Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 02/05/2020

Hoje vamos contar para vocês tudo o que fizemos no nosso roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur. Vem com a gente!

Kuala Lumpur, a capital da Malásia, é servida por um excelente sistema de metrô, que te deixa pertinho de praticamente tudo o que você possa querer visitar na cidade.

O seu ponto de referência pode ser a KL Sentral, a estação central, que conecta trens, metrô e ônibus, tanto dentro da cidade quando para outras partes do país.

Importante => Seguro Viagem Para a Malásia (com desconto)

Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur

O nosso roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur começou justamente na KL Sentral, onde pegamos o trem (que é quase igual ao metrô) para Batu Caves, que é umas das principais atrações turísticas do país.

Levamos mais ou menos 20 minutos para chegar lá e a visita não demorou mais do que umas duas horas. No post “como chegar em Batu Caves“, contamos tudo sobre o lugar e, claro, como chegar até lá.

Imperdível => Excursão de meio dia às Cavernas Batu

dicas da Malásia2 - Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur - Malásia

Malásia dicas1 - Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur - Malásia

Depois voltamos no mesmo trem até a estação central e trocamos para o metrô, para a Putra Line (linha verde), e fomos até a estação Masjid Jamek, onde se pode visitar a Merdeka Square, conhecida como praça da independência e a Mesquita de Jamek, a mais antiga de toda a cidade. Infelizmente, quando fomos, toda essa área estava em reforma, o que nos deixou pouco para visitar. 🙁

Confira => Passeios em Kuala Lumpur

o que fazer em kuala lumpur - Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur - Malásia

Se estiver animado, dali você poderá ir caminhando até o Central Market, um mercado público com boas opções de gastronomia e de artesanato.

Leia também: Dicas da Malásia para quem vai pela primeira vez

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe até 10% de desconto usando o cupom TURISTAPRO5.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Por fim, pegamos de novo o metrô até a estação KLCC (linha rosa). É lá que se encontram as famosas Torres Petronas, além da Menara KL Tower e ainda o Suria KLCC Shopping Complex, um shopping excelente.

roteiro kuala lumpur - Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur - Malásia

Se você pretende subir as Torres Petronas, saiba que é praticamente impossível conseguir ingresso na hora, pois o número é bem limitado.

O ideal é você ir bem cedo para conseguir e reservar um horário para mais tarde, pois assim fica com o dia para passear e volta ao fim da jornada. A bilheteria abre às 8:30h.

Outra dica é que, se puder, vá vê-las de noite também, pois é quando estão todas iluminadas e ficam ainda mais bonitas.

Vale a pena => Ingresso para a Torres Petronas c/ entrega em seu hotel (sem fila)

dicas malásia - Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur - Malásia

Caso não consiga subir as Petronas, outra boa opção é subir a Menara KL Tower, que tem uma ótima vista da cidade e das torres. Para subir custa RM49 (US$15) e ela fica aberta das 9h às 21:30h.

Pesquise se hotel em Kuala Lumpur aqui

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur - Malásia

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


E você, já esteve lá?!

Tem outras dicas de Kuala Lumpur. Se sim, deixe na caixa de comentários aqui embaixo.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
16 Comentários
    1. Não vi nada a respeito disso, mas nesse tipo de lugar é sempre bom evitar exageros, como barriga de fora, por exemplo. Boa viagem!

  1. Ei Ana! Ótimas dicas!! Me ajudaram muito, pois vou a Malásia mês que vem, partindo do Japão.
    Vai ser muito corrido, um dia só e talvez nem compense eu dormir em algum local (vou fazer Batu Caves e não sei mais o quê).
    Chego às 6h50am de 16/6 e o voo para Siem Reap sai no dia seguinte, cedinho tbm (6h50am). Eu acho algum lugar pra dormir pertinho do aeroporto para evitar a correria na manhã do voo?
    Obrigada novamente e parabéns pelo site. Muito bom!!

    1. Provavelmente sim, pois perto de todo aeroporto há hotéis, mas como fiquei na cidade, isso foi alo que nem olhei. Boa viagem!

  2. Oi Ana,
    Sou a Deb do Segredos de Londres.
    Complementando as informações do seu post, recomendo tomar um drink no bar da cobertura do Traders Hotel para se ter a melhor vista noturna das Petronas Towers. É espetacular, bem em frente às torres!
    Os drinks têm preço europeu (cerca de 10€) mas valem o investimento! É bom chegar cedo ou reservar pois fica bem cheio.
    Gostei muito, também, do National Museum. Bem rico em história do país.
    Abraço,
    Deb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *