Home / Dicas de Viagem / Curiosidades / 5 aplicativos para baixar antes de fazer uma viagem
Comparar

5 aplicativos para baixar antes de fazer uma viagem

Viajar é uma das melhores formas de relaxar e vivenciar momentos únicos. Mergulhar em um ambiente diferente proporciona novas visões de mundo, aumenta a bagagem cultural e permite novas experiências gastronômicas.

Para aproveitar ao máximo o período da viagem, vale a pena apostar em formas de facilitar as etapas de planejamento e o acesso às informações necessárias. Existem diversos aplicativos que facilitam a vida do viajante, informando o clima, mostrando os caminhos para chegar ao destino, traduzindo frases essenciais e muitos outros. Para usufruir de tudo isso, basta ter um smartphone com o sistema operacional Android ou iOS, da Apple.

Para ajudar você a organizar sua viagem e aproveitar todos os momentos que segurança e tranquilidade, foram selecionados cinco aplicativos para você baixar antes de ir para seu próximo destino. Confira:

aplicativos de viagemShutterstock

Citymapper

Para garantir maior comodidade e economia durante a viagem, a melhor alternativa é utilizar o transporte público ou compartilhado, principalmente em grandes centros urbanos. Pensando nisso, o aplicativo Citymapper permite planejar itinerários de ônibus, metrôs, bicicletas e outros meios alternativos.

Baixe aqui para iOS e Android.

Spottly

Antes de viajar, é comum que as pessoas peçam recomendações dos melhores pontos turísticos aos amigos e familiares que já visitaram o local. O app Spottly funciona como uma coletânea das melhores experiências de outros viajantes, que indicam restaurantes, bares, lojas e outros estabelecimentos que podem ser visitados.

Disponível somente para iOS.

Radarcast

O Radarcast informa com riqueza de detalhes e de forma animada as próximas condições climáticas, sendo ideal para quem vai para cidades ou regiões de clima desconhecido. O aplicativo oferece ainda autonomia ao usuário, para que ele possa personalizar as configurações da maneira que achar mais adequada.

Disponível tanto para iOS como para Android.

SayHi Translate

Para promover a maior interação entre o turista e a população local, o aplicativo SayHi Translate dá suporte para a tradução de mais de 50 línguas, apresentando tanto a forma escrita como a pronúncia. Por meio dele, é possível encontrar palavras do vocabulário turco, hindu, urdu, russo e vários outros.

Disponível para iOS.

Hotel Tonight

Quem tem o costume de deixar tudo para a última hora vai descobrir que o aplicativo Hotel Tonight é um ótimo aliado. Ele permite encontrar locais de hospedagem imediata, mostrando os melhores preços e os locais mais próximos.

Faça o download no iOS e no Android.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Leia também

mala de outono

Mala de outono: o que levar para a Europa e EUA

Se há uma malinha complicada de fazer é a mala de outono, pois, por ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *