Roteiro de 2 dias em Avignon

Este roteiro foi escrito pela blogueira e minha mais nova e querida amiga Deise Oliveira, do ótimo blog Viagem Pelo Mundo. Ela morou um tempinho em Avignon e a meu pedido, escreveu este post dando algumas dicas do que visitar nessa linda cidade na região da Provence, no sul da França. Aproveitem!!!

“Avignon é uma cidadezinha bem pequena, mas tão cheia de história e cultura! Sabia que antes de existir o Vaticano, os papas moravam aqui? Por ter sido um antigo feudo, cidade velha ainda é cercada por muros, e foi lá onde eu tive a sorte de morar!

Roteiro de 2 dias em Avignon

Primeiro dia:

dicas de AvignonDepois de fazer o check-in no hotel, provavelmente você estará cheio de vontade de conhecer a cidade, não? Então descanse um pouco e vá em direção ao centro antigo. Leve sempre agasalho, pois aqui venta muito – o “tal” vento tem até nome: Mistral.

Já no centrinho, passeie pelas ruas estreitas. Todas são tão lindas e cheias de lojinhas legais! Depois, vá em direção ao Palais des Papes (O Palácio dos Papas). O ideal é aproveitar para visitar esse espaço sem pressa, então reserve pelo menos umas 2 horas.

De lá, vá em direção à Ponte Saint-Benezet, o cartão-postal de Avignon. A ponte está só a metade, e por isso mesmo ficou famosa. Lá você vai encontrar um museu contando um pouco da história da ponte e da razão de seu nome. Não deixe de levar câmera, pois dá pra tirar fotos lindas de lá de cima!

Vá para a Place de L’Horloge para fazer uma refeição. Há diversos bares e restaurantes bacanas. É só escolher o que te agrada!

Roteiro de 2 dias em Avignon o que fazer em Avignon

Segundo dia:

Roteiro de 2 dias em AvignonEsse é o dia de fazer comprinhas! Comece pela Place de L’Horloge, onde você vai encontrar barraquinhas vendendo artigos para casa com estampas típicas da Provence: toalhas de mesa, porta-pães, aparadores, etc. Siga até a Rue de la République, onde você vai encontrar diversas lojas para você se divertir.

Depois, faça um passeio de barco pelo famoso rio Rhône. As saídas acontecem no deck Allées de L’Oulle e a viagem dura cerca de 45 minutos. Ao terminar o passeio, dirija-se para o outro lado do rio Rhône, para uma vista espetacular de Avignon. Se estiver um dia de sol, não se esqueça de fazer um piquenique por lá!”

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here