Por: Ana e Declev - Atualizado em 02/11/2019

Hoje vamos contar um segredo que pode facilitar enormemente a vida do viajante em Paris.

Quem vai pra lá e já conhece o Roteiro de 7 dias em Paris e Arredores, sabe que o guia oferece um passo-a-passo para uma viagem que vai fazer conhecer a cidade toda de forma fácil e barata.

Mas… se por acaso você tiver um dia a mais; se por acaso tiver poucos dias ou, quem sabe, apenas um?

Você pode basear seu passeio pela cidade em apenas uma linha de metrô, a linha 1 do metrô de Paris. Ela passa por muitas das grandes atrações de Paris, então você pode pegá-la para ir de uma a outra sem medo de se perder, nem pegar engarrafamento ou perder tempo.

Economia => Seguro Viagem para a Europa (dicas + desconto)

Confira => Passeios em Paris e arredores

Linha 1 do metrô de Paris

Linha 1 do metrô de Paris - Linha 1 do metrô de Paris, muitas das atrações turísticas estão lá

Vamos listar aqui as atrações pelas quais a linha 1 do metrô de Paris passa. Vamos começar do “começo”, ou seja, da primeira estação até a última, em ordem:

Château de Vincennes [Estação Château de Vincennes]

Bois de Vincennes [Estação Château de Vincennes]

Parc Floral [Estação Château de Vincennes]

Promenade Plantée [Estações Gare de Lyon ou  Bastille]

Place de La Bastille [Estação Bastille]

Place des Vogues [Estações Bastille ou St. Paul]

Museu Carnavalet [Estação St. Paul]

Bairro Marais [Estação St. Paul]

Musée Picasso [Estação St. Paul]

Hôtel de Ville (Prefeitura) [Estação Hôtel de Ville]

Centre Pompidou [Estações Hôtel de Ville ou Châtelet / LesHalles]

Museu do Louvre [Estações Louvre Rivoli ou Palais Royal]

Jardin des Tuileries [Estação Tuileries]

Place de La Concorde [Estação Concorde]

Musée de L´Orangerie [Estação Concorde]

Grand Palais [Estações Franklin D. Rooosevelt]

Petit Palais [Estação Champs-Elysées Clemenceau]

Champs Elysées [Estações Franklin D. Rooosevelt; George V. ou Champs-Elysées Clemenceau] 

Arc de Triomphe [Estação Charles de Gaulle – Etoile]

Esplanade de La Défense [Estação La Défense]

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Então, como se pode ver, se você tem pouco tempo na cidade e quer algo prático, basta “navegar” pela linha 1 do metrô de Paris.

☛ Leia também: 

mapa metro paris franca - Linha 1 do metrô de Paris, muitas das atrações turísticas estão lá

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de paris - Linha 1 do metrô de Paris, muitas das atrações turísticas estão láAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana e Declev
Este é o casal 20 do Turista Profissional, fundadores e responsáveis por tudo o que você lê neste blog. Juntos já visitaram mais de 60 países e compartilham aqui suas dicas e histórias.
0 Comentários
  1. Ola Ana, td bem ? Anotadissima sua dica mas queria aproveitar pra tirar uma duvida. Uma amiga me disse q existem linhas de passeios em onibus de turista e q pelo visual vale a pena, mais do que subterraneo de metro. O que me diz com a sua experiencia

    1. Oi Priscilla! OLha, acho que é válido sim, embora bem mais caro que transporte público. Mas super indico para quem vai pela primeira vez e quer ter uma ideia geral da cidade. Mas no dia seguinte use e abuse do transporte de lá, que é muito eficiente. Beijos e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *