Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros durante todo o ano, Buenos Aires no inverno vai te surpreender.
Com estações bem marcadas, a cidade está sempre pronta para receber turistas, com entretenimento, gastronomia e cultura de todos os tipos e para todos os gostos.
Se você não conhece Buenos Aires, vai se apaixonar. E se você já conhece a cidade, mas nunca a visitou no inverno, tenha certeza que terá uma experiência diferente em cada viagem.
Com uma infinidade de opções de lazer, vai ser difícil ir a Buenos Aires apenas uma vez.
Seguro Viagem Argentina – É obrigatório?
Dicas para curtir Buenos Aires no inverno
Veja no índice abaixo todas as dicas que vamos te dar para você aproveitar Buenos Aires no inverno:
Índice:
Dicas para curtir Buenos Aires no inverno
Dicas extras de Buenos Aires: |
Quando é inverno na Argentina?
O inverno em Buenos Aires começa no dia 20 de junho e vai até o dia 22 de setembro. Buenos Aires no inverno não apresenta um frio muito rigoroso, mas que pode ser incômodo para brasileiros que não estão acostumados com baixas temperaturas.
Com um clima frio e seco durante, Buenos Aires é deliciosa e cheia de atrações e atividades turísticas nessa época do ano. A cidade vale a pena em qualquer época do ano, mas traz uma energia especial durante essa estação.
Veja todas as dicas para aproveitar Buenos Aires no inverno da melhor forma.
Que horas amanhece em Buenos Aires no inverno?
Com dias naturalmente mais curtos, em Buenos Aires no inverno o amanhecer acontece um pouco mais tarde do que nas estações mais quentes. Na primeira semana do inverno, o sol costuma chegar mais tarde, por volta das 8h.
Conforme os dias de inverno em Buenos Aires vão passando, os dias passam a começar mais cedo. Ao final da estação, quando a estação já está perto do fim, o sol dá início aos dias na capital argentina por volta das 6:43.
Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking? Importante => VOCÊ TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO! |
Que horas escurece em Buenos Aires no inverno?
Da mesma forma que o sol nasce mais tarde em Buenos Aires, as noites caem mais cedo, principalmente no início da estação. Por volta do dia 20 de junho, primeiro dia de inverno na cidade, escurece em torno das 17:49.
Com o passar dos dias e a aproximação da estação seguinte, a tendência é que anoiteça a cada dia um pouquinho mais tarde. Quando o inverno em Buenos Aires está se aproximando do fim, os dias escurecem por volta das 18:49.
Qual o mês mais frio em Buenos Aires?
O mês mais frio do inverno em Buenos Aires é julho. Neste mês é quando o frio na capital argentina atinge as temperaturas mais baixas, principalmente na segunda quinzena. Os termômetros registram média de 11 ºC nos dias mais gelados.
Temperaturas durante o inverno em Buenos Aires
Durante o inverno em Buenos Aires, as temperaturas médias diárias ficam em torno de 9 ºC a mínima e 16 ºC a máxima. A temperatura mínima dificilmente cai abaixo de 4 ºC e a máxima não costuma ultrapassar os 22 ºC nessa época do ano.
Porém, essas médias são referentes a estatísticas ao longo do dia. Normalmente os termômetros registram temperaturas mais baixas e um frio mais intenso tanto pela manhã, antes do amanhecer, quanto ao cair da noite e na madrugada.
Buenos Aires em junho
Sendo um dos meses mais secos do ano, Buenos Aires em junho marca o início do inverno, no dia 20, mas o frio chega antes disso.
Com temperaturas baixas durante todo o mês, os termômetros registram mínima de 8 ºC e máxima de 17 ºC. Junho não é um mês marcado por grandes chuvas.
Buenos Aires em julho
O mês mais frio do inverno, Buenos Aires em julho é marcado pelas temperaturas mais baixas do ano.
Nos termômetros, as mínimas geralmente giram em torno de 7 ºC e as máximas não costumam passar de 16 ºC. Não costuma chover muito em julho.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Buenos Aires em agosto
Com temperaturas um pouco acima das de julho, Buenos Aires em agosto ainda traz um inverno gelado.
As temperaturas mínimas estão em 9 ºC e as máximas podem chegar até 18 ºC. Assim como nos outros meses do inverno, o mês de agosto também não é chuvoso.
Costuma ter neve em Buenos Aires no inverno?
Se você está planejando ir a Buenos Aires para ver neve, talvez não seja uma boa escolha. O fenômeno é raríssimo na capital.
A neve por lá é tão rara que quando acontece, vira evento na cidade, tanto entre turistas quanto entre os próprios moradores.
Há poucos registros de neve em Buenos Aires. A primeira vez que nevou na cidade foi em 1912, a segunda vez foi em 1918 e a terceira ocorrência de neve foi apenas em 2007, devido a uma intensa onda de frio polar que invadiu o país.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Chove muito durante o inverno em Buenos Aires?
Apesar do frio intenso, o inverno em Buenos Aires não é chuvoso. A estação na capital argentina é marcada por poucas chuvas e de baixa intensidade.
A média de chuvas registrada durante cada mês do inverno é de, geralmente, 60 mm.
É importante destacar que, quando se trata de fenômenos da natureza, tudo pode acontecer. Mas, de acordo com as estatísticas, a tendência é de que não ocorram chuvas de grande intensidade. Porém, esteja prevenido e sempre consulte a previsão do tempo ao planejar o seu roteiro.
Tenha internet 100% do tempo na Argentina!!
O que fazer em Buenos Aires nesta estação?
Muitos destinos turísticos ficam sem movimento e com poucas atrações durante as estações mais frias. Não é o caso de Buenos Aires no inverno. Pelo contrário, há bastante movimento na cidade e há muito o que fazer. Inclusive, muitos brasileiros aproveitam as férias escolares do meio do ano para passear por lá.
Um dos eventos mais badalados em Buenos Aires em qualquer época do ano são os shows de tango. Eles acontecem em diversos pontos da cidade e há espetáculos em diferentes faixas de preços. Você pode escolher o seu preferido, mas recomenda-se comprar o ingresso antecipadamente.
Por incrível que pareça, a estação é uma excelente época para explorar as artes de rua em Buenos Aires. Os dias de frio na capital argentina costumam ser ensolarados e agradáveis. A região de La Boca é repleta de grafites e murais de vários artistas de rua e merecem sua atenção.
Outro passeio ao ar livre incrível para fazer nesse período em Buenos Aires é passar um dia em um dos parques da cidade, como o Parque Tres de Febrero ou o Jardim Japonês de Buenos Aires. Você pode aproveitar passeios de bicicleta ou de barco, além de apreciar os lagos artificiais e a natureza presentes.
Para quem prefere fugir dos passeios ao ar livre e do frio, Buenos Aires conta com incontáveis centros culturais e museus, e oferece uma farta programação cultural que inclui teatros, livrarias, exposições, galerias de arte, músicas e apresentações. Não deixe de aproveitar!
Os amantes da gastronomia também podem e devem aproveitar muito Buenos Aires no inverno. Não há como passar pela Argentina sem provar pratos típicos como as famosas empanadas, as tradicionais parrillas, se esquentar com algum dos seus guisos e até mesmo conhecer uma de suas muitas cafeterias.
E é claro, não há como deixar de fora os amantes dos vinhos. Além de ajudar a esquentar, os vinhos argentinos atraem os amantes da bebida de diversos lugares do mundo. Aproveite para fazer uma degustação de vinhos, experimentar pelos restaurantes da cidade ou até mesmo comprar em mercados.
O que vestir no inverno em Buenos Aires?
Mesmo que o inverno em Buenos Aires não seja extremamente rigoroso, ainda é bastante frio e é preciso se prevenir. Uma mala bem feita garante looks confortáveis e adequados para todo tipo de situação e diversos tipos de ambiente.
Os ambientes internos costumam ser climatizados, então não é preciso estar com roupas grossas quando estiver neles. Porém, quando for fazer passeios ao ar livre, você sentirá necessidade de estar mais bem preparado para enfrentar o frio.
Por isso, o ideal é usar o método de camadas, vestindo-se em camadas, com roupas leves e quentes por baixo e roupas mais grossas por cima, de forma que você possa tirar as camadas de cima em determinados ambientes.
As roupas térmicas, atualmente, são muito usadas por baixo dos looks para manter o corpo bem aquecido. Segundas-peles e meias-calças são muito utilizadas também.
Para a segunda camada, blusas de lã, suéteres de tricô ou fleece são bem-vindos. Nas pernas, use calças quentinhas.
A última camada deve ser de um casaco grosso, que garantirá que o seu corpo fique aquecido mesmo nas baixas temperaturas externas.
Finalize o look com gorros, luvas e cachecóis. As roupas não precisam ser impermeáveis, já que não neva na cidade.
Razões para visitar Buenos Aires no inverno
Para quem gosta de frio, mas prefere não encarar temperaturas extremas, Buenos Aires é o destino turístico ideal.
Com termômetros razoáveis, a cidade agrada diversos tipos de turistas e é perfeita para a família toda, já que também não faltam atrações para as crianças.
Já para os amantes de esportes radicais, montanhas próximas a Buenos Aires oferecem atrações como esqui e snowboard. Além disso, nesses mesmos locais é possível observar belas paisagens formadas pela precipitação da neve.
Buenos Aires no inverno é incrível assim como em qualquer outra época do ano.
Cada estação tem seus benefícios e particularidade e é possível aproveitar a cidade em cada uma delas. Com o vestuário adequado, você com certeza vai se apaixonar pela capital da Argentina.
Então separe seu casaco e adiante suas reservas para curtir o melhor que Buenos Aires tem para oferecer no inverno! Você está preparado para essa viagem?
Dicas extras de Buenos Aires
Onde ficar em Buenos Aires?
Buenos Aires tem opções de hospedagem espalhadas por vários bairros interessantes, cada um com suas características bem particulares: Palermo, Recoleta, Centro, San Telmo, Puerto Madero…
Neste caso, você tem que avaliar o seu perfil de viajante e, conhecendo os bairros da cidade, fazer a sua escolha.
Para te ajudar, aqui nós já publicamos diversos artigos com dicas sobre onde se hospedar em Buenos Aires.
- Onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e bairros)
- Ibis Buenos Aires
- Hostels em Buenos Aires
- Hotéis baratos em Buenos Aires
- Hotéis no Centro de Buenos Aires
- Apartamento de temporada em Buenos Aires
- Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza
- 5 hotéis boutique em Buenos Aires
- Onde dormir em Buenos Aires (mais de 20 sugestões para diversos orçamentos)
Para pesquisar outras hospedagens na cidade, clique aqui
Como ter internet 100% do tempo em Buenos Aires?
Para permitir o acesso à internet durante sua estada em Buenos Aires, você pode adquirir um chip International America Chip antecipadamente no Brasil via compra online.
O chip é enviado diretamente para sua casa, permitindo que você desfrute de conectividade total com a Internet quando chegar na Argentina!
O processo é fácil: basta trocar seu cartão SIM padrão pelo cartão SIM internacional assim que chegar ao destino escolhido. Pronto, você está pronto para ficar conectado online.
Além do mais, seu número de WhatsApp permanecerá o mesmo, nada muda!
Contrate aqui seu chip internacional para Buenos Aires
Como contratar passeios e excursões em Buenos Aires?
A perspectiva de descobrir destinos desconhecidos onde se fala uma língua estrangeira pode gerar alguma inquietação ao empreender uma viagem de forma independente.
Contudo, para aqueles que assim o desejarem, existe a alternativa de participar de uma excursão guiada conduzida por um profissional com habilidades em inglês ou espanhol. Essa opção proporciona a oportunidade de fazer passeios em Buenos Aires de maneira mais serena e segura.
Para explorar opções e efetuar a reserva de seu grupo de excursão, aconselhamos visitar os sites Get Your Guide ou Civitatis, uma vez que ambos são completamente seguros e de utilização intuitiva.
Contrate passeios e excursões por Buenos Aires e arredores
Dica extra: Passagens aéreas internacionais
Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!
Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!
É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!
Dica extra: Seguro Viagem Internacional
Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.
É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.
Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!
Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.
Boa viagem!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.