Roteiro de um dia em Barcelona

Se você não tem muito tempo, mas quer conhecer esta linda cidade espanhola, aqui vai um roteiro de um dia em Barcelona.

É corrido? Sim, mas você consegue ter um ótima ideia de o que fazer em Barcelona e ficar com gostinho de quero mais.

Quando fomos, chegamos em um dia à noite, passamos o dia seguinte todo e fomos embora no outro dia pela manhã. Obviamente, não dá pra ver tudo o que a cidade oferece, mas se este é o seu caso, te ajudamos a ver as principais atrações.

O ideal é você se hospedar nas Ramblas, que é bem central e, então, dá pra fazer muita coisa a pé. Leia mais dicas no nosso post sobre onde ficar em Barcelona.

Além disso, tem metrô e ônibus pra tudo quanto é lado. Então, vamos ao roteiro.

=> Economia: Seguro Viagem Para a Espanha (dicas + desconto)

Roteiro de um dia em Barcelona

Há muito o que fazer em Barcelona em 1 dia, por isso, estando nas Ramblas e acordando cedo, como foi o nosso caso, comece com uma caminhada pelo Passeing de Garcia, onde será possível ver muitos dos prédios modernistas de Gaudí, como Manzana de la Discórdia, Casa Batlló e La Pedrera.

roteiro de um dia em barcelona - Roteiro de um dia em BarcelonaCasa Milà, também conhecida como La Pedrera

Ainda a pé, ao fim da avenida, você virará à direita e continuará seguindo. A arquitetura da cidade é sua grande atração.

Você andará um pouco e logo chegará a uma das grandes atrações de Barcelona: La Sagrada Família (9h às 18h – 22,60 €), também de Gaudí.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Visitá-la por dentro é pago, mas a maior beleza está do lado de fora. De qualquer forma, é uma atração e, se você tiver tempo, pode ser interessante.

sagrada familia - Roteiro de um dia em BarcelonaA igreja da Sagrada Família, de Gaudí. Ela não “está” em obras, ela “é” em obras… rs

turista profissional 1 - Roteiro de um dia em Barcelona
Esta é uma das visitas que tem que estar no seu roteiro de 1 dia em Barcelona

Depois de tirar muitas fotos (ela tem detalhes incríveis!), procure um ponto de ônibus (o nº 24 deixa na porta), ou pegue um táxi, e vá para o Parque Güel (10h às 17h), também de Gaudí. Ele fica na parte alta da cidade e, se o dia estiver bonito, renderá boas fotos. Explore este parque, que é arte à céu aberto.

dicas de barcelona - Roteiro de um dia em BarcelonaParc Güell, obra de Gaudí, em Barcelona

Isso tudo até agora fizemos em uma manhã.

Descendo a pé do Güel até uma avenida grande, você vai pegar qualquer ônibus que vá para o centro (sentido: indo pra direita).

Desça na Praça Catalúnia (provavelmente ela será o ponto final) e dali você segue a pé (que é muito perto) para o chamado Bairro Gótico. Ande, ande e ande, perca-se por esse bairro e tire muitas fotos.

roteiro barcelona - Roteiro de um dia em Barcelona

Deixe o fim da tarde para visitar um museu, que você tem à escolha: Museu Picasso (10h às 20h – 12,00 €), Museu Miró, Museu de arte da Catalúnia

barcelona dicas - Roteiro de um dia em BarcelonaNão deixe de observar os detalhes da cidade

Agora, se você é fanático por futebol, vá visitar o Estádio do Barcelona. É meio longe, mas nada do outro mundo.

De noite, vá de metrô para a região do Porto – que foi restaurada há alguns anos – comer uma bela Paella.

São vários restaurantes lindos com menus completos (entrada, paella, sobremesa, bebida e café) por cerca de 20 ou 25 euros. Você come até se fartar.

Leia: Comidas típicas de Barcelona

paella barcelona - Roteiro de um dia em Barcelona

E aí termina o seu roteiro de um dia em Barcelona. É uma cidade pra voltar e ficar mais tempo, mas, por que obviamente há muito o que ver em Barcelona , mas com esta sugestão de roteiro, você consegue ter uma boa ideia.

Pra chegar e sair de Barcelona, acho que a melhor opção é mesmo a Ryanair. Embora seus vôos não cheguem exatamente em Barcelona e sim em Girona (a uns 100 km), tem transporte direto pra você pegar seu vôo e o preço é infinitamente mais barato.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 10% de desconto com o cupom TURISTAPRO5, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Essa rota da Ryanair liga Barcelona a praticamente toda Europa, além do Marrocos. É só você pegar um metrô para a estação Arc de Triomphe e ao lado fica a Estación du Nord, de onde partem e chegam os ônibus ao aeroporto de Girona.

☛ Leia também: Como chegar a Barcelona e se locomover pela cidade

Não deixe de ver também todas as nossas outras dicas de Barcelona.

Boa viagem!!!

29 comentários em “Roteiro de um dia em Barcelona”

  1. Ana, Boa noite!

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo BLOG, Adorei… Ana, vou fazer um cruzeiro pelo mediterrâneo e uma das paradas ser’a em Barcelona, terei das 09:00 as 19:00 para conhecer um pouco da cidade, você poderia me ajudar?

    Responder
    • Eron, provavelmente conseguirá fazer tudo o que tem neste post. Use e abuse de Uber, para não perder tempo. Boa viagem!

      Responder
  2. Ana, Vamos passar 5 dias em Barcelona, mas tirei muitas dicas do seu roteiro de um dia ! Show ! Os links são práticos no texto e dão um toque diferenciado. Tudo de bom !

    Responder
  3. olá!!
    Será que me poderia ajudar? eu e uma amiga vamos partir de Lisboa de comboio (ou trem né) para Barcelona, mas estamos com dúvidas pois não sabemos qual a estação de trem mais próxima do centro da cidade nem como lá chegar. O nosso hostel fica nas Ramblas. Pode me ajudar pfv

    Responder

Deixe um comentário