Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – dia 1

Foi difícil escrever este roteiro de 3 dias em Buenos Aires… afinal, por incrível que pareça, escrever sobre um lugar que conhecemos muito bem parece ser uma atividade ainda mais difícil, mas vamos lá.

É muito comum as pessoas comprarem pacotes de aéreo + hotel + transfer com apenas 2 ou 3 noites na capital portenha.

Por favor, isso é um crime, pois a cidade merece mais tempo! Mas, como nem sempre isso é possível, vou tentar resumir Buenos Aires – uma charmosa cidade – em um roteiro de 3 dias.

Se você quiser conhecer bem e aproveitar tudo o que a cidade e a região como um todo têm a oferecer, fique mais tempo. Se não puder, comece com este roteiro e retorne depois, fazendo alguns passeios diferentes.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


A maioria dos pacotes oferece hotéis no centro da cidade, embora eu ache melhor ficar em Palermo ou Recoleta, pois, como são áreas residenciais, você tem a oportunidade de vivenciar melhor o dia-a-dia dos moradores, além de ter várias opções de ótimos restaurantes e lojas bem interessantes.

Vamos ao roteiro!

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Para 9 entre 10 turistas, o passeio na cidade começa pela Casa Rosada.

Roteiro de 3 dias em Buenos AiresA sede do governo argentino: a Casa Rosada

roteiro de buenos aires

Para os que estiverem em outros bairros ou em partes do Centro mais afastadas, pegue o metrô linha D (a verde) e vá até a estação Catedral (ponto final). Ao sair de lá, você estará ao lado da Catedral Metropolitana, que fica em frente a Plaza de Mayo. Numa extremidade dessa praça fica o Cabildo (quase ao lado metrô) e, do lado oposto, a sede do governo argentino – a Casa Rosada.

Ou seja, tudo ali, uma atração do lado da outra, você faz todas elas de uma vez. Por isso achamos interessante começar por ali.

☛ Leia também: Onde ficar em Buenos Aires: dicas de hotéis e bairros

o que fazer em buenos airesCatedral Metropolitana

roteiro buenos airesCabildo

o que visitar em buenos airesA catedral vista da Plaza de Mayo

Nessa região você poderá passar boa parte do dia, pois há muito o que ver.

Depois de muitas fotos nessa parte e, tendo a Plaza de Mayo como referência, você pode seguir como se estivesse indo para os fundos da Casa Rosada (que na verdade é a frente), e atravessar uma série de avenidas indo em direção ao rio. É só seguir. Lá você estará em Puerto Madero, outro local icônico da cidade..

o que ver em buenos aires

Vale uma boa caminhada por ali e, se quiser, existem boas opções de restaurantes na beira rio. Provavelmente estará na hora do almoço, então, aqui poderá ser um bom pit stop para comer. Dê uma pesquisada, pois os preços variam muito. Alguns são um pouco mais caros, mas, se você estiver disposto, vale a pena pela experiência gastronômica.

puerto madero buenos aires

Indo para a direita, seguindo o rio, (tendo a Casa Rosada às suas costas), você pode caminhar até o “fim” do porto e, então, volte a atravessar as avenidas. Você chegará na Plaza San Martin, onde poderá ver a Torre do Ingleses.

Subindo essa praça, você terá a famosa Calle Florida, rua dos turistas, rs. Tome o sentido da esquerda e logo depois de 3 quadras você terá a Galeria Pacífico. Ainda que com lojas mais caras, vale a visita, pois é muito bonita e sempre há shows de tango na rua ali por perto.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Você pode continuar pela Calle Florida até a Avenida Corrientes. Chegando nela, vire à direita e siga em direção à Avenida 9 de Julio (a mais larga do mundo).

No entroncamento dessas duas avenidas (Av. Corrientes com a Av. 9 de Julio) está o Obelisco, símbolo da cidade. Na própria 9 de Julio fica, um pouco mais abaixo, o Teatro Colón. Para chegar lá você deverá atravessá-la e ir para a direita umas 2 quadras. Não deixe de fazer a visita guiada por ele (dura cerca de 1 hora), pois ele é lindo por dentro. São vários andares para o subsolo com muita história pra contar.

buenos aires dicasO Obelisco, símbolo da cidade. Atravesse a avenida e ande para a direita, você irá encontrar o…

teatro colon buenos aires… famoso Teatro Colón!

Depois de toda essa caminhada, você pode terminar seu dia tomando um bom café no famoso Café Tortoni, que fica na Avenida de Maio (perto da Plaza de Mayo, onde tudo começou). Ou pode escolher outro entre as muitas opções que a cidade oferece. O Café Tortoni é histórico, sendo o mais antigo da cidade.

cafe tortoni

onde comer em buenos aires

Reserve a noite para um bom jantar (falaremos melhor disso em outro post) ou para um tradicional show de tango.

Quer uma dica de uma incrível experiência gastronômica? Vá ao Steak by Luiz (deve-se reservar)

Abaixo coloquei um mapa com este percurso a pé para servir como uma espécie de guia:

Se você quiser um roteiro completo, de mais dias e com mais dicas, não deixe de conhecer o nosso “Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores“, além de ler todas as nossas dicas de Buenos Aires já publicadas aqui no blog.

E veja também os outros dias deste Roteiro de 3 dias em Buenos Aires:

guia de Buenos Aires

Boa viagem!

Vai para Buenos Aires? Então, leia também:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

35 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana!
    Eu nem tenho palavras pra explicar o quanto gostei do seu blog!!!!
    Eu estou planejando minha viagem, criei um blog pra concentrar informações e encontrei muitas outras aqui!
    Seu blog vai se tornar praticamente um livro de cabeceira 😀
    Visita o meu e espero que goste!
    Bjus,
    Pri

  2. Olá Ana,

    Acabo de encontrar o seu blog, e achei legal comentar, um pouco acerca de Buenos Aires. O pacote deveria ser com mais dias, contudo, se dá pra conhecer a maioria dos pontos turistico em 3 dias. Acabo de vim de lá, e passei 15 dias, depois do 4° dia tudo se torna chato. Outra coisa, noite que Porto Mandeiro estar perdendo todo o seu charme, visto que estive lá nesta mesma epoca no ano 2008/2009, e este ano 2009/2010 as águas estão secando… E lamentavel… A cidade estar mais perigosa, tendo assaltos mais frenquentes nas imediações de Recoleta.

    Ana, gostaria de saber se você tem o enteresse da troca de links!? contatos@sepluganomundo.com
    Abraços, e saudações Plugarianas!

  3. Olá Ana,
    Acabei de conhecer o seu blog e já li quase todos os posts e comentários… rs. Suas dicas são muito preciosas e sua boa vontade em ajudar os “marinheiros de primeira viagem” é muito nobre. Muito obrigado e parabéns!
    Depois do elogio… Vou a BsAs em novembro e já li todas as suas dicas para essa viagem. Nesse seu “tutorial” você recomenda a Recoleta para se hospedar ao invés do centro, mas lá não é bem mais caro? Você tem uma dica custo x benefício para hospedagem por lá?

    • Obrigado Aldair. Eu gosto de Recoleta ou Palermo, mas claro que isso é muito pessoal. Em Recoleta gosto do Petit Recoleta Hostel e em Palermo do Suites Palermo Hostel, mas há muitas opções. Esses além de um preço bom, estão localizados perto de muita oferta de transportes. Boa viagem!!!

  4. Ana,

    As dicas do seu site me serviram perfeitamente na minha ida a buenos aires agora em julho. Nossa, obrigada por fazer esse site porque atraves dele pude ir a todos os lugares legais e interessantes que vc indicou. indicarei o seu site a todo mundo que me perguntar sobre buenos aires. muito obrigada de coração e parabens pela iniciativa. um grande abraço!!!
    alessandra

  5. Ana, vc acha que dá pra fazer aquele roteiro do post Buenos Ayres, numa tarde de sexta? Obrigadinha pela dica

  6. Ana,

    Estou querendo ir para Argentina em outubro 2010 próximo, o que voce me sugere inclusive compras que tal a Zara?
    Aguardo retorno.

    Grata,

    Sara

  7. Ana viajo na sexta dia 01/10 e vou usar seu roteiro. Diga-me é fácil alugar um carro no aeroporto? É viavel? E o dimdim levo ou troco lá? E o hotel…ode devo ficar para aproveitar ao máximo o tempo? Não quero hotel muito caro…
    Aguardo sua resposta.
    Bj e obrigada

  8. Oi Ana! Chegarei num sábado em Bueos Aires. Li indicações de um bom lugar para a troca de dinheiro mas me informaram que este só funciona em horário de expediente bancário..

    Existe algum lugar que se encontre boa cotação para troca de dinheiro aos sabados em Buenos Aires? Ou neste caso é melhor realizar a troca no Brasil? Parabéns pelo Blog. Obrigada

    • Vc poderá trocar no Banco Nacional da Argentina que tem no aeroporto, logo saindo no desembarque. É o câmbio oficial e costuma ser dos melhores… Fica aberto 24 horas. Fora isso, na Calle Reconquista há uma série de casas de câmbio que abrem sábado. Só nunca troque na Floriada, pois pagam muiiiiiiiiiiiiiiiito mal. Boa viagem!

  9. Oi Ana.
    Parabéns pelo blog! Vou seguir suas dicas!
    Vc acha melhor levar dólares ou pesos para Buenos Aires?

  10. Muito bom o seu post! Eu faria quase igual o que você disse, eu visitaria primeiro a plaza de mayo e aproveitar para conhecer a Casa Rosada e a Catedral que é muito bonita, depois eu iria caminhando até a Calle Florida para fazer algumas compras e por último deixaria a 9 de Julio e é claro o Obelisco para conhecer na parte da noite que é muito mais bonito nessa parte do dia na minha opinião e dali pegaria o meu transporte para a casa de tango que eu tenha reservado. Bom valeu pelo post e espero mais posts por parte de você. Valeu!

  11. OI Ana, Um abraço!
    Estou indo a Bs. As na terceira semana de abril/2012 em celebração de Bodas de Pérola (muito tempo, não? rs). Gostaria de saber se este período é muito frio e tb informações sobre acesso às estâncias, pois pretendo passar um dia e preferia uma que não fôsse muito longe da capital. Aquelas que oferecem um bom laser com direito às carnes argentinas na brasa. Vc sabe qual o valor da entrada no Temaiken? Quando voltar darei um relatório para somar à estas preciosas dicas do seu blog. Desde já agradeço. Em tempo: Somos de Natal/RN. Conheces?

  12. Oi Ana!!!!
    Quanto tempo!!!
    Sempre leio seu blog! Fico morrendo de vontade de conhecer tudo!! hehehe
    Como ainda não posso ter a mesma profissão que vc, aproveito minha férias
    de míseros 15 dias!!!
    Vou para Buenos Aires dia 17 de maio e fico até dia 22 de maio. São poucos
    dias, mas é o que dá pra fazer e ainda ficar um pouco com a minha família
    antes de voltar para a labuta!
    Como sei que você entende da capital Argentina como ninguém, recorro a suas
    dicas para fazer uma viagem bacana. Vou com uma amiga e quero muito
    conhecer a cidade, pessoas diferentes, festas e comprinhas!!! hehehehe
    O que você me sugere de bom!?!
    É minha primeira viagem para fora do Brasil, estou meio perdidinha…
    Saudades de vc!!!
    Bjão

  13. Boa tarde Ana.
    Parabens pelo blog.

    Viajo para Argentina em janeiro de 2013.
    Há algum outlet de boas bolsas como Chanel, Dior ou outras que nao estajam taaaao caras, rs..
    Pesquisei em alguns sites e vi preços superiores a 3 mil reais.
    Alguma dica?

    Grata

  14. OLÁ BOA TARDE,

    ESTOU VIAJANDO PARA BUENOS AIRES DIA 31/10/2013 E VOLTO DIA 05/10/2013 PORÉM ESTOU MONTANDO UM PROGRAMA DE CONHECER BUENOS AIRES EM 2 DIAS E UMA NOITE POIS CHEGO NO DIA 31/10 MEIA NOITE E NO DIA 03/11/2013 PEGAR BALSA 7:30 DA MANHA CHEGA EM MONTEVIDEO 10:30 PORÉM SÓ PEGO A BALSA NOVAMENTE NO DIA 04/11 AS 20:00 HORAS DA NOITE , QUERIA MUITO CONHECER PUNTA DEL ESTE DE NOITE E DE DIA O QUE ACHA, QUAL SUGESTÃO ? OBS: MINHA PREOCUPAÇÃO SÃO AS MALAS PQ VOU PAGAR 1 DIARIA EM PUNTA DO DIA 03 PARA 04 AI DIA 04 QUERO CONHECER MONTEVIDEO E AGUARDAR A BALSA ATE AS 20:00 OU SEJA NESSE INTERVALO NÃO VOU TER AONDE DEIXAR AS MALAS ?

    • Oi Suellen, estou achando tudo muito apertado e no fim das contas não irá conhecer nada direito, mas… Para Bs As 2 dias é quase nada e no Uruguai terá que escolher entre Montevideo e Punta, ou conhecer quase nada tb 🙁

  15. COMO É O CLIMA LÁ ESSA ÉPOCA DO ANO ?
    DE MONTEVIDEO PARA PUNTA É FÁCIL ALUGAR UM CARRO E IR OU É MELHOR OUTRO MEIO DE TRANSPORTE, QUANTO TEMPO DE MONTEVIDEO PARA PUNTA ?

  16. oi Ana, tudo bem? Te sigo no Face e teu blog tambem, logo nem precisa dizer o quanto admiro fuas postagens. Comprei teus guias, de Lisboa, Paris e Miami. vou utilizar o de Miami agora em setembro, pois estou com passagem comprada para setembro/2014. Com certeza sera muito util, assim como os outros foram. Fui a Paris em fevereiro de 2013 e Lisboa em marco/2014. Co o formq os um pequeno grupo para compartilharmos experiencias, no facebook, as vezes quero postar algumas dicas que voce posta no face, o qual ja sigo. Falo o link mesmo. Posso? Seria ate uma forma do pessoa te conhecer. Aguardo um retorno seu!!! Abraco e sucesso.

    • Oi Katia! Fico muito feliz em saber de tudo isso! 🙂 E sim, pode compartilhar os links que achar úteis em seus grupos. Abraços e boas viagens!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here