inesquecível!

Índice:

Passeios em Bariloche:

Outras opções de passeios em Bariloche

Dicas extras da Argentina:

roupas de frio na Amazon
Clique na imagem e ache aquele acessório e roupa de frio para sua viagem

Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

Este foi um dos passeios que nós mais gostamos de fazer!

Uma excursão dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi te leva para conhecer as águas da Isla Victoria e o verde do Bosque Arrayanes.

Partindo do porto Pañuelo, na península de Llao Llao, o passeio começa com uma navegação de aproximadamente uma hora pela península de Quetrihue até o Bosque de Arrayanes.

Após um delicioso encontro com esse cenário incomparável, o passeio continua com uma navegação até o porto Anchorena, na Isla Victoria, que possui uma flora deslumbrante e trilhas que levam até a praia do Toro, que ostenta areia vulcânica e pinturas rupestres feitas pelos primeiros habitantes locais.

O passeio pela Isla Victoria e pelo Bosque de Arrayanes pode durar meio dia ou o dia inteiro, a depender dos prestadores de serviço contratados, que devem ser consultados previamente. É possível realizar essa atividade em qualquer período do ano.

Compre aqui o seu passeios para Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

dicas de Bariloche

Menu – TOPO

Cerro Catedral

Cerro Catedral é o maior centro de esqui do hemisfério sul, com 120 quilômetros de pistas distribuídas em um 600 hectares de superfície e oferece uma infraestrutura completa para a prática de esportes de inverno.

A subida pode ser realizada através de bondinhos, teleféricos ou cabos de ascensão.

Lá de cima, além de praticar esportes, há muitos atrativos. Um deles são as vistas deslumbrantes dos lagos Nahuel Huapi e Gutiérrez, da Cordilheira dos Andes e dos demais Cerros ao redor de Cerro Catedral.

Há diversos mirantes instalados nas ladeiras de onde as paisagens podem ser apreciadas.

Em Cerro Catedral também há hospedagens e vasto comércio, com opções de lojas e gastronomia.

No inverno, encontre tudo necessário para esquiar, de equipamentos a aulas.

No verão, curta atividades como escaladas, passeios de bicicleta, rapel e aventuras de todo tipo e para toda a família.

Veja aqui os passeios disponíveis para o Cerro Catedral

esqui em cerro catedral

Menu – TOPO

Circuito Chico

O Circuito Chico é a excursão mais tradicional de Bariloche, e seu trajeto atravessa a cidade, os bosques, os lagos e as montanhas. O circuito consiste em pontos estratégicos na cidade marcados por mirantes e pontos panorâmicos que passam pelos mais diversos locais de interesse de Bariloche.

O trajeto é todo asfaltado e possui uma distância de aproximadamente 60 quilômetros no total.

O passeio pode ser feito com uma excursão, através de uma agência contratada, e tem uma média de duração de 4 horas, ou pode ser feito por conta própria, de carro alugado, durando o dia todo, além de poder ser feito em qualquer época.

No caminho você encontra casas de chá, restaurantes, cervejarias e churrascarias, de forma que possa provar e aproveitar bastante a gastronomia local, e também há muitas lojas de cerâmicas, tecidos, velas, artesanato em couro e madeira e produtos de beleza.

Veja aqui como é a excursão para o Circuito Chico

O que visitar em Bariloche
Uma dos passeios em Bariloche mais populares!

Menu – TOPO

Cerro Tronador

O mais alto monte dos arredores de Bariloche, Cerro Tronador fica na zona sul da Cordilheira dos Andes, na fronteira entre a Argentina e o Chile, separando dois parque nacionais: Nahuel Huapi, nas províncias de Río Negro e Neuquén, na Argentina, e Vicente Pérez Rosales, na província de Llanquihue, no Chile.

Seu nome vem dos frequentes ruídos produzidos pelo desprendimento das geleiras do monte, que se assemelham a barulhos de trovões. Tendo 3.554 metros de altura, Cerro Tronador está a 225 quilômetros do centro de Bariloche.

Por todo o trajeto de subida e descida do monte você encontra mirantes estratégicos, de onde pode observar belezas incomparáveis de ângulos exclusivos, além de encontrar pelo caminho serviços de hospedagens e gastronomia, inclusive uma confeitaria de onde é possível observar geleiras.

Imperdível => Excursão ao Cerro Tronador

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Menu – TOPO

Cerro Otto

Tendo sua base situada a 5 quilômetros do centro de Bariloche, o Complexo Teleférico Cerro Otto é realmente imperdível. Da Estación Inferior, na base do monte, até a Estación Superior são 2.100 metros de subida em uma gôndola panorâmica.

Aos 1.405 metros você encontra uma confeitaria giratória, a única do país, com uma circunferência envidraçada que gira 360º oferecendo uma vista indescritível enquanto você saboreia um delicioso chocolate quente e outras delícias da culinária local.

Do topo do Cerro Otto é possível ver diferentes pontos da cidade, todos absolutamente fantásticos.

Além das paisagens naturais, você também pode conferir réplicas de obras de artes de artistas consagrados como Michelangelo: Davi, a Pietá e Moisés, expostas na galeria de arte do local.

Incrível => Teleférico Cerro Otto 

pontos turisticos de Bariloche

Menu – TOPO

Piedras Blancas

Considerada o berço do esqui na Argentina, Piedras Blancas fica a aproximadamente 15 quilômetros do centro de Bariloche. Segundo conta a história, suas encostas foram utilizadas pelos primeiros praticantes de esportes na neve e o acesso se dava a pé e era possível descer esquiando até o centro da cidade.

A subida até o início das pistas é feita por bondinhos aéreos e de lá é possível obter aulas de esqui para iniciantes, degustar quitutes na confeitaria, se deslumbrar com as vistas dos lagos Nahuel Huapi e Gutiérrez e, claro, descer de trenó ou esquiando.

Também é possível sobrevoar os bosques de tirolesa ou realizar um safári fotográfico pelas incríveis paisagens do local, passeio ideal para toda a família. Toda a programação pode ser feita com auxílio de uma agência habilitada ou por conta própria.

Veja aqui => Visita a Piedras Blancas Bariloche com traslados

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Menu – TOPO

San Martín de los Andes

San Martín de los Andes, uma aldeia alpina, está às margens do Lago Lácar e é ponto de entrada para o Parque Nacional Lanín.

Com seu estilo europeu e rodeada de bosques, a encantadora vila possui características casas de pedras e madeira e ruas enfeitadas por perfumadas e coloridas rosas e tulipas.

Como uma típica cidade argentina, San Martín de los Andes possui sua própria base de esqui, o Centro de Esqui Chapelco, um dos principais centros de esqui e esportes invernais da América Latina, repleto de montanhas e árvores frondosas.

Para os dias mais quentes, as opções de atividades são diversas, dentre elas canoagem, pesca, piqueniques ao ar livre, praias públicas, passeios em mirantes, cavalgadas, caminhadas, passeios de bicicleta, golf em campos privados e até aventuras como descida em tirolesa com trekking.

Imperdível => Passeios a San Martín de los Andes

San Martín de los Andes
Foto: Get Your Guide

Menu – TOPO

Villa La Angostura

Situada a aproximadamente 82 quilômetros de Bariloche, Villa La Angostura é uma pequena cidade às margens do Lago Nahuel Huapi, na província de Neuquén que reserva paisagens realmente encantadoras e águas cristalinas, com hotéis de luxo e gastronomia impecável.

O recanto argentino pode ser visitado em qualquer época do ano, já que oferece atividades tanto para o inverno quanto para os dias ensolarados de verão. No inverno, os tradicionais esportes na neve predominam. No verão, as atividades ao ar livre pelo verde da cidade se destacam.

Para os amantes da boa gastronomia, a cidade conta com restaurantes à beira do lago, oferecendo uma vista incrível e refeições fabulosas, com pratos típicos da culinária argentina. Villa La Angostura é ideal para viagens em casal ou em família, já que tem atividades e atrações para todas as idades.

A região do Porto de Villa la Angostura é sem dúvida de indispensável visita, além de ser o local de partida de embarcações que levam até o Bosque de Arrayanes.

Confira aqui todos os passeios por Villa La Angostura

Dica => Seguro Viagem Esportes Radicais e de Neve (com desconto)

Passeios em Bariloche

Menu – TOPO

Cruce Andino

Uma estrada ancestral que liga a Argentina ao Chile e que há mais de 400 anos era utilizada pelos ancestrais huilliches e mapuches hoje é um trajeto carregado de histórias, paisagens estonteantes e que transmitem uma paz inenarrável.

O passeio se inicia em porto Pañuelo, com uma navegação de aproximadamente uma hora, passando pela ilha Centinela, onde estão os restos mortais do explorador argentino Perito Moreno. O destino da embarcação é o porto Blest, de onde a viagem segue de ônibus por um bosque por 15 minutos em média.

Após, novamente o passeio continua em uma embarcação por mais 25 minutos até o porto Frías, onde, finalmente, a você pegará um ônibus 4×4 especialmente preparado para atravessar toda a cordilheira com destino ao ponto mais alto, passando pelas paisagens mais incríveis.

Veja aqui => Passeio Cruce Andino

Menu – TOPO

Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking?

VOCÊ TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO!

Deixa na mão da AirHelp, que eles resolvem!

Rota dos 7 Lagos

A Rota dos 7 Lagos, como o nome sugere, é um delicioso passeio pelas margens de sete dos belos lagos de Bariloche. A jornada atravessa três parques estaduais e duas províncias, através de uma estrada lendária e paisagens de tirar o fôlego a cada quilômetro.

Há mais de uma opção de trajeto para realizar este passeio, que pode ser feito por uma agência contratada ou por conta própria. Quando feito por agência, a excursão dura boa parte do dia, entre 10 e 11 horas. Quando feita por conta própria, ela pode se estender até por alguns dias, caso deseje.

Apesar de ser um passeio que pode ser realizado durante todo o ano, é preciso cautela caso Bariloche esteja na temporada de gelo. É possível que hajam algumas restrições pelo caminho e até mesmo gelo ou acúmulo de neve em alguns trechos, exigindo experiência ao volante e equipamento adequado para as situações.

Veja aqui o passeio pela Rota dos 7 Lagos

rota dos 7 lagos Bariloche
Foto: Get Your Guide

Menu – TOPO

Outras opções de passeios em Bariloche

Menu – TOPO

Onde ficar em Bariloche?

Isso depende muito: qual o seu tipo de viagem? Quer um local movimentado e onde se pode fazer tudo a pé? Quer um lugar mais afastado mais imerso à natureza? Quer um lugar onde é fácil chegar às estações de esqui?

Além disso, o seu orçamento também pode influenciar, assim como o fato de você estar ou não estar de carro alugado por lá.

Portanto, para descobrir onde você vai ficar em Bariloche, sugerimos a leitura do nosso post completo sobre o assunto:

Menu – TOPO

Como ter internet 100% do tempo na Argentina?

Para permitir o acesso à internet durante sua estada na Argentina, você pode adquirir um chip International America Chip antecipadamente no Brasil via compra online.

O chip é enviado diretamente para sua casa, permitindo que você desfrute de conectividade total com a Internet quando chegar na Argentina!

O processo é fácil: basta trocar seu cartão SIM padrão pelo cartão SIM internacional assim que chegar ao destino escolhido. Pronto, você está pronto para ficar conectado online.

Além do mais, seu número de WhatsApp permanecerá o mesmo, nada muda!

Contrate aqui seu chip internacional para a Argentina

Menu – TOPO

Como contratar passeios e excursões em Bariloche?

Ao invés de fazer os passeios por conta própria – o que pode gerar uma certa insegurança – para aqueles que desejarem, existe a alternativa de participar de uma excursão guiada conduzida por um profissional com habilidades em inglês ou espanhol, ou quem sabe mesmo em Português.

Essa opção proporciona a oportunidade de explorar as atrações turísticas de Bariloche de maneira mais serena e segura.

Para explorar opções e efetuar a reserva de seu grupo de excursão, aconselhamos visitar os sites Get Your Guide ou Civitatis, uma vez que ambos são completamente seguros e de utilização intuitiva.

Contrate passeios e excursões por Bariloche e arredores

Menu – TOPO

Dica extra: Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

Menu – TOPO

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Índice – TOPO

Boa viagem!

Deixe um comentário