Visto para os Estados Unidos: novas regras

Atualizado em 14/02/2019

Acho que todo mundo, assim como eu, estava na expectativa de que fosse ficar mais fácil tirar visto para os Estados Unidos, não?

Afinal, há poucos anos Obama e Dilma costuravam acordos para facilitar a entrada de brasileiros nos EUA, com a facilidade de tirar vistos e chegando até mesmo a cogitarem a isenção do visto.

Mas, a política dá voltas e nossa vida é SEMPRE atingida, seja pra melhor, seja pra pior.

Neste caso, para nós, viajantes, pra pior…

Vejam as novidades aqui.

visto para os estados unidosShutterstock

Novas regras para tirar visto para os Estados Unidos

Os especialistas já estão avisando que ficará mais difícil e mais demorado tirar visto para os EUA, especialmente em determinados casos, em que as autoridades achem que mereça uma investigação melhor sobre o solicitante.

A novidade está em um novo formulário, que pode ser solicitado a algumas pessoas que eles considerem ‘suspeitas’ e que pedem uma série de novas informações (casos para eles que ‘justifiquem investigação adicional’), informações estas que anteriormente seriam consideradas absurdas.

Tudo para garantir a ‘segurança nacional’.

  • Veja aqui como vai ser o novo formulário para tirar o visto americano.

Entre essas informações, estão:

Dados das redes sociais nos últimos 5 anos

Sim, é isso mesmo: eles podem querer ter acesso às suas redes sociais, pra ver o que você posta! O novo formulário pede dados de redes sociais dos últimos 5 anos!

Os números de passaportes anteriores

Eles podem solicitar ver todos os seus passaportes anteriores e os registros ligados a eles.

Informações pessoais de até 15 anos atrás

Sério. Informações pessoais até 15 anos. Esses dados podem ser endereços de e-mail, números de telefone, endereços físicos, histórico de seus empregos e suas viagens.

As informações serão solicitadas quando a pessoa que está pleiteando o visto, segundo o departamento de segurança americano, justifique uma investigação adicional para “confirmar a identidade ou conduzir uma verificação de segurança nacional mais rigorosa”.

Apesar das críticas, as novas medidas foram aprovadas pelo Escritório de Gestão e Orçamento em 23 de maio.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Outras mudanças sobre o visto dos Estados Unidos

Outras mudanças que já tinham sido feitas referem-se à isenção da entrevista para renovação de vistos e à idade necessária para isenção desta entrevista.

Antes, menores de 16 anos e maiores de 66 estavam dispensados da entrevista. Agora, não estão mais.

Somente crianças de 13 anos ou menos continuam dispensadas da entrevista na solicitação do seu primeiro visto. E, quanto aos idosos, somente a partir dos 80 anos estarão dispensados da entrevista.

Aumentou o prazo para dispensa de entrevista para quem está solicitando a renovação do visto. Neste caso, quem está solicitando a renovação pode ser dispensado da entrevista, mas apenas se o visto ainda estiver válido ou se estiver vencido há menos de 12 meses (o prazo anterior era de 48 meses).

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. CONFIRA AQUI e ganhe 10% de desconto.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Como podem ver, as regras ficam um pouco mais duras, mas não atingirão todo mundo. Segundo as autoridades americanas, menos de 1% das pessoas terão que apresentar o novo formulário.

Esperemos os próximos capítulos… mas é bom passar por este processo o quanto antes. Não deixe para tirarem o seu visto para os Estados Unidos em cima da hora. Eu aconselho a todos terem o seu passaporte sempre em dia e com o visto já coladinho nele. Afinal, você nunca sabe quando uma boa oferta pode aparecer, não é?

Nós, por exemplo, temos uma parceria com o Zarpo e estamos sempre divulgando as suas promoções. E, sim, também tem promoção para os Estados Unidos!

Veja mais:

guia de nova york

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Poderia me explicar melhor sobre o Six Months Club. O Brasil e o Panamá estão incluídos? Muito obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here