Roteiro de 2 dias em Paris (com mapa)

Você pode estar pensando que um roteiro de 2 dias em Paris é muito pouco e, sim, até é… Mas se você não tem mais tempo, é melhor 2 dias do que nada e, se for bem organizado e determinar bem o que visitar, pode conseguir fazer muita coisa.

Nós já fomos diversas vezes para Paris e tivemos temporadas de 1 mês, 1 semana, 5 dias, 3 dias, 2 dias e até de apenas uma tarde, pois gostamos tanto da cidade que sempre que temos a oportunidade de aproveitar uma conexão por lá, mesmo que para ficar pouco tempo, aproveitamos.

Paris sempre vale a pena! E como conhecemos bem a cidade, cada vez que voltamos elegemos um cantinho “novo” ou revisitamos os antigos.

Roteiro de 2 dias em Paris

Vamos deixar de blá blá blá e vamos ao roteiro. Este eu fiz com mais 8 amigos, a maioria deles vistando a cidade pela primeira vez. Então, fiz uma pesquisa entre eles para saber o que mais queriam visitar e organizei, dentro do pouco tempo que tínhamos, o roteiro abaixo (testado e aprovado!).

guia de Parisimp - Roteiro de 2 dias em Paris (com mapa)

Roteiro em Paris – dia 1

Estávamos hospedados no Quartier Latin, no hotel Residence Du Palais, então, começamos por lá. Nossa primeira parada foi a igreja de Saint Sulpice, que serviu de cenário para o livro/filme O Código da Vinci e de lá continuamos a pé até a igreja de San German des Près.

A região é bem bonita e bem em frente a essa segunda igreja fica o famoso Café Les Deux Magots, frequentado por Picasso, Sartre, Simone de Beuvois, entre outros ilustres. Logo ao lado, fica o Café de Flore. Para chegar até essa parte da cidade, pegue o metrô e desça na estação Saint Sulpice ou San German des Près.

Daqui optamos por seguir a pé, curtindo as lindas ruas da região, até o Museu D`Orsay, mas o Quartier Latin tem muitos lugares lindos para serem explorados, então, se decidir ficar mais tempo por lá, não deixe de ler o post  “Roteiro pelo Quartier Latin de Paris“.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


O D’Orsay é o meu museu favorito em Paris, pois não é muito grande, mas tem um acervo de tirar o fôlego. Apesar de facilmente podermos ficar horas por lá admirando tudo, determinamos que a visita não poderia passar de 1:30h, afinal, estávamos em grupo. Deu certo! Se quiser ir direto para esse museu vindo de outra parte da cidade, suas opções são o metrô para a estação Solferino, o RER para a estação Musée D’Orsay ou os ônibus 24 ou 68.

Museu Impressionistas

Depois fomos até margem do rio Sena, cruzamos a passarela de Solferino, bem em frente ao museu, e chegamos ao Jardim de Tuilleries. Seguimos andando pelo meio dele, passamos pela Place de la Concorde e dali subimos a Champs-Elysées até o Arco do Triunfo.

Essa é uma caminhada de uns 3 km, mas vale a pena, pois o caminho é lindo. Mas, se quiser economizar tempo e fôlego, pegue o metrô da linha 6 na Place de la Concorde ou a linha 1 no Jardim de Tuilleries, e vá até a estação Charles de Gaulle – Etoile.

roteiro paris

o que fazer em paris

Almoçamos por ali. O pessoal foi dar uma olhada em algumas lojas e, então, para terminar o dia, apesar de cansados da caminhada, pegamos o metrô para a última visita do dia, o Louvre. 

louvre paris

Normalmente não indicaria 2 museus num mesmo dia, mas como tínhamos pouco tempo e todos queriam ver a Monalisa, não teve jeito. Ao chegarmos lá fomos direto até a sala mais disputada do Louvre e, depois, cada um seguiu sozinho por conta própria, aproveitando as 2 horas que ainda tínhamos até o museu fechar.

Possíveis variações: quando chegar no Jardim de Tuilleries, se quiser se deter mais tempo no Louvre, pode aproveitar para visitá-lo logo, já que estará praticamente em suas portas. E se ainda tiver forças, siga de metrô para o Arco do Triunfo no fim do dia, porque mesmo que já seja noite, o visual continuará igualmente lindo. Ainda na área do jardim está o Orangerie, museu pequeno, mas que guarda os quadros gigantescos de Monet com as Ninféias como tema.

roteiro de 2 dias em paris

Leituras recomendadas:

guia de paris

Roteiro em Paris – dia 2

Hoje logo cedo fomos visitar a estrela principal de Paris: a Torre Eiffel. Não dá para ir até a cidade e ignorá-la 😉 Ela abre às 9:30h e para chegar lá basta pegar o metrô e descer na estação Bir-Hakeim ou Trocadero. Prefiro descer nesta última, pois, ao chegar, você já se depara com uma das melhores vistas que pode ter dela.

como chegar na torre eiffel

Ali passamos praticamente toda a manhã e depois pegamos o metrô até a estação Blanche (linha 2) para visitar (apenas por fora) o Moulin Rouge e subir a pé pelas ladeiras de Montmatre até a igreja Sacré-Couer.

dicas Paris

Na subida, via rue Lepic, passamos pelo Le Deux Moulins, o café do filme Amelie Poulin, pela casa onde viveu Picasso e outros artistas e pela Le Grenier à Pain, onde você poderá comer uma das melhores baguetes de Paris.

o que fazer em Paris

Paris dicas

Chegando lá em cima, além da Sacré-Couer, visitamos a feira da Place du Tertre, que fica cheia de artistas, uma graça!

Sacre Couer

como chegar

Depois descemos de funicular, pegamos novamente o metrô (pode ser até a estação Hôtel de Ville ou Saint Michel) e fomos fazer a nossa última visita, a Notre Dame. Nesse dia a fila estava muito grande para entrar, então, visitamos apenas por fora e depois batemos pernas pelos arredores, que é super bonitinho e cheio de lojinhas de souveniers, onde fizemos as últimas compras.

o que visitar em paris

Leituras recomendadas:

Mapa Paris

Foi um pouco corrido? Sim, mas ao menos aqueles que nunca tinham ido à cidade ficaram com uma ideia geral e com um gostinho de quero mais. Deu para ter uma boa ideia da Cidade Luz, não?

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here