Vinhos de Portugal: evento no Brasil sobre vinhos portugueses

As nossas definições de “gostar de vinho” foram atualizadas… acabamos de chegar do evento sobre vinhos portugueses que está abalando a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o “Vinhos de Portugal”.

Parece que Portugal entrou na moda nesse últimos anos, com um crescimento exponencial do turismo em terras lusitanas, além de milhares de pessoas que saem do Brasil pensando em se estabelecer definitivamente por lá.

E um dos atrativos de Portugal, com certeza, são os seus vinhos. Apesar de o tipo mais famoso ser o Vinho do Porto, o país inteiro, principalmente a região do Centro de Portugal, produz vinhos maravilhosos.

E nós pudemos provar e comprovar isso, no Vinhos de Portugal.

Turista Profissional no evento Vinhos de Portugal

Vinhos de Portugal

Essa foi a quinta edição do evento que traz para o Brasil uma grande quantidade de produtores e enólogos portugueses: este é o maior evento de vinhos portugueses fora do país.

Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, vieram 79 produtores, enquanto São Paulo receberá 84 vinícolas.

No total, são 600 rótulos que podem ser degustados – sim, você pode degustar diversos vinhos, além de assistir a palestras e aulas sobre as regiões de Portugal e as características de cada uva, cada produção, cada marca…

Para quem ama vinhos, é a “Disney”… 🙂 E, olha: estava lotado!

Vinhos de Portugal no Rio de Janeiro

Como dissemos, fomos convidados a conhecer o evento e, meio que sem nenhuma expectativa maior do que iríamos encontrar, voltamos admirados com a qualidade e a quantidade de ótimos vinhos apresentados.

Somando à nossa noite, ainda fomos brindados com uma apresentação sobre o Centro de Portugal, que sempre marca presença neste evento.

A apresentação foi feita pela Silvia Aires e Alexandra Prado Coelho, que apresentaram o Centro de Portugal, com seus vinhos, pontos turísticos, características singulares de hospedagens e vários outros aspectos. Como nós somos apaixonados pela região, adoramos!

curso sobre vinhos portugueses

Se você quer saber que cidades estão nesta região, nós falamos: é nada menos que Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e muitas outras. Região incrível, né?

Evento vinhos de Portugal
Com Silvia Aires, do Turismo do Centro de Portugal

E uma informação importante sobre o evento: ele acontece em duas partes, uma gratuita, outra paga. Na gratuita, você pode assistir algumas palestras, com algumas provas, comprar vinhos, comer quitutes portugueses – como os maravilhosos pastéis de natas que comemos e, claro, levamos pra casa!

Na paga, há o Mercado de Vinhos, com dezenas de produtores expondo centenas de marcas que vinhos que você pode provar (rótulos de produtores do Centro de Portugal, incluindo vinhos nobres das regiões do Dão, Bairrada, Beira Interior, Tejo e Lisboa) e uma parte com provas, harmonização e curso.

1x1.trans - Vinhos de Portugal: evento no Brasil sobre vinhos portugueses

O mais interessante para os amantes e conhecedores de vinho é poder conversar diretamente com os produtores, provando vinhos e “debatendo” com eles sobre suas produções.

O evento já começou, mas ainda dá tempo de você participar!

👉 Você também vai gostar de ler: O melhor dos vinhos portugueses

Vinhos em Portugal

Vinhos de Portugal – informações úteis

No Rio de Janeiro

  • Local: Casa Shopping – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Barra
  • Data: de 1º a 3 de junho
  • Horários: Sexta-feira, das 12h às 23h | Sábado, das 12h às 23h | Domingo, das 12h às 21h
  • Preço: R$ 140,00

Em São Paulo

  • Local: JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi,
  • Data: de 8 a 10 de junho
  • Horários: Sexta-feira, das 12h às 23h | Sábado, das 12h às 23h | Domingo, das 12h às 21h
  • Preço: R$ 140,00

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here