Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 10/12/2019

A nossa dica de hotel em Buenos Aires de hoje é fresquinha: chegamos ontem de uma temporada de 11 dias na cidade, destino que escolhemos para a primeira viagem internacional da nossa filha de 3 meses.

E, vocês sabem, como era uma viagem especial, precisávamos de uma hospedagem à altura, né?!

O objetivo era conseguir um hotel bem localizado, charmoso, confortável e com preço razoável.

Se você, como eu, está procurando algo assim, talvez o Meliá Recoleta Plaza seja uma das opções de hotel a considerar.

☛ Leia também: Onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e bairros)

Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

Como o nome já indica, ele fica em Recoleta, um dos bairros mais nobres da cidade.

Quase ao lado, você tem a pracinha principal do bairro, onde estão o cemitério, o La Biela (café clássico da cidade), o Centro Cultural Recoleta, o Hard Rock Cafe, além de estar pertinho do Museu Nacional de Belas Artes e de uma variedade de bons restaurantes, lojas de grandes grifes, entre outras coisas. Perfeito!

hotel buenos aires - Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

Ele segue a linha hotel boutique, com 57 quartos decorados em estilo Luís XV e Rainha Ana, que é um charme.

Falando em charme, uma curiosidade é que no prédio que hoje funciona o hotel, morou Evita Perón, entre 1942 e 1943. Há uma grande foto dela no lobby mencionando o fato.

=> Economia: Seguro Viagem Argentina (com desconto)

dicas de buenos aires1 - Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

evita perón - Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

Voltando ao quarto: ele é bem espaçoso, tem uma pequena ante sala com um chaise longue, mesa para trabalho, frigobar, tv a cabo, cofre, um menu de travesseiros (tudo de bom!) e uma magnífica cama de casal king size.

No nosso caso, ainda tinha o berço! O wi fi é excelente e pode ser usado em todo o hotel. O banheiro tem uma ducha ótima, daquela que você nem tem vontade de sair de baixo.

hotel de luxo - Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

dica de hotel - Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

hotel em buenos aires - Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

buenos aires hotel - Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

O café da manhã, minha parte favorita, é muito bem servido, cheio de delicinhas diferentes, como vocês podem ver nas fotos abaixo.

café da manhã de hotel - Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

Há ainda um spa com vários tratamentos, academia, jacuzzi, sauna seca, banho turco, duchas escocesas e finlandesas. E lá no topo do hotel tem o Terraço Ibiza, uma delícia, com uma jacuzzi ao ar livre, perfeita para relaxar no final do dia.

roteiro buenos aires - Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

o que fazer em buenos aires1 - Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

Quanto ao atendimento, não tenho do que reclamar, todos os funcionários foram muito atenciosos e sempre brincavam com nossa filha, que distribuía sorrisos para todos eles (momento mãe babona!).

Essa foi a nossa dica de hotel em Buenos Aires! Com certeza foi uma boa opção para nós e uma ótima estreia para a nossa baby. Acredito que você também vá gostar!

Informações úteis:

  • Endereço: Calle Posadas, 1557 – Recoleta
  • Preço: a partir de US$ 175
  • Reservas aqui!

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de Buenos Aires - Dica de hotel em Buenos Aires: Meliá Recoleta Plaza

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires ✈ ✈

Boa viagem!

Vai para Buenos Aires? Então, leia também:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
2 Comentários
    1. Sim era. A gente pegava táxi, Uber ou ônibus que é o que tem ali perto. Tem uma estação de metrô, mas é um pouco Mais afastada, no entanto, caminhando é possível chegar até ela. Boa viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *