Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 28/05/2019

O chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires é um clássico!

É uma experiência válida para quem gosta, mas também para quem não gosta de chá, pois todo o conjunto da obra – salão, atendimento, louças, comidinhas – já vale ir até lá.

Ele é servido diariamente no salão L`Orangerie a partir das 16h. Neste salão Evita Perón costumava reunir a high society porteña para arrecadar fundos para obras assistenciais.

=> Economia: Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Chá da tarde do Hotel Alvear

O ambiente é bem sofisticado e exuberante. O chá é servido em porcelana chinesa, com talheres e bules de prata, e, com todo esse requinte, é solicitado “trajes apropriados” (vem na confirmação de reserva), ainda que nada muito exagerado.

hotel alvear - O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires

dicas de buenos aires - O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires

chá das cinco - O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires

Existem duas opções de menu e a única diferença é que uma vem com champagne e trufas no final e a outra não.

Você tem direito a uma bebida – chá, claro, café ou chocolate – uma variedade de mini pastisseries, geléias, pãezinhos e mini sanduíches. No final de tudo, eles vêm com um carrinho-vitrine cheio de doces para você escolher uma sobremesa.

o que comer em buenos aires - O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires

chá da tarde - O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires

À primeira vista parece que vem pouca coisa e que você vai ficar com fome, mas no final das contas não é, tanto que nós acabamos pedindo apenas uma sobremesa e, mesmo dividindo, não conseguimos comer toda. Até um tempo atrás era possível levar a sobremesa para casa, mas agora não deixam mais.

A carta de chás é gigantesca e é até difícil escolher, mas acabei indo no bom e velho English Breakfast, o meu favorito. Quando eles vêm servir há todo um ritual para preparar um chá, um show a parte! O maridão pediu um café.

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

roteiro Buenos Aires - O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires

o que fazer em buenos aires - O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires

Nós pedimos o menu sem champagne, no entanto, ao final eles nos serviram uma taça, pois como era quarta-feira, era uma cortesia.

Ao perguntarmos à garçonete, ela nos disse que de segunda a quarta eles oferecem gratuitamente a champagne e as trufas que a acompanham. Ou seja, ninguém paga pelo menu mais caro e ainda há um desconto no preço do menu sem a bebida.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Atualmente os valores estão em 990 pesos de segunda a sexta-feira e 1100 pesos aos fins-de-semana.

=> Leia também: Dicas para visitar Recoleta

chá da tarde hotel alvear - O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires

champagne - O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires

Um chá do Alvear é um evento e vale muito a pena a experiência!

Informações úteis:

Chá da tarde do Hotel Alvear

  • Endereço: Avenida Alvear, 1891 – Recoleta
  • Telefone: (005411) 4808-2100
  • Site: www.alvearpalace.com
  • Aceitam todos os cartões de crédito.
  • É recomendado fazer reserva.

dicas buenos aires - O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de Buenos Aires - O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires ✈ ✈

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
4 Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *